Bárbara e Sophia estavam sentadas a mesa tomando café.
- Tudo certo? - perguntou Bárbara.
- Comigo sim. - disse Sophia.
- E com quem que não tá tudo certo? - perguntou Bárbara.
- Mó confusão lá na casa da Duda. - disse Sophia.
- Confusão? - perguntou Bárbara.
- Parece que a prof pegou o pai da Júlia traindo ela com a amiga. - disse Sophia
- Nossa. - disse Bárbara perplexa.
- Baita otário esse cara. - disse Sophia.
- E como a Júlia tá? Ela parece ser uma pessoa boa e ainda sustenta a casa, não merecia isso. - disse Bárbara.
- Parece que antes de ir o pai da Duda disse que tinha arranjado um emprego. - disse Sophia.
Bárbara suspirou, claro que ele tinha arranjado um emprego tinha sido indicação dela para ajudar Julia, mas depois dessa descoberta Bárbara já estava arrependida.
- Como a Júlia tá? - insistiu Bárbara.
- Ah sei la, a Duda disse que tá "ta bem" aparentemente, mas não tem como saber porque ela esconde bem, ela não se abre assim. - disse Sophia.
- Entendi. - disse Bárbara.
Bárbara queria ligar para Julia, mas ela sabia que não tinha intimidade para tanto, além disso o que ela iria falar? Descobri que você foi traída e quero lhe dar minha solidariedade? Não tinha lógica falar isso, era melhor esperar.
- Vou te dar carona, hoje. - disse Bárbara.
- Beleza. - disse Sophia.
As duas saíram de carro em direção a escola de Sophia, Bárbara queria ter a desculpa de ver Julia e poder falar com ela, mas não teve sorte, deixou Sophia na escola e foi para agência, tinha uma reunião com o Senhor Albaz e pelo que ela conhecia, não sentia bons presságios a vista.
~~
Julia acordou com a mesma dor de cabeça que tinha ido dormir, no fundo ela queria que aquilo tivesse sido um sonho, mas não, era a vida real e ela precisava lidar com aquilo. Tomou um banho tentando melhorar a cara, não queria deixar que os filhos percebessem como ela estava, a partir daquele momento as coisas tinham que ser melhores. Para sua surpresa Duda e Enzo já tinham feito o café e estavam esperando por ela na mesa.
- Bom dia. -disseram os dois.
- Bom dia. - sorriu Julia.
Os três tomaram café juntos, quando estavam saindo do apartamento para irem para a escola apareceu Daniela na porta.
- Preciso falar com você. - disse Daniela.
- Não temos nada para conversar e estamos atrasados. - disse Julia.
- Por favor eu quero explicar como tudo aconteceu. - insistiu Daniela.
- Meninos vão descendo eu encontro vocês lá embaixo. - pediu Julia.
- Nem pensar vamos ficar aqui. - disse Enzo.
- Eu não estou pedindo, eu estou mandando me esperem lá embaixo. - ordenou Julia e os dois desceram.
- O que você quer me dizer? Que foi apenas uma vez e que foi um momento de fraqueza? - disse Julia.
- Na verdade, não. - começou Daniela.
- E então? Eu tenho uma aula para dar Daniela e não tenho tempo para suas mentiras. - disse Julia caminhando para sair dali.
- Espera, tudo bem eu vou falar a verdade. Eu estou muito arrependida de verdade, você é minha amiga desde que vocês se mudaram pra cá e foi um erro me envolver com o Marcos, mas não posso seguir mentindo pra você não foi apenas uma vez. - disse Daniela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois lados
RomanceJulia precisa se virar para sustentar a família, mesmo que isso inclua mentir. Bárbara é dona e herdeira de uma das maiores agências do mundo, sempre teve tudo a seus pés. Quando o destino faz com que ambas se conheçam, o primeiro encontro não é nad...