CAPÍTULO LXV

248 17 0
                                    

Cristina está na cafeteria do hospital tomando um café em um breve intervalo. Ela está pensativa. Tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Ainda estava brava com Carlos, mas sabia que estava apaixonada por ele, perdidamente. Não conseguia mais pensar em sua vida sem estar ao lado dele. Será que ela deveria reconsiderar? Deveria deixar pra lá esse segredo que foi mantido por tanto tempo? Sabe-se lá se ele realmente contaria tudo a ela se ela própria não tivesse descoberto... Um relacionamento não pode ser construído à base de segredos... Pensou ela.

- Oi, Cristina, como vai? Não precisa se preocupar, eu vim em paz. Posso me sentar?

Aquela voz... Era Eduardo. Ele estava de volta. Ainda não tinham encontrado um ao outro depois do incidente no apartamento. Pensou em recusar de pronto o pedido, mas sentiu algo diferente nele.

- Olha, Eduardo, tendo em vista o que aconteceu na última vez que nos vimos, eu deveria levantar e ir embora.

- Eu sei. Foi terrível o que eu fiz. Não sei o que me deu. Eu perdi a cabeça. Mesmo assim, te peço alguns minutos da sua atenção. Posso falar com você?

Ela ainda estava relutante, mas sentia que ele estava sereno, como há muito não o via. Sua voz estava calma e mansa.

- Tudo bem, Eduardo, senta - respondeu ela - mas não tenho muito tempo.

- Eu gostaria de me desculpar por tudo o que aconteceu. Eu prometo que não vou mais fazer isso. Na verdade, estou aqui pra te dizer que não vou mais me meter entre você e Carlos. Não vou mais te pedir pra voltar comigo. Me desculpa, tá.

Cristina estava boquiaberta com aquela conversa de Eduardo. Ele continua.

- É óbvio e evidente que ainda tenho sentimentos por você. Eu acho que você e todos a nossa volta já perceberam. Não sei por que guardei isso pra mim tanto tempo. Ao perceber o envolvimento entre você e Carlos, eu percebi que não tinha mais chance. E minhas atitudes só pioraram tudo... Me perdoa... Por tudo... Por ter me comportado de forma inaceitável, por nunca ter te dito que ainda te amava... Por ter perdido você...

- Nossa, Eduardo... Eu nem sei o que dizer... - Cristina está realmente surpresa, ela de fato não esperava ouvir aquelas palavras de Eduardo.

- Eu só te peço uma última coisa - diz ele.

- E o que é? - pergunta ela.

- Eu já te pedi antes, mas eu realmente não estava em condições de ouvir a resposta. Talvez agora seja o momento mais apropriado. Eu preciso que você me diga o porquê do seu pedido de divórcio. Eu preciso entender aonde errei, para finalmente aceitar que te perdi. Me ajuda. Eu preciso entender...

Cristina sentiu bastante sinceridade nas palavras de Eduardo. Ela sabia que devia isso a ele. Eles nunca conversaram a respeito. Ela simplesmente abandonara o apartamento, levando uma mala, abrigando-se na casa de Débora.

Aliás, a amizade entre Cristina e Débora sempre teve bastante influência nas decisões de Cristina, e Eduardo sabia disso. Ele nunca vira a amizade das duas com bons olhos. E tudo piorou depois que Eduardo colocou na cabeça que Débora incentivou o divórcio. Na verdade, ela não tinha feito isso. Fora uma decisão da própria Cristina. Débora, da mesma forma, sempre foi muito crítica a respeito de tudo o que Eduardo fazia. Ambos sempre implicaram um com o outro, mesmo depois de Cristina e Eduardo já estarem divorciados.

Ela, de fato, nunca disse a ele com objetividade os seus motivos para deixá-lo. Mesmo trabalhando juntos, trocavam pouquíssimas palavras, somente o estritamente necessário.

- Muito bem, Eduardo, vamos ter finalmente essa conversa. Eu realmente acho que devo isso a você.

- Obrigado, Cristina, eu te agradeço. Confia em mim, eu não vou me comportar mais da forma que vinha me comportando.

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora