Não respondi e corri para o quarto, depois de um banho rápido arrumei meu cabelo e prendi umas mexas com uma presilha de coroa na altura da cabeça, me maquiei dando destaque aos olhos e coloquei meu vestido de renda vermelho que havia comprado a duas semanas e um salto dourado. Quando desci a casa estava toda iluminada, a arvore estava acessa e os pisca-pisca que minha mãe espalhou pela casa também. A Televisão não estava ligada e We've Got Tonight tocava baixinho. Diego apareceu assim que terminei de descer e apenas nos olhamos, ele desceu o olhar pelo meu corpo duas vezes antes de olhar em meus olhos e caminhar lentamente em minha direção. Não disse nada só estendeu a mão, que eu aceitei sem me opor e me guiou para o meio da sala onde me encostou em seus corpo e começamos a dançar. Eu podia sentir o seu calor e sua respiração enquanto nos movimentávamos, sua mão subiu pela minha coluna enquanto a minha acariciava a nuca e seu braço, era maravilhoso apenas senti-lo. Quando a musica terminou ficamos ali nos olhando e ele me beijou ternamente e no fundinho do meu coração a esperança de que aquele dia seria bom, muito bom nasceu.
-Vamos nos atrasar. – falei quebrando o silêncio.
-Eu não dou a minima. – retrucou rindo.
-Sua mãe vai saber disso. – brinquei e ele ficou serio.
-Não precisa ficar sempre sozinha, sabe disso, não sabe? - na verdade eu não sabia, estava sempre sozinha mesmo no meio de uma multidão e no geral me sentia bem com isso.
-Eu sei. – falei me afastando. –É melhor irmos.
-Tem razão. – concordou me abraçando por trás quando me virei para abrir a porta. –Você está linda.
-Pensei que não tinha notado. – falei rindo.
-Eu notei assim que você abriu a porta pra mim. – falou me apertando.
-Diego, eu não sabia que ia para sua casa e não comprei nada para sua família. – disse me afastando alarmada. Ele apenas sorriu me guiou para fora e fechou a casa.
-Não se preocupe, passaremos no shopping no caminho. – falou abrindo a porta do carro pra mim e dando partida.
O Shopping estava lotado, mas consegui escolher uma lembrança para todos, menos para Diego. No dia que sai com a irmã dele tinha escolhido um cordão com um pingente de turmalina preta em formato de canudo, duas asas de anjo e uma bussola antiga e a estava levando numa embalagem linda de vidro que comprei por uma pechincha. Ele estava muito relaxado e cantarolava o caminho todo enquanto eu o observava. E pensar que meus planos para o dia de hoje era a solidão da minha casa assistindo a filmes ou series tristes. Já fazia uns três dias que eu não falava com Diego, ele não me ligou então preferi não procura-lo e embora eu estivesse apreensiva em está indo passar o natal com ele e sua família também estava feliz por ele ter insistido. Chegamos na casa de D. Barbara e todos já estavam lá, diferente da primeira vez ela me abraçou e sorriu pra mim o tempo todo, eu não vi aquela avaliação silenciosa da ultima vez. D. Rosa, mãe da Eva, também estava lá com seu sorriso largo e seus óculos enormes.
-Não está usando o óculos, ainda não recebeu? – ela perguntou depois de nos cumprimentarmos.
-Recebi, mas preferi deixar em casa hoje. – falei sem graça com todos me olhando.
-Aposto que você fica linda de óculos, Luize. – Marcelo falou sentando-se ao meu lado, olhei sem jeito para Eva, mas ela parecia não se importar.
A casa estava linda e decorada e aparentemente não teria visitas de fora, era algo bem familiar, Camila e Victor, eram os únicos que não estavam na sala, Eva tinha me dito que ela foi mostrar algo no quarto ao namorado. O que me fez me sentir um pouco intrusa, mas o modo como fui recebida foi tão caloroso que logo me senti em casa. Diego espalhou os presentes que trouxemos debaixo da arvore e piscou pra mim com um lindo sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo mudou...
RomanceOBRA REGISTRADA... não vacilem, plagio é CRIME. TUDO MUDOU... Conta a historia de Luize monteiro, uma menina simples de vinte e quatro anos, desempregada, sem namorado, sem dinheiro e sem perspectiva, mas com muitos sonhos. Luize tinha problemas com...