21- "Avante"

117 12 2
                                    

◇◇◇ ANNA ◇◇◇

-- Pai, cuidado. - digo nervosa.
-- Shhh, para de me desconcentrar. - Ele exlama.

Ajudei Bruce a fazer uma manopla com a base de nanotecnologia, foi de rachar a cabeça. Agora só faltava colocar as jóias. Todo cuidado era preciso.

Me afasto indo na cozinha para buscar um copo de suco, tava ficando nervosa.
Acabo esbarrando em alguém, quando levanto o olhar era o Thor.
-- Precisamos conversar. - ele diz tirando os óculos escuros.
-- Eu saí daquela sala para não ficar nervosa, então eu não tô afim. Depois falamos daquilo...- me esquivo indo para geladeira.

Tinha só suco de maçã, não é o meu favorito mas serve. Coloco a bebida no copo mas paro assim que sinto como se tivesse alguém atrás de mim.
-- Quer um pouco também. Bucky?
-- Como sabia que era eu? - ele pergunta surpreso.
-- Sei lá, senti o seu olhar em mim. - Empurro o copo de suco pelo balcão. -- Ta aí, Boneca. - sorrio sarcástica.
-- Não tem mais graça. - ele faz um bico.
-- Ooooh pombinhos. - Rocket chama. -- A manopla ta pronta!.
-- Okay. - me aproximo. - Quem vai estalar?
-- Você que não vai ser. - o guaxinim zomba.
-- Deixa que eu estalo. - Thor diz.
-- Como é que é? - Tony fica confuso.
-- Oque...? - levanto a sobrancelha. - ele avança em direção da manopla mas Bucky e Steve o param.
-- Ei espera aí. - Steve fala calmo. -- Não decidimos quem vai usar ela ainda.
-- Então vamos fazer oque? Ficar sentados esperando a oportunidade? - Thor nos questiona.
-- Não é melhor discutir? - Scott chega.
-- Olha, ficar aqui sentados não vai trazer todo mundo de volta. - ele suspira -- Eu sou o vingador mais forte, tá? Então a responsabilidade cai sobre mim. É o meu dever.
-- Normalmente você tem razão.- Tony se aproxima -- Mas isso...
-- Cara, você não tá em boas condições...
-- PARA DEIXA EU FAZER. - ele grita enquanto segura a gola da blusa de Tony. -- Deixa eu fazer isso. Deixa eu fazer uma coisa honrada, uma coisa certa. - me encara triste.
-- Olha, não é apenas o fato de que a luva esta canalizando energia que pode iluminar um continente. - ponho a mão em seu ombro. -- Você não está em condições.
-- Oque você acha que está correndo nas minhas veias agora? - ele se vira pra mim.
-- Requeijão? - Rhodes zomba.
-- Tio, não tem graça. - digo séria.
-- Eletricidade. - ele volta o olhar pra mim.
-- Eletricidade não vai te ajudar Thor, olha eu...- começo.
-- Deixa essa pra mim. - Bruce fala. -- Viu oque as jóias fizeram com o Thanos? Quase o mataram. Nenhum de vocês sobreviveria.
-- E como você sobreviveria? - Steve pergunta.
-- a radiação é praticamente gama...- cochicho mais eles escutam.
-- Isso mesmo. - Bruce confirma. -- É como se eu fosse feito para isso.

◇◇◇◇◇

-- Tá pronto, hein? - papai se aproxima do amigo.
-- É agora. - ele diz.
-- Lembre-se. - digo -- Todos que o Thanos eliminou há cinco anos...Só traz de volta para o dia de hoje.
-- Não altere nada nesses cinco anos. - Tony segura minha mão.
-- Entendido. - ele afirma.
Todos começam a se posicionar. Steve com o escudo, Scott ativou a máscara e Rhodes a armadura. Papai ativou um escudo de Nanotecnologia para proteger Clint e Rocket, fiz o mesmo para Bucky e Thor.
-- Vocês viram a Nebulosa? Ela anda meio estranha...- pergunto aos dois do meu lado. Eles negam com a cabeça me fazendo bufar.
-- Sexta-feira. Por favor, ativar o protocolo Porta de Celeiro? - Stark pede ao IA.
-- Todo mundo volta pra casa...- Bruce diz e me olha.

Ele coloca a manopla e cai de joelhos gritando pela dor. Os raios iam da luva até seu ombro, o queimando.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Remember You¹ - Bucky Barnes Onde histórias criam vida. Descubra agora