Capitulo 19

186 12 4
                                    

o dia seguinte acordei cedo e fui para a varanda, a casa do meu namorado estava fechada então deduzi que estivesse dormindo. Queria saber como tinha sido a conversa dele com o Dan antes de ir lá com a Anna. Eu estava tomando café quando a ela bateu no portão. 

-Isso é hora de aparecer na casa dos outros? - meu pai resmungou da mesa.

-Deve ser a Anna, eu pedi para ela ir comigo na rua comprar um vestido para o jantar de hoje.- menti me levantando para ir abrir.

-Você tem um monte de roupa. - ouvi minha mãe dizer. Anna parecia que não tinha dormido e tinha chorado essa manhã, pois seus olhos estavam pequenos, menores que o costume.

-Bom dia. - murmurou sem sorri.

-Entra. Disse para meus pais que vamos as compras então confirme. - falei conduzindo-a. 

-Tentei falar com ele hoje, mas ele não atendeu. - reclamou.

-Parece que você não seguiu o meu conselho de descansar. - ela não respondeu porque chegamos a cozinha. Meus pais a cumprimentaram com alegria, mas ela estava tão sem energia que só sorriu timidamente. 

-Como vai sua mãe? - a minha perguntou o detalhe é que ela não conhece a mãe da Anna.

-Vai bem dona Laura, obrigada. 

-Não quer mesmo tomar café? - questionou.

-Não obrigada. - respondeu me olhando. Eu estava prestes a salva-la quando meu celular começou a tocar e eu sorri ao ver que era meu namorado.

-Vou pegar minha bolsa, atender essa ligação e já vamos. - falei indo em direção ao quarto. -Bom dia namorado.

-Bom dia meu anjo. Você e a Anna já estão indo até o Daniel? - questionou apressado.

-Não. A Anna esta aqui, mas ainda não saímos. Porquê? - indaguei curiosa.

-Então venham aqui para casa, o Daniel esta aqui. - falou.

-Ele dormiu ai?

-Ele bebeu muito ontem, desabafou e pegou no sono, preferi deixa-lo dormir. - contou.

-Em cinco minutos estamos ai. - falei sorrindo. Disfarcei a euforia quando cheguei na sala e depois da despedida efusiva da minha mãe nós duas saímos.

-E se ele não me receber? - perguntou quando fechei o portão.

-O Diego vai. - falei parando no meio da rua e olhando para ela. -Tenho que te contar uma coisa... o Diego e eu estamos namorando.

-Desde quando? - perguntou surpresa.

-Nas contas dele desde o ano novo, mas pedir ele só me pediu ontem... por isso não contei para vocês ainda. - falei olhando para o portão da casa dele e apertando a campainha. -E não precisamos ir na casa do Daniel porque ele esta aqui.

-Como aqui?

-Ele veio conversar com o Dí e aparentemente dormiu ai... Diego me ligou para avisar. - contei abrindo o portão quando a passagem foi liberada e entrando com ela.

-Será que ele me odeia? - perguntou parando atras de mim. Diego abriu a porta com um largo sorriso e nos deixou entrar. Beijou a Anna no rosto e me deu um selinho.

-Bom dia meninas. - falou cortês. Avistei Daniel deitado no sofá ainda dormindo e uma sexta de café da manhã no centro. Anna também viu e não conseguiu desviar os olhos. -Ele bebeu um pouco ontem, mas não odeia você... na verdade ele odeia ele mesmo por não ter conseguido chegar no seu coração.

-Mas eu o amo. - afirmou chocada.

-Então você vai precisar dizer isso a ele. - retrucou. Ela largou a pequena bolsa perto da porta e caminhou até o namorado. Diego segurou na minha mão. -Eu e a Ize vamos tomar café lá no quarto, nos chame quando terminarem de conversar, mas não tenham pressa.

Tudo mudou...Onde histórias criam vida. Descubra agora