Capítulo 25 - Te(N)são

1.7K 189 5
                                    

Julia estava completamente encharcada, tinha deixado currículo o dia todo naquele dia de chuva, escolheu um café perto de onde estava, queria ouvir o que Bárbara tanto queria dizer.

Bárbara chegou no lugar marcado e sentiu seu coração acelerar assim que viu Julia, mas ela estava completamente encharcada da cabeça aos pés.

- Oi. - disse Bárbara

- Oi. - disse Julia.

Julia observou Bárbara e sentiu um frio na barriga, era estranho e ao mesmo tempo era bom rever Bárbara.

- Você vai adoecer molhada desse jeito. - disse Bárbara.

- O que você gostaria de falar comigo? - disse Julia ignorando o que Bárbara tinha dito e espirrando logo em seguida.

- Você vai adoecer molhada desse jeito e não adianta me ignorar você sabe que é verdade. - disse Bárbara.

- E isso muda em que na sua vida? - disse Julia ríspida.

- Em muita coisa, eu tenho uma proposta da empresa pra te fazer e não tolero funcionários doentes. - disse Bárbara.

- E quem disse que eu quero voltar para sua empresa? Eu vim ouvir a proposta eu não disse que aceitaria. - disse Julia.

- No estado que você está você nem vai ouvir nada, porque é capaz de pegar uma pneumonia. - bufou Bárbara.

- Não seja dramática. - disse Júlia.

- E você não seja teimosa. Vamos agora pra sua casa trocar de roupa. - disse Bárbara.

Julia foi responder quando espirrou mais uma vez.

Bárbara levantou da casa e apontou onde estava seu carro, Julia assentiu e as duas caminharam até ele.

- Você não tem uma toalha ou algo assim? Vou molhar seu carro. - disse Julia.

- Não tem importância eu mando secar depois. - disse Bárbara.

- Ah perdão esqueci que você resolve tudo com seu todo poderoso dinheiro. - disse Julia.

- Nem tudo, confiança por exemplo não é uma coisa que eu consiga comprar com dinheiro. - disse Bárbara e um silêncio se instalou no carro.

Assim que chegaram até o apartamento de Júlia, as duas subiram. Assim que entrou Bárbara ficou observando o lugar enquanto Julia foi se secar. Bárbara observou o sofá, onde tinha feito massagem em Júlia. Tratou logo de tirar aquilo da sua mente ela não podia esquecer tudo que Julia tinha feito.

Julia estava com frio pela chuva, pegou uma roupa qualquer e foi tomar banho, queria se livrar o mais rápido daquela conversa com Bárbara, sua saúde mental agradecia. Estava tomando banho quando a energia do prédio caiu deixando o banheiro escuro com a tempestade que caia lá fora e principalmente a água gelada.

- Droga. - gemeu Julia.

Bárbara saiu correndo da sala e foi até a porta do banheiro.

- Tudo bem aí? - perguntou Bárbara.

- Caiu a energia deve voltar daqui a pouco, ou daqui a 1 hora. - disse Julia.

- E agora? - quis saber Bárbara.

- Vou esperar um pouco e se não voltar eu aqueço um pouco de água para tirar pelo menos o xampu do cabelo. - disse Julia.

Bárbara saiu dali e foi até a cozinha e colocou água a aquecer.

- O que você tá fazendo? - perguntou Julia ouvindo o barulho.

- Água a aquecer, ou você o seu plano é esperar até você adoecer? - disse Bárbara.

Dois lados Onde histórias criam vida. Descubra agora