Capítulo 7 - Resiliência

1.7K 190 32
                                    

Assim que abriu a porta Julia viu Daniela sentada no colo de Marcos, os dois nus e Daniela pedindo Marcos para ir com mais força. 

- Que porra é essa? - disse Julia.

- Você não tinha que tá em casa. - disse Marcos e Daniela saltou rapidamente do colo dele.

Julia pegou o vestido que estava no quarto e saiu batendo a porta. As pernas levaram Julia para longe dali, seu coração estava acelerado, seu corpo inteiro tremia, olhou ao redor e viu que estava no bar que havia perto da sua casa, como ela tinha chegado até ali? Ela não fazia ideia, a bolsa em uma mão, e a vestido em outra.

- Moça tudo bem? - perguntou o bartender.

- Whiskey. - pediu Julia.

Ela não conseguia tirar da cabeça aquela cena em sua mente, Daniela era a sua melhor amiga, a pessoa que ela confiava mais que tudo, que muitas vezes confiava os próprios filhos, mas nada superava Marcos, como ele podia ter feito aquilo com ela, traí-la na própria casa com a melhor amiga dela, era inacreditável. 

O bartender alcançou o whiskey e Julia bebeu em uma única dose, sentiu queimar a sua garganta e seu estômago, beber não era uma coisa habitual para ela, mas era melhor sentir a queimação da bebida do que lidar com o que ela estava sentindo.

Ela não tinha derramado nenhuma lágrima e nem iria, nenhum dos dois merecia qualquer tipo de lágrima por parte dela. 

- Outra, por favor. - pediu Julia.

Enquanto o bartender colocava a bebida, a equipe mandava mensagem avisando que ela estava atrasada para as gravações. Julia bufou, ela não tinha a menor condição de gravar absolutamente nada. Pegou o whiskey e tomou, mais uma vez o líquido queimando dentro dela.

Pagou o bartender e saiu dali, ela tinha dois filhos, dois adolescentes que precisavam dela, e ela não ia deixar o serviço por causa de Marcos e Daniela que não mereciam nenhum tipo de sentimento por parte dela.

Julia trocou de roupa, chamou um uber e foi diretamente para o local de gravação, ao chegar lá encontrou a equipe toda por lá incluindo Bárbara.

Bárbara tinha planejado todo seu dia para poder comparecer as gravações, ela não estava acompanhando aquele projeto tanto quanto gostaria, eram muitos compromissos, mas agora ela pretendia ficar mais perto do projeto e principalmente de Lia.

Bárbara observou Lia chegar com o vestido na mão, completamente atônita e acabou entrando no lugar errado, sendo levada para o lugar certo pela produção. Bárbara estava observando de longe, e notou que aquele não era o normal de Lia, mas ela não queria ser inconveniente. 

Julia, ou melhor Lia, tinha decidido que no local de gravação Julia estava enterrada, não existia Marcos, nem Daniela nem ninguém, ela precisava ser extremamente profissional e ela seria. Lia estava sendo maquiada para as fotos, e lutando contra aquela imagem que teimava em voltar para a sua cabeça. 

Bárbara se aproximou enquanto as fotos estavam sendo realizadas e ficou observando Lia, assim que as fotos terminaram ela pegou uma garrafa de água e sentou na cadeira, Bárbara observava de longe, Lia tomar um gole de água e respirar fundo algumas vezes Bárbara sabia algo não estava normal.

Bárbara foi até onde Lia estava sentada.

- Tudo bem? - perguntou Bárbara.

- Tudo. - disse Lia sem olhar para Bárbara. 

- Muito quente por aqui? - perguntou Bárbara.

- Um pouco. - disse Lia novamente sem olhar para Bárbara.

Dois lados Onde histórias criam vida. Descubra agora