Receber a ligação da Camila no outro dia foi uma surpresa incrível, primeiro porque não tinha certeza de como ela encarou nosso ultimo almoço, já que não me ligou mais. Me encontrei no shopping com ela e a Eva depois do expediente e nos pegamos comprando presentes de natal. Ainda fico nervosa em saber que o natal já é em três dias e estou pensando em como posso sumir, mas como minha família segue o padrão tradicional acho que vai ser uma missão impossível.
-Acho que minha mãe vai gostar disso aqui. – Eva falou me mostrando uma blusa de seda verde.
-É bonito. – falei olhando a peça de perto.
-Agora não sei o que compro para o Victor. – Cami disse se aproximando desanimada.
-Esse é o problema de começar um namoro perto de festas... - Eva brincou.
-O que você costuma dá ao seu marido. – Ela perguntou e Eva fez uma careta.
-Meias. – disse nos fazendo rir. –E outras coisas, mas isso eu não posso contar.
-E você Luize, o que vai comprar para o meu irmão? – Cami perguntou. Eu a olhei assustada, pois não esperava nem vê-lo nesse dia.
-Não sei... Não estamos namorando então não sei se nesse caso existe troca de presentes. – confessei e as duas se aproximaram.
-Mas claro que estão namorando. – Cami afirmou. –Ele ainda não pediu?
-Não, e na verdade eu nem espero. – confessei e as duas me olharam com os olhos arregalados. –Nós estamos bem, estamos nos conhecendo.
-Olha, Luize a dez anos o Diego não tem uma namorada seria, ele está se dedicando integralmente ao trabalho e acho que acredita que um relacionamento pode atrapalhar, mas está na cara que isso mudou quando conheceu você. – Eva afirmou me olhando com incerteza.
-O Diego teve muitas mulheres, a maioria eu nem conheci, mas ele só as aproxima da família quando é importante... - Cami acrescentou.
-Eu não espero nada do Diego, minha família também é sagrada e eu não sei se estou preparada para um relacionamento então acho que está muito bom do jeito que está. – falei indo até uma blusa de malha com um desenho horrível e pegando-a. –Bonita não é?
-Muito. – Cami confirmou aceitando minha mudança de assunto e concordando com a mesma desculpa da ultima vez. A verdade é que eu não sabia o que queria. Passei tanto tempo sendo apenas eu que não sei se sabia manter ou conviver com uma relação então preferia deixar como estava. Depois de comprar os presentes eu e as meninas fomos almoçar, antes delas seguirem para suas casas. Faltava poucos dias para o natal e todos os lugares que olhava já estavam decorados, tinha natal estampado na cara das pessoas na rua e eu não estava ainda no clima. Quando cheguei em casa todos conversavam quase ao mesmo tempo e pensei em ir direto para o quarto, mas a curiosidade foi maior então parei na sala, sem ser notada.
-E eu tinha marcado em segredo um jantar na noite de natal com a Bruna. – minha mãe lamentava.
-É mesmo uma pena. – meu pai disse claramente feliz.
-Então vamos que dia? – Felipe perguntou.
-Podemos ir amanhã a noite. – meu pai disse.
-A onde vocês vão? – perguntei fazendo todos me notarem.
-Ah filha, nós vamos tirar uma mini ferias, seu pai não vai trabalhar até o dia cinco do ano que vem então vamos viajar para o interior, visitaremos o resto da família. – minha mãe esclareceu empolgada.
-Mas eu não posso viajar, a revista vai abrir esses dias. – lamentei pasma com a possibilidade deles viajarem e me deixarem sozinha.-Vou ficar aqui sozinha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo mudou...
RomanceOBRA REGISTRADA... não vacilem, plagio é CRIME. TUDO MUDOU... Conta a historia de Luize monteiro, uma menina simples de vinte e quatro anos, desempregada, sem namorado, sem dinheiro e sem perspectiva, mas com muitos sonhos. Luize tinha problemas com...