Capítulo 24 - Tem como piorar?

1.7K 190 8
                                    

Julia chegou na escola para dar aula, como já era de costume e foi chamada para comparecer na diretoria. Ela achou estranho talvez alguma matriz curricular tivesse mudado ela não sabia, mas foi assim mesmo.

Ao entrar, encontrou com o senhor Gomes. Ele era o diretor regional de todas as filiais das escolas particular. Ele só aparecia para assuntos importantes.

- Bom dia. - disse ele estendendo a mão.

- Bom dia. - disse Julia.

- Vou direto ao ponto. Nos conhecemos a muitos anos desde que você começou na escola e gostaríamos de agradecer o tempo que passou com a gente. - disse Gomes.

Julia ficou atônita ouvindo atentamente, não seria possível ser o que ela estava pensando.

- Agradecemos o bom trabalho, mas a partir de amanhã a senhora não faz mais parte do nosso quadro de funcionários. - disse Gomes.

- Por que? Aconteceu alguma coisa? - quis saber Júlia.

Ela dava aula a bastante tempo, não entendia porque estava sendo dispensada e principalmente como iria pagar a escola dos filhos?

- Estamos renovando nosso quadro de funcionários. - disse Gomes.

Julia sabia muito bem que aquilo era mentira alguma coisa tinha acontecido, ela tinha certeza.

- Senhor Gomes só estamos eu e você aqui. Eu mereço ouvir a verdade e eu sei muito bem que renovar o quadro é a desculpa padrão. - disse Julia.

- Não faço ideia do que está falando. - disse Gomes.

- Senhor Gomes, sejamos sinceros eu dou aula a muitos anos nunca tive problema com ninguém nem pais, nem alunos. Agora me diga o que está acontecendo? - insistiu Julia.

- Sinceramente, eu nem sei como dizer isso, mas você bem sabe que a escola vive de doações e patrocínios. Os principais patrocínios são os pais dos alunos. E devido a seu segundo trabalho eles solicitaram a sua retirada do quadro ou as doações parariam. - disse Gomes.

- O senhor está dizendo que eu vou ser demitida porque como segundo emprego eu sou modelo? - perguntou Julia extremamente indignada.

- Bom sim, os pais acham que isso não é boa influência para os filhos, o fato de você tirar fotos de biquíni. - disse Gomes.

- Estamos vivendo no século XVIII? Que tipo de machismo é esse? - bufou Julia.

- Julia, posso te chamar assim? Como eu falei a escola vive de doações e patrocínios não podemos nos dar ao lixo de perde-los. Além disso um dos principais doadores de todas as filiais os filhos estudam aqui. - disse Gomes.

- Então basicamente estou sendo demitida pq o salário que vocês pagam não é suficiente para sustentar meus filhos e eu tenho que procurar outro emprego e este emprego fere a moral e os bons costumes?- debochou Julia.

Gomes baixou a cabeça.

- Você sabe como os patrocínios são importantes, mas para evitarmos transtornos, seus filhos continuaram com a bolsa de estudos mesmo você não trabalhando aqui. - disse Gomes.

- Isso é o que? Não faça escândalos que seus filhos vão continuar estudando aqui de graça? Estão tentando me comprar? - bufou Julia.

- A situação não é a melhor, mas as coisas são assim. E um escândalo poderia ser pior - disse Gomes.

- Inacreditável. - disse Julia.

Ela pegou sua bolsa e saiu dali desnorteada. Estava demitida, por um motivo absurdo, agora não teria nenhuma fonte de renda com dois adolescentes para sustentar.

Dois lados Onde histórias criam vida. Descubra agora