- Última troca e acabamos. - disse o fotógrafo.
- Ok. - disse Lia já exausta.
As fotos acabaram, já era quase 22 horas e ela ainda precisava chegar em casa e preparar o material da aula do dia seguinte.
Enquanto ia trocar de roupa para ir para casa, recebeu dois cartões com números de telefones, o que não era novidade para ela.
Assim que entrou no vestiário, jogou os cartões fora. Fez um coque baixo em seus cabelos ruivos, tirou as lentes de contato dos seus olhos verdes e colocou os óculos que seus filhos adoravam dizer que eram fundo de garrafa. Não deixava de ser, porém na atual situação financeira, ela não podia se dar ao luxo de mandar fazer óculos com lentes mais finas, além do que aqueles óculos se tornaram mais úteis do que ela imaginava.
Tirou a lingerie que tinha usado para as fotos e colocou sua roupa do dia a dia, calças largas e uma blusa mais larga ainda. Quem a visse na rua jamais a reconheceria como Lia a modelo fotográfica, mas sim Júlia, a professora.
Pegou um Uber e foi para casa exausta, ia ser dar ao privilégio de não ir de ônibus. Desceu do carro e foi informada pelo porteiro que o elevador tinha estragado mais uma vez.
- O que aconteceu desse vez? - perguntou Júlia.
- Não sei direito, o técnico deve vir amanhã. - disse João, o porteiro.
- Espero que não seja o mesmo da semana passada. - disse Júlia e João apenas assentiu.
O prédio era antigo e o elevador mais antigo ainda, vivia dando problema, Júlia morava no 5 andar, então sua academia do dia estava garantida.
O valor do aluguel naquele prédio era o que ela conseguia pagar, então não podia reclamar muito, mas nos últimos anos estava cada vez mais precária a situação.
Depois de 5 andares de escada Júlia chegou ao seu andar, abriu a porta e entrou em casa, logo viu Marcos, seu marido deitado no sofá da sala.
O apartamento possuía dois quartos, um banheiro e uma sala/cozinha juntas.
- Demorou. - disse Marcos assim que viu Júlia entrar.
- Muitas aulas particulares e esse trânsito é um inferno. - respondeu Júlia indo em direção a cozinha onde estavam sentadas Daniela e Duda.
Daniela era vizinha de porta de Júlia e também sua melhor amiga. Daniela fazia bicos e seu marido trabalhava em uma empresa. Sempre que podia Daniela ajudava Duda e Enzo com os deveres de casa.
Duda e Enzo eram o casal de filhos de Júlia, ambos tinham 15 anos e dividiam o mesmo quarto no apartamento. Marcos tinha sido o primeiro namorado de Júlia e com 16 anos ela tinha engravidado, para sua surpresa no ultrassom eles descobriram que se tratava de gêmeos. Eles foram morar juntos e Marcos começou a trabalhar como servente de pedreiro junto com o pai. Com muita dificuldade Júlia conseguiu conciliar a criação dos filhos com os estudos e terminou o ensino médio. Como as suas notas eram altas ela conseguiu entrar em uma faculdade federal.
A princípio Marcos foi contra, mas depois de muitas discussões eles conseguiram entrar em um acordo. Júlia deixava as crianças na creche e trabalhava como diarista durante o dia e a noite ia para faculdade. Assim que se formou Júlia conseguiu um emprego na escola Antônio Martins onde lecionava até hoje, como era uma escola particular Júlia tinha direito a bolsa de estudos para os filhos e tanto Enzo como Duda estudavam lá.
Com o trabalho de ambos, eles conseguiram sair das peças no fundo da casa do pai de Marcos onde eles moravam desde que as crianças nasceram e foram pro apartamento que moravam hoje. A mãe de Marcos tinha morrido no parto e era apenas ele e o pai. Já a família de Júlia era ainda mais complexa, assim que os pais descobriram da gravidez expulsaram Júlia de casa e ela teve que ir morar com Marcos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois lados
RomanceJulia precisa se virar para sustentar a família, mesmo que isso inclua mentir. Bárbara é dona e herdeira de uma das maiores agências do mundo, sempre teve tudo a seus pés. Quando o destino faz com que ambas se conheçam, o primeiro encontro não é nad...