Chegou o dia, estava tudo pronto e arrumado, mas eu só conseguia pensar como eu falaria com Duda. Assim que ela chegou meu rosto se iluminou.
Eu puxei Duda para mostrar como tinha ficado tudo e Enzo foi atrás de nós. Eu notei que os dois não tinham colocado o presente na caixa de entrada e ainda o estavam segurando.
- Posso guardar la em cima? - pediu Duda mostrando o presente.
- Não precisava, mas pode deixar no meu quarto eu vou com você. - falei.
No meu quarto longe da festa, seria o momento perfeito para eu falar tudo que eu queria.
- Posso falar com você? - Enzo pediu.
Eu assenti e Duda fez sinal que ia sozinha.
- Pode ser em um lugar mais reservado? - disse Enzo.
Fomos até os fundos da festa.
- O que foi Enzo? - perguntei. Eu queria sair logo dali, eu já tinha ensaiado mil vezes na minha cabeça o que eu ia dizer para Duda.
- Eu sei que no último mês eu não fiz nenhum movimento, mas eu tô fazendo agora. - disse ele me alcançando o presente.
Eu abri e era um colar. Muito bonito por sinal.
- Não precisava gastar dinheiro. - falei.
- Eu queria e também queria te dizer uma coisa. Nós somos completamente diferentes, vivemos e crescemos em realidades diferentes, mas você é diferente, você não liga para nada disso. Você trata a minha irmã super bem e eu adoro isso. Você sempre nos apoia em nossos problemas, você trata todos a sua volta super bem. Eu nunca imaginei que você me beijaria aquele dia e foi incrível. Eu fiquei muito tempo pensando nisso e eu realmente gosto de você. Você quer namorar comigo? - disse ele.
Eu queria entrar em um buraco e me enfiar e não sair mais, aquele beijo tinha sido um erro e eu não gostava dele daquele jeito. Mas eu também não queria magoá-lo, ele era uma boa pessoa e um bom amigo.
- Enzo, eu não posso aceitar esse colar, você provavelmente gastou muito dinheiro. Sobre a outra proposta eu gosto de você como amigo, você é muito especial, mas eu tô apaixonada por outra pessoa. Eu não sei como te dizer isso sem te magoar, mas essa é a realidade. - falei.
O rosto dele ficou indecifrável e ele assentiu.
Eu peguei o colar e coloquei na mão dele.
- Dê para alguém que te mereça e te ame como você merece, eu não sou essa pessoa. Você merece alguém melhor que eu. - falei.
Quando eu olhei para o lado eu vi que Duda estava acompanhando a conversa, eu não sabia por quanto tempo ela ficou ali, mas assim que nossos olhares se cruzaram ela saiu dali.
Me despedi de Enzo e fui atrás de Duda, depois de tudo que eu tinha planejado não era possível que ia dar tudo errado.
Encontrei Duda perto da piscina e pedi para falar com ela precisava explicar as coisas. Minha mãe chegou dizendo que eu precisava cumprimentar algumas pessoas.
- A gente precisa conversar. - sussurrei para Duda.
Cumprimentei algumas pessoas, conversei com outras, mas a minha mente estava bem longe dali.
Depois das formalidades fui atrás de Duda novamente.
- Tá tudo bem? - perguntei.
- Tá. - ela disse.
Fique observando até ela finalmente perguntar.
- Você e o meu irmão tão namorando? - ela perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois lados
RomanceJulia precisa se virar para sustentar a família, mesmo que isso inclua mentir. Bárbara é dona e herdeira de uma das maiores agências do mundo, sempre teve tudo a seus pés. Quando o destino faz com que ambas se conheçam, o primeiro encontro não é nad...