Capítulo 22 - A verdade nua e crua

1.7K 185 11
                                    

Bárbara não sabia o que fazer, de novo, mais uma vez , novamente. Talvez fosse a sina dela, a traição, a quebra de confiança. Dizem que quando mais a gente apanha, mais casca a gente cria para enfrentar os novos desafios. Mas para Bárbara aquilo tudo era bobagem, cada tapa, doia do mesmo jeito que o primeiro. Se a sua mãe estivesse ali diria:

- Sério Bárbara? Você não aprendeu nada da última vez?

E o que ela poderia dizer? Sua mãe tinha razão, ela não tinha aprendido nada e agora estava passando pela mesma coisa de novo. E ela ainda tinha sido burra o suficiente para contar sobre Luciana e como aquilo a tinha machucado.

- Julia é igual ou pior que Luciana. - disse Bárbara.

Bárbara desligou o computador e voltou para sua sala. Estava devastada, ela precisava saber qual era o plano de Júlia, o que ela queria com aquilo e porque aquela noite como Lia? Ela era hetero não era? Ou será que aquilo tudo foi um plano pra conquista-la? Era possível. Bárbara não podia descartar nenhuma possibilidade.

Julia era perigosa e Marcos também ela precisava tomar cuidado com os dois e cuidar ainda mais seus próximos passos, era isso que sua mãe lhe diria e era isso o que ela tinha que fazer. Era uma decisão racional e fácil de se tomar.

Bárbara pegou sua bolsa e mandou a secretária cancelar todos os seus compromissos pela manhã. Saiu da agência e foi direto para casa, sabia que Sophia estava na escola e lá ela podia pensar e colocar a cabeça no lugar.

Deitou na sua cama e pela primeira vez deixou seu sofrimento vir a tona.

- Chore, berre, grite faça o que quiser, deixe a dor sair, mas jamais deixe que alguém saiba disso. - eram as palavras de sua mãe para ela e a irmã sempre que alguma coisa acontecia.

E era assim que estava fazendo em seu quarto trancada ela deixava toda a dor sair de dentro dela, mas fora dali ela precisava manter sua postura.

Bárbara chorou, chorou, chorou, lembrou da noite que passará com Lia que agora ela sabia que se tratava de Júlia, chorou por ter sido sincera com Julia ao dizer que tinha transado com alguém quando na verdade era com ela mesma. Chorou pelos momentos que ela achou que tinham sido verdadeiros quando ela desabafou com Julia sobre Luciana. Chorou por ter sido ingênua e achar que Julia/Lia podia ser a pessoa certa. Chorou por se sentir uma idiota que qualquer pessoa consegue enganar e principalmente chorou por sempre confiar nas pessoas erradas.

Bárbara tomou um banho passou maquiagem escondeu as olheiras e foi para a empresa, ela era uma mulher forte e não seria qualquer coisa que iria derruba-la.

Chegou na empresa e foi direto para sua sala. Ela sabia que Lia ia trabalhar naquela tarde, e enviou uma mensagem para o RH que os serviços de tradutor não seriam mais necessários. Não demorou muito para o RH enviar as folhas para que Bárbara assinasse.

Ela ficou olhando as folhas durante algum tempo, assinou, mas antes aumentou o valor da recisão, ela sabia que Julia não merecia aquilo, mas os filhos não tinham culpa e com aquele valor, Julia podia comprar um apartamento para morarem.

~~

Julia tinha acordado e novamente nenhum sinal de Marcos, talvez fosse o destino tentando livra-la, mas ela sabia que as coisas não funcionavam assim. Acordou Enzo e Duda, fez café e foram para a escola.

Como já era sua rotina, Julia trocou de roupa e foi para a agência, queria encontrar uma forma de contar a verdade a Bárbara, mas o momento certo parecia nunca chegar. Assim que chegou a agência e foi para sua sala, o RH a chamou para uma reunião.

Foi até o andar do RH e recebeu a notícia que ela não esperava.

- Agradecemos por seus serviços até aqui. - disse o homem.

Dois lados Onde histórias criam vida. Descubra agora