Capítulo 25

41 5 82
                                    

— Tô-tô bem! — Gaguejou. — Eu tenho que ir tá! — Ele já ia virar as costas, mas eu o chamei.

— Calma amor quero te apresentar a Doutora Alicia, ela que veio cuidar do Banguela! — Digo e a mesma se levanta. Ela parece mais surpresa que ele.

— Prazer! — Ele aperta a mão dela e a mesma apenas dá um sorrisinho fraco. — Agora eu tenho mesmo que ir amor! — Sorriu e deu as costas.

— Vai tratar a moça de qualquer jeito só porque está na minha frente, Pimentel? — Pergunto e o mesmo para na porta, se vira novamente e me olha. — Pra duas pessoas que certamente já tiveram intimidades e talvez continuem tendo, um aperto de mão é algo tão...morno! — Sorrio. — Achei rolaria um beijinho no rosto! — Brinco.

— S/n eu...— Ele já ia se explicar, mas foi interrompido por ela.

— Eu preciso ir! — Diz ela pegando sua maleta.

— Calma linda! — Pedi parando em sua frente. — Pode ficar tranquila que eu não sou aquele tipo de esposa que vai gritar com você, querer te bater, puxar seu cabelo por ter ficado com o meu marido. Eu só quero conversar, até porque dá pra perceber bastante pelo desespero dele e pela sua cara de surpresa, que o canalha aqui é o Joel! — Digo. — Estou errada? — Ambos ficam em silêncio. — Pode responder, o que ele te falou? Certamente ele mentiu de alguma maneira. — Me dirigi a ela, que olhou pra ele com olhar de decepção.

— Ele me disse que era divorciado e que tinha uma filha. Que não tinha contato com a esposa, só via ela quando ele ia buscar a filha dele! – Não pude conter o riso.

— Em certos pontos ele não mentiu. Realmente estávamos nos divorciando, mas ainda somos casados, quer dizer, éramos. A partir do momento que eu descobri que ele tinha você eu me considerei solteira. Só fiquei com ele pra ter o momento certo de tirar a máscara!

— Eu não sabia que ele era casado, se eu soubesse não tinha me envolvido com ele, eu juro! — Ela se explicou.

— É, tá cara que você não sabe. Meu trabalho me ensinou a reconhecer quando uma pessoa está falando a verdade! — Digo. — Quantos anos você tem? — Pergunto.

— Tenho 24! — Respondeu.

— Pensei que fosse bem mais nova do que eu! — Falo. — Só dois aninhos a menos. Você é tão linda, merece alguém de bem! — Completo. — Não vai falar nada Joel? O gato comeu sua língua? — Ele permaneceu em silêncio.

— Eu preciso ir! — Repete ela.

— Ah sim, te levo até a porta! — Falo dando espaço pra ela passasse.

A mesma passou por Joel e ambos se olharam. Parece que a menina está tão chateada, tadinha se envolveu com um babaca.

A levei até a porta e depois retornei a sala. Me escorei na batente da porta enquanto observava Joel sentado no sofá com uma cara nada boa.

— É querido, duas mulheres lindas, bem sucedidas, independentes, jovens e você conseguiu perder as duas de uma vez só! — Digo pra provocar. — É aquele ditado né...quem muito quer, acaba ficando sem nada! — Completo e ele levanta o olhar até mim.

— Por que você fez isso? Pra me humilhar? — Perguntou vindo até mim.

— Claro que não, eu jamais vou fazer algo pra humilhar alguém! — Afirmo o encarando. — Eu só estou cumprindo com a promessa que fiz a mim mesma a anos atrás, que eu não vou mais chorar por homem! — Continuo. — Só não imaginava que essa promessa iria encaixar na pessoa com quem eu me casei, formei uma família e tive momentos maravilhosos! — Termino e ele apenas me olha.

☆ Llegaste Tú ☆《 Livro II 》Onde histórias criam vida. Descubra agora