Quando somos jovens e sonhadoras temos a ilusão de que a vida de casada será sempre uma maravilha, uma continuação do conto de fadas pós-fim. De que nosso marido, antes tão amável continuará nos colocando num pedestal e que passará a nos amar mais depois dos filhos quando a idade chegar e o corpo já não ser mais tão durinho e a irritabilidade do dia a dia chegar ao ápice. Bom... Para algumas pobres mortais é assim mesmo. Depois de um dia inteiro resolvendo todos os pequenos problemas do restaurante e procurando tempo para terminar outro romance com um lançamento previsto para a próxima semana, filhos e marido para dá conta é natural que eu chegasse espumando raiva, mas inexplicavelmente bastava entrar em casa para me acalmar. O silêncio é total. Caminho sem fazer barulho procurando os outros habitantes daquele lugar e paro sorrindo ao ver Diego de costas tentando trocar a frauda da Lara. Gustavo me vê primeiro e sorri quando faço um sinal para que não diga nada.
-Deixe as perninhas quieta minha princesa... Porque você é inquieta assim, parece sua mãe. – falava de cabeça baixa enquanto ela ria e lhe puxava os cabelos.
-Humm então eu sou inquieta não é mocinho. – falei entrando e Gustavo veio me abraçar.
-Num bom sentido amor. – corrigiu quando o beijei no rosto e me sentei perto da Lara.
-Como essa mocinha se comportou? – perguntei tomando a frauda da sua mão e trocando-a facilmente. Diego era capaz de fazer tudo, dá banho, colocar pra dormir vestir, acalmar os choros, mas era incapaz de trocar a frauda. Nunca conseguiu trocar a do Guga e com a Lara estava sendo o mesmo desastre.
-Minha filha é muito comportada. – falou me deixando orgulhosa. Eu amava quando ele dizia minha filha, meu filho ou minha mulher. Era possessivo, mas muito fofo. Tivemos que nos adaptar com a chegada das crianças já que ambos trabalhávamos então decidimos que trabalharíamos em turnos, pois assim as crianças conseguiriam conviver com os pais. Diego trabalhava pela manhã no consultório de oftalmologista e eu a partir das três da tarde no restaurante. Era um plano que embora improvável estava dando certo.
-E porque esse mocinho ainda está acordado? – perguntei olhando para o Guga que já estava de pijama com meias felpudas nos pés.
-Estava esperando a senhora mamãe. – falou docemente e sorrir.
-Eles já comeram? – perguntei ao meu marido.
-Sim...
-Papai não deixou esperar. – queixou-se o pequeno e o peguei no colo quando ele bocejou.
-Você não pode comer muito tarde meu pequeno. – falei aconchegando-o em meus braços. Diego o beijou na testa e seguiu para os meus lábios. Nos beijamos lenta e intensamente, sem pressa até ouvirmos uma risada gostosa do nosso lado. Gustavo já dormia em meus braços, porém a Lara nos olhava gargalhando e batendo os pezinhos.
-Do que você está rindo em? Hum – Diego perguntou beijando-a e sacudindo-a levemente.
-Acho melhor eu ir tomar um banho para dormir. - falei ajeitando o Guga em meus braços.
-Vou tentar fazer essa mocinha dormir e esquentar a sua comida. – ele falou retirando nosso pequeno dos meus braços e o colocando na nossa cama.
-Ok, amor. – concordei dando-lhe um selinho e indo para o banheiro. Fiquei um pouco parada aproveitando o toque da água em minha pele e deixei escapar um sorriso. Já se passaram cinco anos desde o meu casamento e eu ainda sentia uma leve ansiedade sempre que me deitava ao lado do meu marido. De uns anos para cá raramente dormíamos só nós dois, mas mesmo assim era uma experiência agradável. Deitar e se sentir confortável e segura o suficiente para dormir ao lado de alguém. Nesse caso ao lado da minha família. Quando entrei no quarto envolta num robe Lara dormia ao lado do irmão e meu marido estava ao lado de um prato de risoto de camarão. Sorrindo fui até ele e me sentei ao seu lado.
-Adoro seu sorriso. – falou tocando meu rosto.
