Capítulo 40 - Final

2.2K 183 15
                                    

Bárbara ligou para Bianca e foi encontra-la, precisava resolver aquela situação. A história que Sophia tinha contado era tão intensa que Bárbara teve pena da sobrinha, tão nova e já tendo que se privar em nome do amor.

Bárbara chegou na empresa e levou Bianca até sua sala e fechou a porta.

- O que houve? - perguntou Bianca.

- Quando você pretende voltar para Europa?

- Tá me correndo, maninha? - divertiu-se Bianca, mas assim que viu a cara de Bárbara viu que a coisa era seria.

- Por quê? O que tá acontecendo? - perguntou Bianca.

- Sophia quer voltar a morar com você na Europa. - disse Bárbara.

- Sério? Ela não me disse nada.

- A questão Bi é o motivos pelos quais ela quer fazer. - disse Bárbara.

Bárbara contou toda a história do que estava acontecendo entre Sophia e Duda. Bianca ouvia atentamente.

- Acho que tá na hora de você tomar uma decisão, quais são as prioridades na sua vida? - disse Bárbara.

Bianca ficou pensativa, mas no fundo ela sabia que Bárbara tinha razão.

- Marca um jantar com todos, vou fazer um anúncio pela noite. - disse Bianca.

Bárbara assentiu.

À noite, estavam todos reunidos na casa de Bárbara. Os rostos de Sophia e Duda estavam inchados. Enzo estava sentado bem longe delas.

- Do que se trata esse jantar? - quis saber Julia

- Bianca quer fazer um pronunciamento. - disse Bárbara.

- Sobre?

- Então, eu não faço ideia, espero que seja uma solução para os nossos problemas. - disse Bárbara.

- Você ainda não me contou como foi a conversa com Sophia. - disse Julia.

- Basicamente ela e Duda estão apaixonadas. E como nós estamos juntas Sophia quer morar com a Bianca na Europa. - disse Bárbara.

- Duda e Sophia, que? - disse Julia incrédula.

- Depois te conto os detalhes, a história é linda. - disse Bárbara.

Bianca chegou e cumprimentou todos.

- Antes do jantar eu queria dizer algumas coisas.  - iniciou ela.

- Eu conversei com a Bárbara e analisei minuciosamente tudo, e eu resolvi que vou voltar a morar no Brasil. Inclusive já aluguei uma casa aqui nesse condomínio. - disse Bianca.

- Mãe, isso é sério? - quis saber Sophia.

- Sim, e eu gostaria que você fosse morar comigo. - disse Bianca.

Sophia correu a abraçou a mãe que a aconchegou em seus braços.

- Agora podemos jantar. - disse Bianca.

Sophia foi até Bárbara.

- Obrigada. - sussurrou ela e Bárbara deu uma piscadinha.

Enquanto todos iam até a sala de jantar. Duda puxou Sophia pelo braço.

- E agora? - perguntou Duda.

- Agora podemos oficializar, quer namorar comigo, linda? - perguntou Sophia.

- É o que eu mais quero. - disse Duda.

Sophia deu um selinho e a puxou para um abraço.

- Podemos contar para todos? - perguntou Sophia.

- Acho melhor não, tem o Enzo e eu não quero magoa-lo. - disse Duda.

- Tudo bem. - assentiu Sophia.

As duas deram mais um selinho e depois foram até a sala de jantar.

O jantar ocorreu tranquilamente. Sophia e Duda tentavam ser o mais discreto possível por causa de Enzo, mas era nítido a felicidade das duas.

- Já que estamos dando pronunciamentos eu queria dizer uma coisa. - começou Bárbara.

Julia apertou sua mão, mas Bárbara ignorou.

- Eu queria dizer que estamos noivas e pretendemos morar juntas, claro se Sophia e Enzo autorizarem. - disse Bárbara.

Julia baixou a cabeça envergonhada.

- Vamos morar aqui? - perguntou Enzo.

- Pretendemos comprar uma casa. - disse Bárbara.

- Vamos conversar sobre isso. - disse Julia.

- Boa sorte. - divertiu-se Duda ao ver a cara de Júlia.

Todos riram.

6 meses depois

Estavam todos reunidos em uma ilha no pacífico. Apesar dos protestos de Júlia, Bárbara tinha alugado o lugar para o casamento delas. Fretados aviões para levar os convidados.

O lugar possuía um hotel de praia e o casamento ia ser na beira da água.

Bárbara, Julia e os gêmeos tinham se mudado para uma casa, perto de Bianca. O namoro de Duda e Sophia continuava mais forte do que nunca, mas Bianca e Julia tiveram que impor limites, as duas queriam ficar juntas 24 horas por dia.

Enzo estava completamente dedicado ao futebol e tinha conseguido um teste no time sub-17 do pinga fogo e estava muito feliz.

Bianca continuava comandando as empresas mesmo morando no Brasil.

Julia e Bárbara tinham decido colocar vestidos cor de creme combinando. Julia estava com um coque alto e Bianca com o cabelo solto. Cada uma estava se arrumando em uma suíte diferente.

Bárbara se arrumou primeiro e ficou esperando por Julia, as duas tinham combinado de entrarem juntas no local da cerimônia. Assim que viu Julia, Bárbara teve que se controlar para não borrar a maquiagem.

- O que foi? - perguntou Julia.

- Você é a noiva mais linda do mundo. - disse Bárbara.

- Você que é linda. - disse Julia soprando um beijinho no ar.

- Ei ei, só depois do casamento. - brincou Bianca vendo as duas.

A música começou a tocar e as duas entraram de mãos dadas, logo depois cada uma disse seus votos.

- O amor é um dos sentimentos mais lindos e puros que existe, como dizia Luis de Camões, "o amor é fogo que arde sem ver"..., "é nunca contentar-se de contente", e é assim que me sinto com você, transbordando felicidade, eu nunca imaginei que o amor pudesse ser assim, ou talvez eu nunca soube o que é o amor verdadeiro. O jeito que você cuida de mim, cuida dos meus filhos, faz eu te amar cada dia mais. Eu já não imagino a minha vida sem você, sem o seu amor, você me faz querer ser melhor, e eu te amo com todo meu coração. - disse Julia.

Nesse momento Bárbara já estava em lágrimas.

- Eu queria conseguir colocar em palavras tudo que eu sinto, mas mesmo que eu tivesse escrito 20 folhas nesses votos, ainda assim eu não conseguiria explicar o que eu sinto, porque eu simplesmente sinto, e eu simplesmente te amo. Eu amo acordar ao seu lado, eu amo o seu cabelo desarrumados pela manhã, eu amo a cara que você faz quando tenta disfarçar que tá brava, eu amo o fato de você amar seus filhos acima de qualquer coisa, e o fato de você confiar em mim a ponto de deixar seus filhos e confia-los a mim. Quando eu te pedi em casamento, não era porque eu queria que você fosse minha mulher, eu queria ser sua esposa, pertencer a você. Eu te amo tanto, quero passar o resto dos meus dias com você, quero viver todos os clichês possíveis e impossíveis com você, ontem hoje e sempre. Te amo linda. - disse Bárbara.

As duas se abraçaram e deram um beijo emocionado. As duas estavam ali selando e exaltando o seu amor, depois de tantos percalços, elas podiam finalmente agora serem felizes.

Dois lados Onde histórias criam vida. Descubra agora