Capítulo 17

1.5K 100 1
                                    

__ Quando você pensa em contar prós seus pais Bella?__ Charles pergunta.

__ Não sei, tenho medo da reação deles.__ digo e deito a cabeça no vidro do carro.__ ainda mais se souberem que eu não quero mais fazer a quimio.

__ Eu acho que você é louca.__ ele fala e eu dou risada.

__ Fazendo a quimio eu me sinto fraca, não vou ficar insistindo em uma coisa que não vai dar certo.

__ Mas você não vai saber se não tentar.

__ Charles, não insista. Eu estou fazendo a três meses e não mudou nada o meu estado, parece que só piorou. O câncer se espalha pelo meu corpo cada vez mais, não sei como os meus cabelos não caíram ainda.

__ A sua tranquilidade me assusta.__ ele fala olhando pras ruas enquanto dirige.

__ Eu não tenho medo da morte.__ me viro para olhar em seu rosto.__ o que você imagina que acontece quando morremos?

__ Eu acho que não acontece nada, a gente só some. E você?

__ Eu acho que a nossa alma vai pro nosso lugar de conforto. Um dia eu te conto qual é o meu, aí você vai poder visitar sempre quando eu partir.

__ Para de falar essas coisas, talvez você mude de ideia e faça a quimio. Isso pode te salvar.

__ Mas também pode ser uma perda de tempo. Não quero mais falar sobre isso, por favor.__ digo e ele concorda com a cabeça.

O meu irmão estava desconfiado nesses últimos dias, disse até pra Ana que vai me seguir. Eu vou contar hoje para ele o que está acontecendo e estou com um pouco de medo.

__ O que você vai querer?__ Charles pergunta olhando o cardápio.

__ Eu quero comer um hambúrguer bem grande e batatas fritas. Quero uma coca bem gelada também e vê se tem coxinha.__ falo e ele arregala os olhos.

__ Misericórdia, pra onde vai isso tudo?

__ Nem queira saber, Charlezinho.__ digo rindo e ele me acompanha.

Ela chama o garçom e faz o nosso pedido. Ficamos conversando sobre algumas coisas, ele me disse sobre algumas desilusões amorosas e o quanto ele era um babaca quando era adolescente.

__ Você não tem cara de ter sido babaca.

__ Mas eu era. Uma vez o pai de uma menina veio atrás de mim querendo me bater por que eu saia com a filha dele e depois não quis mais nada. A menina era chata pra caralho, ela queria relacionamento e eu não.

__ Uau, não esperava isso de você Charles. Vou embora!__ digo ameaçando de levantar e ele da risada puxando meu braço.

__ Você é engraçada Bella.

__ E você é uma ótima pessoa. Tem feito os meus dias melhores.__ sorrio e ele também.

__ Você é a melhor amiga que eu já tive.__ ele fala acariciando minha mão.

Por mais que eu sentisse uma certeza atração pelo Charles, eu amava muito o Dylan. Não queria superar ele usando o Charles e muito menos confundir o meu coração dessa forma.

O Charles é um cara legal e merece alguém que fique a vida toda com ele, eu não posso ter isso.

{...}

__ Hoje eu vou ter que encarar o meu irmão e jogar as cartas na mesa.__ falo quando ele para o carro na frente da minha casa.

__ Se você quiser eu posso falar com ele.

__ Não, eu preciso fazer isso sozinha.__ sorrio meio triste.__ abraço o Charles rapidamente e beijo sua bochecha.__ obrigada pelo jantar.

Saí do seu carro e entrei em casa. Ian estava me esperando no sofá, já que eu disse que precisava conversar com ele.

__ Olá.__ digo.

__ Já fala logo, fiquei aqui morrendo de ansiedade.__ ele diz se sentando no sofá.

Me sento ao seu lado e respiro fundo. Seguro em suas mãos e ele sorri pra mim.

__ O que foi? tá ficando com o Doutor?

__ Não. É uma coisa séria. Eu não sei como te contar isso...

__ Você está me deixando nervoso. Eu não gosto desse tipo de suspense e nove sabe Bell...

__ Eu estou com câncer.__ quando falo ele para de falar e me olha com os olhos arregalados.

__ N-não... que brincadeira é essa Isabella? para com isso, isso é muito sério.__ ele larga as minhas mãos e se levanta andando de um lado pro outro.

Abro a minha bolsa e tiro de lá os papéis que me davam só alguns meses de vida. Entreguei para ele que leu rapidamente. Vi em seus olhos que ele iria chorar.

Me levanto e abraço ele.

__ Não chora.

__ Como não chora Bella? isso aqui tá dizendo que você tem só alguns meses de vida caralho!!! Quando você descobriu???

__ Já faz mais de três meses.__ digo abaixando a cabeça.

__ E você n-não me disse nada? por que?

__ Porque eu estava com medo da sua reação. Eu estou com medo da reação dos nossos pais, eu estou com medo de tudo! eu fico dizendo pra mim mesma que vai ficar tudo bem e que eu não estou com medo de morrer, mas eu estou apavorada!

As lágrimas já caiam freneticamente dos meus olhos. Eu me joguei no sofá e ele caminhou lentamente até mim. Ele me abraçou com força e percebi que o mesmo chorava.

__ Você vai viver!__ ele falou baixinho.

__ Eu vou...

Eu sabia que eu não iria. Eu não precisava contar pra ele que eu não iria fazer a quimio. Eu não precisava contar que as chances que eu tinha de sobreviver eram poucas, ninguém merece sofrer por minha causa.

__ Se você não contar pra mamãe e pro papai, eu vou contar.__ ele fala se afastando do abraço.__ você não pode fazer isso com eles, você precisa dizer Isabella!

__ Eu vou pensar tá?__ digo limpando minhas lágrimas.

Os lábios dele começam a tremer e ele começa a chorar. Ele deita a cabeça nas minhas pernas e eu fico mordendo os meus lábios para não chorar junto...

Me afogando no seu maldito amor Onde histórias criam vida. Descubra agora