Capítulo 39

155 12 3
                                    

Foi desconcertante ver o Ricardo se dando conta de que tinha perdido tudo. Quando o Diego me pediu em casamento fiquei extremamente feliz, mas não imaginava que ele me levaria num cartório imediatamente.

-Você está louco? - perguntei quando ele parou o carro em frente ao prédio.

-Louco para te transformar em minha esposa. - falou tocando meu rosto. -Ninguém nunca mais me separara de você. - o beijei emocionada e nos casamos. Acordei no dia seguinte com um bilhete na cama me pedindo para ir ao hospital assim que acordasse e cheguei a tempo de ouvir metade da conversa. Agora enquanto Ricardo me olha chocado eu preferia ter me atrasado.

-Você está de brincadeira? - perguntou sem desviar os olhos de mim.

-Filho, isso é verdade? - dona Barbara perguntou.

-Me casei com a Luize ontem no cartório nacional. - ele informou segurando minha mão permaneci em silêncio ao seu lado.

-Que notícia maravilhosa. - Camila comemorou.

-Você fez tudo por minhas costas. - Ricardo acusou.

-Eu cresci pai... Darei um tempo para que recolha suas coisas. - avisou se encaminhando até a porta. Eu e todos da sala saímos e o deixamos sozinho. Camila e Barbara me abraçaram do lado de fora ambas estavam extasiadas.

-Seja bem vinda a família filha. - Barbara falou.

-Diego porque não nos convidou? - Camila reclamou abraçando-o. -Eu sabia que você mudaria me desculpe por duvidar.

-Não tem do que se desculpar irmãzinha. - afirmou beijando-a na testa. Quando todos saíram, eu e ele ficamos nos olhando. Tinha tanto amor nos olhos dele e tanto carinho quando tocou meu rosto que senti meus receios desvanecerem. -Está muito calada.

-Estou pensando no quanto você me usou para punir seu pai. - acusei sem desviar os olhos e o vi suspirar.

-Não a usei... Me casei com você porque a amo.

-Então porque me trouxe aqui? - inquiri.

-O meu pai ainda pode ser uma ameaça, só deixei claro que você agora é minha mulher... Ele não ousará machuca-la.

-Estamos casados. - suspirei e ele deu um meio sorriso.

-Você não gostou da ideia? - perguntou.

-Achei que seria diferente. - falei sincera e o beijei de leve. -Gostaria de visitar o quarto que fiquei internada.

-Por quê? - perguntou olhando brevemente para uma moldura de vidro acima de um balcão. Lembrei da conversa com Marcos e me afastei um pouco.

-Só gostaria de voltar lá... Senhor diretor. - brinquei segurando em sua mão e o guiando para fora. O quarto estava iluminado e arejado eu entrei em passos vacilantes olhando tudo e absorvendo cada detalhe. Toquei a cama e recordei as semanas que passei me sentindo infeliz ali esperando o Diego vir me visitar e constatando que não aconteceria. Olhei para o vidro a cima do balcão em frente a cama e me aproximei. Diego me acompanhava de perto e me abraçou por trás. Respirei aliviada e não fiz comentário sobre o que vivemos ali e sobre o como me sentia protegida e confiante ao saber que mesmo em off ele esteve comigo. Era estranho está no apartamento do Diego representando o papel de sua esposa e eu me sentia deslocada ali. Quando ele saiu para o trabalho após me dá um beijo caloroso eu fiquei ali parada me sentindo deslocada e vazia. O apartamento era bonito, mas não era um lar. Suspirei cansada e após amarrar meu cabelo num coque alto e comecei a bagunçar. Retirei tudo do lugar removi moveis e retirei cortinas. Mudei os objetos e tentei ocupar o espaço daquela sala enorme. Sua cozinha era moderna e bem equipada, mas tinha um ar de que não era usada. Sujei todos os pratos, usei todos os eletrodomésticos e no fim tudo o que consegui fazer foi uma sopa. Liguei o radio e continuei na minha arrumação pouco convencional até a porta da frente abri. Diego correu os olhos pela casa lentamente e pousou em mim. Eu ainda estava de pijama, suada, desgrenhada e frustrada por ter bagunçado tudo e não ter tido a oportunidade de arrumar. Ele caminhou naquele caos e depositou um beijo em meus lábios.

Tudo mudou...Onde histórias criam vida. Descubra agora