-Vou leva-la até a entrada. – afirmou pegando minha mão. A sala de espera e o corredor estavam vazios e respirei aliviada por não cruzar com a Carla. Quando chegamos na entrada do prédio ele me deu um selinho e beijou minhas mãos com um sorriso largo no rosto. –Ligo pra você a noite.
-Está bem… - sussurrei e atravessei a rua sorrindo. Cheguei em casa com uma sensação de leveza no corpo. Nunca imaginaria nada disso acontecendo. O modo como Diego olha e o jeito que me beijou com tanto carinho. Comparando a todos os homens que já passaram pela minha vida ele pode ser considerado diferente. Sem falar que é lindo e fez questão de deixar claro que não tinha namorada, mas o que será que ele quer? Sera que é igual o Pedro e só quer uma transa? Estou a tanto tempo procurando o cara certo que qualquer duvida já me faz recuar. Analisando o geral o Diego é um bom partido ele tem a idade certa, trabalho instável, casa, é lindo, parece ser carinhoso e honesto, mas o que ele esconde? Sera que quer o mesmo? Eu claramente não vou perguntar. Minha situação é delicada eu estou desempregada então é mais seguro dá prioridade a uma profissão. Peguei meu caderno com a lista de prioridades e reli. Em decimo lugar estava tirar minha carteira, bem isso eu tinha conseguido, em nono estava concluir o curso de inglês, depois vinham terminar a faculdade, consegui um emprego, publicar meus livros, comprar um carro, sair da casa dos meus pais, consegui um namorado, viajar pra outro pais e a numero um casar. Tinha muitas prioridades antes de um homem entrar na minha vida. Olhei para a casa do outro lado e suspirei. Amanhã daria meu máximo nessa entrevista e caso desse certo muitas coisas mudariam não teria tempo nem disposição para administrar uma relação. E eu nem sabia se era isso mesmo o que Diego queria. Talvez eu devesse parar de querer controlar tudo em minha volta e deixar as coisas acontecerem. Não sei quanto tempo passei divagando sobre os pros e contras até ouvir meu celular tocar. Vi as luzes na casa da frente acender e ele sair para a varanda, mas não atendi e permaneci encolhida no quarto para ele não me ver. Tinha tomado minha decisão e Diego não fazia nem faria parte dos meus planos. Com cuidado desci e deixei meu celular no quarto fiquei na sala assistindo NCIS até meia noite e subi sorrateiramente me deitando com cuidado para não fazer muitos movimentos. Acordei no dia seguinte com o celular vibrando e me levantei sobressaltada. Vesti uma camisa social de manga longa azul prussia com um echarpe branco de poa preta e calças social preta com salto e prendi meus cabelos num coque frouxo. Estava tão absorta enquanto me arrumava que não notei que estava sendo observada até olhar para fora e vê-lo fazendo um sinal de celular. Na mesma hora o meu tocou. Certo eu tinha que colocar um ponto nisso. Se fosse outra pessoa em outra situação simplesmente o ignoraria até ele desisti, sempre funcionava, mas Diego morando do outro lado isso era um pouco impossível.
-Diga. – falei assim que atendi.
-Você está linda. – elogiou suspirando. Não que o espelho não tivesse me dito, mas ouvir foi muito melhor. –Porque não me atendeu ontem?
-Eu atendi hoje, não foi? – rebati com minha logica torta.
-Pensei em sairmos hoje a noite. O que acha?
-Não posso. Eu, eu vou sair. – menti.
-Hum, amanhã então? – tentou.
-Não sei. Vamos vê.
-Está bem, eu ligo para marcar. - falou distante. –Bom dia.
-Bom dia. – Repeti desligando. Teria que fazer isso muitas vezes até ele desistir ou dizer claramente que não estava interessada. Com um suspiro voltei a terminar de me arrumar. Para não me atrasar resolvi chamar um táxi. O dinheiro da minha ultima cronica estava acabando e não tinha nenhuma encomendada então essa vaga era muito importante. Cheguei na INSCRITOS meia hora antes e fiquei observando o local. Tinha feito uma pesquisa sobre a empresa a seis meses atras e tentei ler o resumo que tinha trazido para me distrair, quando a secretaria pediu que entrássemos, eu e mais quatro pessoas sendo três homens e mais uma mulher eu comecei a sentir o nervosismo. Fomos recebidos por uma das donas, uma mulher muito elegante que ficou numa cadeira um pouco mais alta que as outras como se fosse um trono para uma rainha e quatro assistente que nos auxiliaria, dois de cada lado dela. Um deles que se apresentou como Christian leu cada um dos nossos textos que enviamos para participar da entrevista e pediu que reescrevêssemos o mesmo texto com uma opinião contraria, o que me deixou tonta, mas depois de muito pensar consegui fazer. Quando acabamos uma das mulheres chamada Rihanna pediu que explicássemos a nossa ideia, depois disso dois de nós foi convidado a se retirar sobrando eu e dois homens. A dona do lugar observava tudo com um olhar atento e seu terceiro assistente chamado Ravi pediu que criássemos uma matéria em uma hora com base nos matérias que eles disponibilizariam e eu quase tive um enfarte quando eles apareceram com uma raquete pequena uma coleira e uma flor rara para inventarmos algo coerente. Quando entreguei meu escrito o coração já tinha se acalmado, mas parecia diminuir a cada minuto que os quatro liam. Quando terminaram entregaram os papeis selecionados a mulher que observava e disseram que entrariam em contato. Eu sai de no final da tarde com os olhos ardendo, a cabeça doendo e frustrada pois pensei que o resultado sairia naquele mesmo dia. Cheguei em casa cansada física e mentalmente. Liguei para o Pedro, mas ele não atendeu então decidi que não insistiria. Ignorei as ligações do Diego e evitei ficar muito no quarto. Passei o resto da semana acordando cedo e fazendo plantão na sala para o caso de ligarem para o fixo, mas nada. Resolvi dá um tempo no que se referia a ficar na varanda já que Diego não desaparecia então só fico la fora quando ele está trabalhando. As vezes a noite vejo a sombra dele, mas como não enxergo tão bem sinto mais a presença. As vezes sei que ele está ali mesmo sem ver e é um sentimento muito estranho. A semana acabou e ninguém da INSCRITOS entrou em contato e embora eu esteja muito triste por dentro por mais um possível fracasso tenho que me arrumar e sorrir, pois hoje é o aniversario da Tami. Como combinado eu e as meninas fomos mais cedo para ajudar com a decoração e seleção de musicas. A tami é a unica que comemora seu aniversario todo o ano com uma festa e nós temos o direito a três musicas especiais no repertorio, tirando a Anna que só vem quando a festa já começou então como castigo a Tami só deu direito a duas musicas. Quando acabamos resolvemos nos arrumar. Combinamos de todas usarem vestidos então eu estava com um nude de renda e paetê e saia curta de tecido leve e um salto enorme da mesma cor, cabelos presos dos lados e maquiagem caprichada. Tami estava com um justo de pedraria preto, Dani com um justo amarelo brilhoso, Ju com um longo aberto nas laterais das cochas e a Anna apareceu com um turquesa aberto nas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo mudou...
RomanceOBRA REGISTRADA... não vacilem, plagio é CRIME. TUDO MUDOU... Conta a historia de Luize monteiro, uma menina simples de vinte e quatro anos, desempregada, sem namorado, sem dinheiro e sem perspectiva, mas com muitos sonhos. Luize tinha problemas com...