Alguns dias iam se passando e a Bella só ficava pior. Alguns dias ela estava bem e em outros quase não falava, esse é os piores momentos do câncer.
Eu não saía de perto dela. Não dormia direito e nem comia, ela ficava brigando comigo, mas isso já me deixava feliz. Ela ainda estava comigo, mesmo que fosse só pra brigar.
Amanhã irá fazer um mês que ela estava internada. Ela não podia sair do hospital, a não ser ir até o jardim tomar um ar. Ela estava branca igual a neve, eu até achava bonito a sua pele pálida, mas isso não era bom.
Hoje eu vou levá-la até o jardim. Ela fica muito cansada então não anda tanto. Mas na maioria das vezes ficamos sentados.
Hoje eu preparei várias coisinhas que ela gosta de comer. Pedi pra Ana arrumar as coisas enquanto eu ajudava ela a se arrumar um pouco, ela não estava se sentindo muito bem com a sua aparência.
Ela passava alguma coisa vermelha nas bochechas, ela disse que é pra dar uma corzinha no rosto.
__ Você está linda.__ a abraço por trás e ela sorri.__ olha como ficamos bonitos na frente do espelho.
Ela estava com um vestido florido soltinho. Estava linda, parecia uma linda princesa do campo. Beijo seu ombro nu e ela se vira me abraçando. Ela me dá um celinho e eu mostra para ela a rosa que peguei no seu jardim.
__ Que linda, amor.__ ela fala e meu coração erra uma batida.
__ Amor é?__ sorrio abraçando sua cintura.
__ É. Meu amor.__ ela fala sorrindo com as bochechas coradas.
Pego em sua mão e começamos a caminhar pelos corredores do hospital. Ele é bem grande. Bella falava com a maioria dos funcionários, um tal de Fernando parou para conversar com ela e eu fiquei olhando com a pior cara que eu tinha pra ver se ele se tocava que não queria ele falando com ela.
__ Cara engraçado.__ ela fala rindo voltando a andar comigo.
__ Quem é esse cara?__ pergunto e ela me olha.
__ Um enfermeiro. Ele é brasileiro, sabia?
__ Ele cuida de você?
__ Sim né.__ ela fala revirando os olhos.
__ Quando? Eu nunca vi ele!__ digo e ela solta a minha mão, mas pego a dela novamente.
__ Você não precisa ver, ele cuida de mim aplicando remédios.__ ela fala e fica com uma cara séria.
Acho que ficou brava comigo.
__ Desculpas....
__ Você é muito ciumento. Fala como se algum enfermeiro fosse querer alguma coisa comigo.__ ela fala revirando os olhos.
__ Não sei porque você diz isso, você é linda e gostosa. Então eu acho sim que eles querem algo com você.
__ Ele só estava sendo gentil Dylan!__ ela fala se irritando.
__ Tabom amor, não quero acabar com o nosso dia.__ falo e abro a porta para ela passar.
Caminhamos um pouco e logo avistamos a Ana. Perto dela tinha uma toalha de mesa em cima da grama, uma cesta de comida estava em cima e algumas outras coisas em cima.
__ Você que fez isso?__ ela pergunta pra Ana.
__ Não, só dei uma mãozinha pro babaca.__ ela fala sorrindo e abraça a Bella.__ divirtam-se!
Ela saí andando e me viro pra Bella que estava com um sorriso lindo pra mim. Ela praticamente pula em cima de mim me abraçando.
__ Obrigada por fazer os meus dias melhores.__ ela fala e eu sorrio beijando sua bochecha.
__ Vamos comer?__ pergunto e me sento na "grama".
Ela se senta e arruma o seu vestido. Essa parte do jardim era um pouco mais afastada, parecia mais um parque. Ela olhava a pequena paisagem de flores, sabia o quanto ela amava.
Ela segura na minha mão onde tem uma tatuagem. Uma rosa.
__ Por que fez essa tatuagem?__ ela pergunta olhando para ela.
__ Porque eu achei bonita.
Na verdade...era por causa dela.
__ Você acredita que acontece o que depois da morte?__ ela me pergunta sem olhar em meu rosto.
Respiro fundo e solto pela boca.
__ Acho que... Só acaba!
__ Qual seria o sentido se tudo acabasse?__ ela fala e vira o rosto para mim.
__ Eu não sei. O que você acha?
__ Eu acho que vamos para o nosso lugar de paz.
__ E qual é o seu lugar de paz?__ pergunto e ela fecha os olhos suspirando, ela sorri fraco.
__ O mar... Quando eu morrer e quiser a minha companhia, vá até o mar. Minha alma vai estar vagando por lá.
Engoli em seco. Não gostava de falar sobre morte, não consigo e nem quero aceitar que ela vai morrer. Ainda vamos construir um lar juntos, vamos ter um filho ou uma linda filha igual ela. Podemos adotar mais gatos e eu vou comprar uma casa onde tenha o maior jardim do mundo.
A verdade é que eu não sabia o que eu iria fazer se eu cogitar a possibilidade dela morrer. Eu não sei como seria a minha vida e nem a minha motivação de viver.
__ A Valentina disse o que?__ ela pergunta mudando de assunto.
__ Disse que inventou tudo. Ela nunca esteve grávida, só me queria de volta.
__ Que mulher mais louca.
__ Sim, ela é.__ respondo e solto uma risada amarga. Não sei como consegui ficar com ela por tanto tempo.
__ Pode me prometer uma coisa?
__ O que?__ pergunto e ela olha em meus olhos.
__ Se eu morrer, você vai seguir a sua vida. Você não vai ficar sofrendo por mim igual aconteceu com o seu avô. Quero que você seja feliz e não fique sofrendo com a minha partida.
__ Isso que você está me pedindo é impossível Isabella!
__ Não é! Por favor... Me prometa!
__ Mas...
__ Por favor...__ respirei fundo.
__ Eu... Prometo.
Ela segura em minha nuca e me beija. Seu beijo parecia uma despedida, ele era profundo e cheio de sentimentos. Aquele beijo me dizia que ela me amava, eu sabia que ela me amava tanto quanto ela sabia que eu a amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me afogando no seu maldito amor
Fiksi PenggemarOrdem de leitura: *I fell in love with my boss *Me afogando no seu maldito amor Seu amor me destrói, ao mesmo tempo que me salva. Meu amor por você é tão forte que me machuca. Você me machuca, mas eu não consigo viver sem você ao meu lado. Você t...