19- "Uma Alma por outra Alma"

118 16 8
                                    

NEW JERSEY - 1970

☆☆☆ BUCKY ☆☆☆

Estávamos na antiga base do exército dos anos 70, na verdade era um local secreto da S.H.I.E.L.D.
Fomos atrás de algumas roupas da época, porque iriam nos prender na hora se nos vissem.

-- Fala a verdade. - Tony chama Steve - Voce não nasceu aqui, né?
-- A idéia do que eu seria,sim. - ele diz enquanto caminhávamos.
-- É muito estranho estar aqui.
-- Então tá. Imaginem que você é da S.H.I.E.L.D. Gerenciando uma organização de inteligência quase facista...Onde a esconderia? - Tony pergunta.
-- Na vista de todos. - digo e Steve concorda.

Tony olha por dentro do galpão velho usando a tecnologia do óculos. Ele disse que estavam descendo no que seria um elevador para o subsolo. Esperamos o elevador voltar para que pudéssemos entrar. Eu iria com o Stark, e Steve iria buscar as partículas.
Quando nós três ,entramos tinha apenas uma moça que achava Steve familiar, tampei ele entrando na frente. Era só oque faltava, nosso disfarce ser descoberto tão rapido.

-- Sorte na sua missão, Capitão. - Stark diz saindo do elevador, aceno para a moça e para Steve e saio também.
-- Boa sorte no seu...projeto. Doutor. - Steve diz.

Chegamos em uma sala com cofres e máquinas, torcia para que Tony usasse aquele óculos para sair logo daqui.
-- Achei! - ele diz se aproximando de um dos cofres.
-- Ainda bem. Abre logo isso.

Ele vai ate o Tesseract, olha em volta e pega uma mala que estava de bobeira, ele ativa a armadura apenas na mão, abre a porta com o laser e pega o cubo brilhante, abro a maleta e jogamos o cubo nela. Dou um sorriso vitorioso.
-- Voltando ao jogo. - ele sorri.
-- Armin, você esta ai? - alguém chegava perto da gente.
-- essa voz...- Stark diz confuso. Eu levanto a sobrancelha sem entender.

Quando olhamos para o Homem, meu corpo gelou, e aparentemente o de Tony também. Howard Stark estava na nossa frente. As mãos de Tony tremiam muito, o encarava de uma forma para que ele entendesse que estava tudo bem. Ele dá meia volta e sai andando rápido, quando me viro o homem nos chama.
-- Ei. Amigo. - o homem fala. - A saída é por aqui.
-- Ah é. Vem. - puxo Tony.
-- Procuro o Doutor Zola. Vocês o viram? - Howard pergunta.
-- Er...Dr. Zola? Nao. Nao vi ninguém não. - Tony diz se apressando. Ele acaba tropeçando em uma cadeira.
-- Zola...- sussurro para mim.
-- Eu conheço vocês? - nos questiona.
-- Não, somos visitantes do MIT - ele puxa um crachá do bolso e eu também.
-- Ah. MIT. Qual o nome de vocês?
-- Sebastian. É um prazer. - digo apertando sua mão.
-- Sou...Howard. - Tony diz apertando a mão do homem logo em seguida.
-- Howard?? Sério?? - cochicho.
-- Howard? Esse vai ser fácil de lembrar. E os sobrenomes? - ele questiona.
-- Sou Sebastian Stan. E esse é Howard...Potts. - aponto para Tony que retribui a cara de "Sério isso?".

-- Vocês estão com cara de doente em. - Howard diz.
-- Estamos acordados a muitas horas.
-- Que tal pegarmos um pouco de ar? - o Pai de Tony sugere e concordamos.

Seguimos para fora da sala e entramos no elevador, onde Howard dizia sobre sua esposa, Maria, estar grávida. Eu sentia vontade de chorar a todo momento. Só me vinha aquelas lembranças...do soldado invernal no carro deles.
Mas ao mesmo tempo era bom ver que Tony pode rever o seu pai, conversar de forma tranquila. Ele parecia feliz. Os dois começaram a falar a respeito dos nomes que estavam pensando para o bebê, enquanto Tony dizia que tinha duas meninas.

-- Ja decidiram algum? - Tony questiona.
-- Se for menino, minha esposa gosta de Elmonzo. - Howard diz e faço uma careta.
-- Ah. Pensa com calma sobre isso, ainda dá tempo. - Stark diz sorrindo.
-- Deixa eu te perguntar uma coisa, Potts. - Howard se aproxima. - Quando suas filhas nasceram, ficou nervoso?
-- Que nem louco. - ele sorri. Ele tinha uma foto em seu bolso, deve ter tirado da carteira, na imagem tinha Anna e Morgan juntas.
-- Elas são lindas, parecem ser incríveis. - Howard sorri.
-- Elas são o meu mundo. - Stark abaixa a cabeça. - A diferença de idade das duas é bem diferente, mas elas se cuidam com todo o coração. Eu não conseguiria viver sem elas, nem por um segundo.
-- Dá para sentir isso. Só pela forma que disse. - Howard comenta e vejo os olhos de Tony Brilharem.
-- Tiveram fases que foram difíceis, mas isso é normal. Só sei que se eu tivesse que refazer tudo, eu faria. Eu as amo muito. Abraçar elas hoje em dia nunca muda, parece que estou abraçando elas quando nasceram. - Tony termina.
-- Elas devem ter orgulho de você. - Howard pousou sua mão no ombro do futuro filho.
-- Eu espero que sim...- Tony sorri.
-- Eu aposto que sim. - digo e ele me olha feliz.
-- Aliás. - Howard me olha. - Você me lembra um rapaz. De muiiitos anos atras.
-- Ah, o meu rosto é bem comum. - digo abaixando a cabeça. Estava ficando ansioso.
-- Bem...Potts. - se vira para Tony de novo. - Quando elas nasceram, tinha alguma ideia de como operar aquilo?
-- Eu...juntei as peças durante a jornada, pensei no que o meu coroa fez e...- ele encara um canto e quando me viro, Steve estava la dando um joinha para nós.
-- Meu pai nunca viu um problema que um cinto não resolvia. - Howard diz sério.
-- Eu pensava que o meu pai fosse duro comigo. E não, olhando para trás eu só me lembro das coisas legais. - Tony responde. - E das pérolas de sabedoria.
-- É? Tipo oque? - indagou.
-- "Nenhuma grana no mundo compra um segundo de tempo." - sorri.
-- Esperto ele. - Howard retribui o sorriso.
-- Ele dava o melhor. - Tony diz.
-- Olha, a criança nem tá aqui. E não tem nada que eu não faria por ela. - Howard diz indo até o carro, parando na frente da porta.
-- Foi um prazer conhece-los, Potts e Stan. Parecem ser...bons homens. - ele diz a nós.
-- Howard...sei que tudo vai dar certo. - Tony o abraça deixando nos dois surpresos. - Obrigado por tudo oque fez...por esta nação. - volta pra perto de mim.
Estendo a minha mão para Howard que a aperta, porém me puxa para um abraço não tão próximo como foi o de Tony, ele deu três tapinhas em minhas costas e se afastou.

Remember You¹ - Bucky Barnes Onde histórias criam vida. Descubra agora