-Você me faz sorrir quando me serve camarão. – brinquei colocando um na boca e gemendo de prazer.
-E você me faz muitas coisas quando geme assim. – retrucou passando a língua pelo canto da minha boca me arrancando suspiros. –Tenho que te pedir desculpas.
-Pelo quê? - perguntei.
-Hoje fizemos cinco anos de casados e eu não o tornei especial para você. – lamentou e eu corri os olhos pela cama onde nossos filhos dormiam e para ele ainda tão lindo e amado.
-Eu estou casada, volto para casa todos os dias cansada e frustrada pelos problemas do dia a dia, mas quando entro aqui, quando vejo você e eles... É especial. São trezentos e sessenta e cinco dias especiais ao seu lado e ao lado da nossa família. – desabafei fazendo-o me abraçar forte.
-Eu sou o homem mais feliz do mundo. – suspirou quando se afastou. Nos deitamos como fazíamos sempre cada um de um lado e as crianças no meio. Guga se deitou em minha barriga como sempre fez desde bebê e Lara agarrou o braço do pai. Diego apagou as luzes e ligou a pequena abajur ao lado da cama para não assustar as crianças caso acordassem e com a mão livre segurou a minha.
-Eu te amo, amor. – sussurrei na escuridão e ele afagou minha mão.
-Também te amo... Pra sempre. – acrescentou depois de um tempo e assim concluímos mais uma noite de muitas que estavam por vim.
Fim...
PS: Agora de verdade!
Detalhes extras:
• Leticia Monteiro concluiu o curso de cinegrafia e se tornou a profissional mais cobiçada dos EUA.
• Felipe Monteiro passou de ilustrador a criador de desenhos animado, mas sempre fez as ilustrações do livro da irmã. Se casou três vezes desde que se tornou famoso.
• Rafael Monteiro teve seis filhos com a Bruna. Bruna entregou o restaurante aos cuidados definitivos das sócias quando teve a terceira menina.
• Juliana Dorcio se casou com Marcos um mês depois do casamento de Luize e ambos tiveram duas filhas.
• Anna Carpatio descobriu que não poderia engravidar e após um ano de depressão seu amor com Daniel se mostrou mais forte e eles optaram por adotar um menino e um cachorro.
• Daniela Valença se tornou secretaria e sócia do consultório do marido. Ambos planejavam criar a Nina antes de pensar em ter outro filho, mas um acidente num dia de pouco movimento no consultório deram a eles um menino nove meses depois.
• Tami Benário ainda mantém sua vida muito bem controlada. Ela e Liam ainda namoram, mas mesmo com a insistência dele ela se recusa a se casar.
• Amanda Godói se tornou a maior cozinheira do mundo com diversos prêmios e programas. Seu casamento com Enzo teve vários altos e baixos ao longo dos anos, mas ainda estão juntos e sem filhos.
• Eva e Marcelo ampliaram o bar e transformaram o lugar num espaço para eventos. Tiveram muitos filhos...
• Camila Mascarenha terminou seu namoro com Victor e assumiu o hospital ao lado do pai. Travou uma duradoura antipatia com o novo cirurgião e ambos se bicaram até descobrirem-se apaixonados. Ainda lutam contra o sentimento.
• Ricardo Alencar se redimiu com sua família e com o passar dos anos passou a ser o pai e avó que todos desejaram.
• Debora foi internada num manicômio e recebia a visita de Ricardo todo final de semana, mas no fundo da sua loucura ainda existia um desejo de vingança retratado em seus desenhos.
• Alberto saiu da prisão e se casou com uma mulher. Foi morto pelo irmão dela depois de espanca-la quase até a morte.
Liz- Bom meninas... É isso! Uma leve passada pela vida de cada personagem que me ajudou a criar essa historia maravilhosa. Ainda não li o meu próprio livro e comecei a ficar curiosa então pretendo ler logo. espero que gostem do capitulo. bjus e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo mudou...
RomanceOBRA REGISTRADA... não vacilem, plagio é CRIME. TUDO MUDOU... Conta a historia de Luize monteiro, uma menina simples de vinte e quatro anos, desempregada, sem namorado, sem dinheiro e sem perspectiva, mas com muitos sonhos. Luize tinha problemas com...