36. Durante a festa

3.5K 390 3.6K
                                    


"Eu até poderia chorar e desistir, mas não foi assim que me ensinaram."

Uchiha, Sasuke. 2022


--------------#-----------------#---------------

Minha mente fica turva. Minha medula espinhal trava —impedindo meu corpo de reagir aos comandos do meu cérebro — e tudo parece ficar em câmera lenta. O Shisui tem um cordão de uma serpente em volta de uma rosa.

—Shisui... —Engulo seco, me aproximando dele com cautela e apontando pro seu pescoço. —Onde conseguiu esse cordão?

—Oh! Isso? —Ele pega no pingente e olha pra baixo, sorrindo e me respondendo em seguida. —Eu ganhei. Bonito né?

É, bonito. E muito suspeito pra ser uma simples coincidência.

—Ganhou? De quem?

—Ganhei do... Espera. Por que de repente está tão curioso sobre isso? Fique logo sabendo que eu não pretendo dar e nem vender viu? Hum. —Ele segura o cordão e se inclina pra trás, como se estivesse protegendo o cordão de um assalto.

—Apenas me diga onde conseguiu isso! —Minha voz sai mais alterada do que eu queria transparecer.

Calma Cirilo. Não precisa se descontrolar. —Shisui ergue a palma mão e a pousa sobre meu ombro.

—Shisui...

—Ok. Ok. Eu tô brincando haha. —Ele dá dois tapinhas no meu ombro e sussurra. —Não conta pra ninguém! Por algum motivo, ele disse que não era pra dizer pra você.

Meu cu trancou que não passa nem sinal de wifi.

Que porra tá acontecendo? Será que a pessoa por trás disso tudo foi quem deu o cordão pra ele? Não faz sentido esse jogo de confusão mental estar acontecendo.

—Conta logo. —Digo impaciente.

—Foi um presente do Itachi. —Ele responde.

Tela azul. Windows reiniciando.

MAS QUE PORRA???

—Não pode ser verdade. P-Por que ele... —Minha voz falha e tenho dificuldade em esconder meu nervosismo. —Por que ele te daria isso?

—Eu não sei porque isso te surpreende tanto. É só um colar. Ele e eu somos amigos, então é normal dar presentes. —Shisui sorri e volta a atenção pra câmera, ajustando a lente da mesma.

É só um colar.
É só um colar.
É só um colar.
É só uma suspeita.

Minha mente está em agito. Tentando juntar as peças dessa charada. Eu não acredito que meu irmão tenha envolvimento nisso.

—Ei? —Naruto me cutuca no ombro, me tirando dos meus devaneios. —Não ouviu o Kakashi? Temos dez minutos de intervalo.

Parfeito. Tenho dez minutos pra resolver isso.

—Eu tenho que ligar pro Itachi. —Digo apressadamente, deixando-o ali, sem entender nada.

Vou até o camarim e pego meu celular. Caminho pra saída do set, pois há uma varanda bem em frente. Uma vez lá fora, digito o número do Itachi. Está chamando e uma parte de mim quer que ele atenda; e a outra parte diz que não quer.

Atende.
Não atende.
Atende.
Não atende.
Bota casaco.
Tira casaco.

Itachi: Late.

Merda.

Sasuke: Tá ocupado?

Itachi: Um pouco. Tô na feira comprando alguns ingredientes que estão pendentes no restaurante. Por que?

Luz, câmera, ação!Onde histórias criam vida. Descubra agora