02

4.8K 197 11
                                    

Acordei às 04 da manhã vesti meu uniforme,escovei os dente,fiz um coque peguei minha mochila e já ia saindo.

Zilda:Vai sair sem comer nada minha filha?-minha vó pergunta.

Malu:Bom dia vó.-vou até ela a abraçando-Bença?Eu até queria,mas acontece que eu já estou atrasada.-falo olhando a hora no celular.

Zilda:Deus te abençoe,então toma só um cafezinho,não pode sair sem comer nada não minha filha.-diz me arrastando pra cozinha,mesmo eu estando atrasada tomei o café e ainda comi um pãozinho.

Cheguei na padaria super atrasada ainda bem que meu patrão não tinha chegado,morro de medo de ser mandada embora.

Começo anotar os pedidos e servir as pessoas,vejo feijão e o de frente daqui entrando,com certeza foi ele que mandou o feijão dar o recado sobre o aluguel,não contei pra minha vó e nem vou. Vou dar meu jeito e pagar tudo direitinho,Deus me livre ficar devendo esses caras.

Vou até o lado do balcão que eles dois estavam sentados e atendo eles.

Malu:Bom dia,o que vão querer?-falo segurando meu bloquinho e a caneta.

Pl:Um café e um misto quente.-fala e eu anoto tentando não olhar pra ele,vai que ele me mata né.

Feijão:Vou querer a mesma coisa só que dois misto.-fala quando eu olho pra ele.

Entrego o papel para as meninas na cozinha e fico lá esperando,aquele feijão parece que tem um buraco negro na barriga,não julgo ele,a diferença é que eu passo o dia inteiro sem comer por falta de tempo mesmo,aí quando vou comer quero comer tudo que vejo pela frente.

Os mistos ficam prontos e eu vou levando até eles,coloco na frente deles vendo o tal pl acompanhar cada movimento meu,já tava começando a errar tudo e tremer.

Feijão:Valeu aí.-agradece e eu apenas dei as costas indo atender outras pessoas.

Pl:O garota!.-ouço ele gritar e começo a andar até ele imediatamente quando vejo meu patrão indo na sua direção.-Traz o açúcar lá o maluca.

Malu:Desculpa,eu me esqueci completamente que estava sem açúcar.-falo entregando o potinho de açúcar.

Roberto:Licença senhor,algum problema?-Meu patrão pergunta,olho no fundo dos olhos do pl na esperança dele falar que não.

Pl:A sua funcionária esqueceu de colocar açúcar,mas já deu o bagulho aqui.-meu patrão me olha com um olhar mortal,já sei que vou levar bronca depois.
                  ------------------------
O dia passou voando e agora já estou indo pra escola,ainda bem que hoje é sexta-feira,vou passar o final de semana inteiro dormindo.

Lorrane:E aí maluca.-me abraça.

Malu:Porra Lorrane,ontem tu me deixou sozinha cara.

Lorrane:Foi mal cara,não deu pra vim ontem.

Malu:Vou nem te perguntar o por que,não quero ouvir que tu matou aula pra dá.-Tampo meus ouvidos e ela ri.-Estou falando sério.

Lorrane:Aí,bora entrar que depois eu te conto tudo.-riu e entramos na sala de aula.

Assistimos a aula e depois fomos embora com ela contando como o feijão é bom de cama e que ela acha que eles estão ficando sério,como que eu abro os olhos da minha amiga sem ela ficar chateada gente?

Lorrane:Aí amiga,aquela língua dele é abençoada cara,que isso,ele fazia uns movimentos com ela fora do normal...-tampei a boca dela.

Malu:Pelo amor de Deus,me poupe dos detalhes.-falo parando de andar.-amiga,não é querendo ser chata não,mas não se emociona não,tá?Vai com calma,porque tu sabe como é esse ficando sério dele né.-tento falando numa boa.

Lorrane:Eu sei amiga,eu já entendi o que tu quer dizer,mas fique você sabendo que nós vamos dar certo sim tá?Vamos ficar juntos.-Fala e sai andando.

Malu:E eu falei que vai dar errado?-Pergunto baixinho pra mim mesma olhando ela ir embora.

Minha Dama Onde histórias criam vida. Descubra agora