Capítulo 37

3.9K 318 10
                                    

Victória Marie

Sinto como se estivesse num sonho, ou melhor num pesadelo. Desde que desliguei aquela ligação entrei em piloto automático, como se eu evitasse mostrar o que estou sentindo para não me entregar a sensação.

Depois de basicamente incansáveis 14 horas de voo pousamos em solo mexicano e na minha cabeça não se passa nada além de minha nona, minha vózinha, meu ponto de luz.

-Senhorita Bessa, seu pai nos mandou buscá-la. Por favor entre. -um homem de vestimenta formal que acredito ser motorista de Rogelio Almonte me conduziu até o carro, que estava perto do avião, com a pista de pouso iluminada pelas luzes.

Adentrei ao carro e o motorista seguiu, uma caminho ao qual não me importei em apreciar, não só por estar escuro, mas também porque o sentimento de preocupação me consumiu.

-O estado dela é muito crítico? -perguntei ao motorista, que desviou brevemente seu olhar da estrada e olhou pra mim pelo retrovisor.

-Não tenho ordens de falar nada sobre. -disse ríspido sem nem me olhar.

Juro que tento entender como funciona a mente de Rogelio Almont, ou melhor meu pai, ele mandou a Lúcia, que mesmo sendo a governanta da casa é como da família me ligar pra informar que a mãe dele a minha vó, esta em leito de morte, se recusa a falar comigo, mas não deixa que o motorista me passe informações sobre a minha avó.

Me virei pra o lado da janela do carro e encostei a cabeça no vidro transparente, deixando as lágrimas escorrerem por meu rosto.

..

-Senhora, chegamos. -ouvi a voz do motorista e limpei os olhos neblinados de lágrimas, podendo ver o Hospital a minha frente.

Sai do carro e corri desesperada até a entrada do hospital, parei a recepção, somente para saber onde estava.

-Boa noite, onde esta Iolanda Almonte? -perguntei eufórica a recepcionista.

-No quarto 160 senhorita no terceiro andar. -ouvi ela dizer somente isso e fui em direção ao elevador.

..

Assim que as portas do elevador se abriram, corri em direção a Lúcia que me viu e se levantou com os braços erguidos a mim.

-Minha vó, Lulu... -falei com ela e as lágrimas molharam meu rosto completamente. Afundei meu rosto no seu pescoço e me mantive ali abraçada a ela durante um bom tempo, deixando todas as lágrimas que mantive contidas caírem..

-Que bom que chegou menina.. -disse tirando meus cabelos do rosto e me olhando, ela parecia triste mais ainda assim tentava me reconfortar enquanto eu estava em lágrimas..

-Onde ela esta? -falei fungando e chorando, entre soluços.

-Ela esta no quarto dela, o Rogelio esta com ela la dentro, só pode entrar uma pessoa e sua vó queria falar com ele, pois vendo a sua piora queria falar com ele se você não chegasse a tempo. -ouvir essas palavras fez meu coração se apertar ainda mais.

Minha vó num leito de morte e eu quase não chegaria a tempo de vê-la, por causa dessa droga de distância eu ia perder a chance de ver pela última vez uma das pessoas mais importantes da minha vida.. Minha nona Iolanda..

Ouvi um arranhar de garganta e ao olhar atrás de Lucia, vi o homem que sempre vive de forma imparcial e fria, com seus olhos claros e cabelos grisalhos aparecer, com uma expressão mais abatida e diferente do que sempre vi.

-Boa noite.. -ele disse vindo até mim, seus olhos estavam vermelhos aparentemente veio chorando.. -Ela quer lhe ver.. -falou olhando pra mim e passou virando de costas e respirando fundo.

-Vá filha, vá vê-la.. -ela disse apertando minhas mãos a suas...

Soltei suas mãos e fui em direção ao corredor onde estavam os quartos..  E cheguei ao 160, assim que pus a mão na maçaneta e adentrei ao ambiente, cheio de aparelhos aos quais ja conheço. Vi em cima da cama a pior das cenas de minha vida, minha vó em cima da cama lutando contra os últimos minutos de vida.

Seu rosto pálido e totalmente sem vida, mostrava que a senhora a quem tanto amo estava ali me esperando chegar para se despedir, seus olhos se viraram a mim assim que me aproximei mais e pude ver uma lágrima descer de seus olhos, enquanto os meus voltavam a lacrimejar como cachoeiras.

-Oi vovó.. -falei com a voz baixa e me aproximei pegando a sua mão e beijando.. -Eu vim, você me chamou e eu vim, se tivesse mandado me chamar eu estaria aqui antes..

-Oi minha querida, o importante é estar aqui agora.. -ela disse com a voz baixa e falha. -Fico feliz que verei seu rosto antes de ir.. -ela disse e eu mal conseguia dizer algo pois as lágrimas me impediam.

-Eu me orgulho tanto da mulher que se tornou minha luzinha, o Rogelio pode nunca ter reconhecido, mas você foi o maior acerto dele. -falou e apertou de leve minha mão.. -Não chore meu amor, eu sei que ja estava na hora e a minha maior dor seria somente não te ver antes de ir.

-Vó não diz isso, eu queria tanto ter passado mais tempo com a senhora, eu te amo tanto.. -falei sem esconder as lágrimas que caiam de forma contínua.

-Não chora querida, agora que você e o Rogelio estão aqui eu poderei ir em paz.. -ela disse puxando fundo o ar e tossindo um pouco com a voz falha. -Mas confesso que queria ter visto um bisnetinho.. -disse dando um leve riso que acompanhei junto a ela. -Agora eu quero que você chame o seu pai  e a Lucia, vocês são a minha familia e quero estar junto a vocês quando meu último suspiro vir.. E preciso falar algumas coisas a vocês, oh Vic eu sei que não me resta mais muitos minutos...






Boa noite amores.. Chegueiii e eu ja tô é chorando com esse capitulo pq ano passado perdi minha avó paterna, a única que tinha e bom falar sobre isso me trouxe um gatinho pois não pude me despedir dela e o mais engraçado agora revisando foi perceber que minha avó morreu exatamente na madrugada..

Enfim, amo vcs e boa noite!! Continuem a interagir😍❤



Iolanda Almonte


Rogelio Almonte

Dominada pelo Ceo Mafioso- Livro II Da Série: Os Ceos Da MaffiaOnde histórias criam vida. Descubra agora