10- Um dia de paz

179 20 7
                                    

☆☆☆  BUCKY  ☆☆☆

Estava do lado de fora do complexo sentado na grama. Sentir o vento passar pelo meu rosto me trazia a sensação de calmaria, mesmo que o mundo estivesse em pleno caos.
Steve não saia da sala de reuniões  com Natasha, Rhodes
Bruce ficava no laboratório sempre. E Anna, bem...ela se mudou pra cá faz 2 semanas, a Pepper veio junto, não seria uma boa elas ficarem sozinhas em casa.
Ela sempre fica sentada em um balanço próximo a um lago, não sei exatamente oque ela fica fazendo lá porque não quero incomodar e mesmo com nossos diálogos mais tranquilos, eu acho que ela me odeia.
Sou interrompido de meus pensamentos por Anna que se aproximava de mim e em seguida diz
-- Preciso falar algo contigo - ela diz séria me fazendo engolir seco.

A garota sai andando e sigo ela. Estávamos indo em direção ao balanço, esfregava uma mão na outra nervoso.
Nos sentamos no balanço que tá mais pra um banco balanço...fiquei de cabeça baixa com o olhar fixado em meus pés.
Ela senta ao meu lado e inclina a cabeça para trás com os olhos fechados. Nisso pude reparar em seus detalhes, seus cabelos quase que cacheados e castanho claro, várias pintinhas em seu rosto, o nariz que parecia ter sido desenhado de tão bonito...pera, que?  - balanço a cabeça espantando esses pensamentos.
-- me desculpa - digo baixo.
-- Por que está pedindo desculpas pra mim?
-- Você sabe...por tudo, pelo soldado invernal e oque houve com seus av...- sou interrompido
-- É, é...eu sei do que tá falando agora. - diz balançando as mãos. - não é pra mim que tem que falar isso.
Ela estava errada, por minha causa ela não iria conhecer os avós, por minha causa o Tony não tem mais os pais...eu sou um monstro.
-- Sabe que eu não te culpo né? - ela diz

-- Não? - questiono.
-- Nao foi você. - ela fala desviando o olhar.
-- Foi sim. Eu sou um monstro. - minha voz sai embargada.
-- Então você, Bucky Barnes, que quis ir lá e fazer isso? Ou a Hydra que estava te controlando e que criou o Soldado Invernal? - Era a primeira vez que ela me chamava de Bucky.
-- Não, eu...Bucky Barnes...nao quis fazer isso. - digo devagar
Sentia o meu estômago embrulhar, eu sempre ficava nervoso quando falava com ela, mas dessa vez é um nervoso diferente...queria saber explicar.

- Então pronto. - ela fala tranquila. - acho que você deveria era falar com o meu...- ela pausa - com ninguém...-  vira o rosto.
-- Com o Tony? Sei que esse tipo de coisa não anima ninguém mas, eu acredito que ele esteja vivo, o cara é corajoso. - encaro ela com um sorriso de canto.
-- Mas ele está no espaço, só coragem não vai ajudar. - diz desanimada.
-- Já é alguma coisa. - eu respondo e ela sorri.- Posso te perguntar algo? - Ela concorda com a cabeça.
-- Vocêmeodeia? - digo apressado.
-- An? - levanta uma obrancelha - Fala mais devagar sargento.

Me levanto ficando de costas pra ela. Porque fui perguntar isso? No que iria mudar na minha vida?
-- Você me odeia? - fecho os olhos já esperando uma resposta ruim.
-- Não Bucky, não odeio. Claro que em Wakanda foi difícil te ver logo de primeira, já era bem claro para mim que não era você quem fazia aquelas coisas...- pausa - Oque me doeu mesmo foi o Steve saber e não ter dito nada. Eu soquei tanto ele quando eu soube e ele nem reagiu, mas agora eu entendo. - diz com uma risada baixa.

Sinto sua mão em meu ombro e viro o olhar para ela. Eu estava com os olhos brilhando pelas lágrimas que prendia a tanto tempo. Me virei e lá estava ela,o seu cabelo voava para o lado por conta do vento. Era uma bela visão.
-- Você é uma boa pessoa, tive a confirmação quando você foi na minha casa com Steve e a Natasha, pelo oque me disse, pelas gentilezas. Você é um homem bom. Bucky Barnes. - Ela arregala os olhos logo em seguida.
-- James. Caralho, foi mal...te chamei de Buc...
-- Pode me chamar de Bucky. - a interrompo. - pena que não dá pra fazer apelido com Anna, se não eu faria - dou uma risada.
Ela revira os olhos de braços cruzados, porém ela me acompanha na risada.
-- Até que você não é tão chato. Bucky. - diz rindo.
-- Eu sei. Sou perfeito - Digo debochando.
-- É...quem sabe. Só precisa hidratar o cabelo. - Anna diz fazendo uma careta. Finjo um drama fazendo ela rir.
-- Fique a vontade pra hidratar ele, porque não sei por onde começar.
Ela ri negando com a cabeça e voltando para o balanço. Atrás dela tinha um estojo e um caderno.
Então era isso que ela fazia aqui, desenhos. Ela abre e logo em seguida me sento ao seu lado.
-- Uau! Você quem fez? - Digo surpreso.
-- Por que dessa surpresa toda em? Eu sou uma artista meu bem!- diz jogando os cabelos pro ar.
Levanto as mãos em rendição e fico observando cada desenho que ela me mostrava. Tinha paisagens, Pepper, Os vingadores, colagens de fotos que ela mesma tirou. Era bom ver ela animada novamente, mesmo que possa ser momentâneo.

A tarde acabou comigo sentado na grama enquanto ela me desenhava.

-- Aaaah eu não aguento mais, a grama tá pinicando. - resmungo.
-- Fica quieto sargento, achei que vocês tinham que dormir no chão lá no exército, que drama. - ela zomba voltando a atenção no desenho.
-- Mas o chão não pinicava, besta. - dou de ombros
Ela dramatiza pondo a mão na testa me fazendo cair na gargalhada.
-- Só por isso vou te desenhar feio. - ela diz sorrindo.
-- Impossível. - digo fazendo pose.
Começamos a rir de novo. Ela voltou a desenhar e a perguntar coisas como por exemplo, minha música favorita, e etc.
Ela desacelera o traço me olhando rapidamente com as bochechas coradas. Inclino a cabeça confuso.

-- Podíamos fazer alguma coisa um dia desses né? Eu tô meio cansada de salas de reuniões e as notícias do jornal. - ela diz sem tirar os olhos do caderno.
-- Seria maneiro, oque eu deveria vestir nesse encontro? - digo provocativo.
-- Não é um encontro, tá mais pra uma escapada da realidade. - ela me responde rápido.
-- Ookay, então não é um encontro. - digo voltando a pose.
-- Sinto muito por te decepcionar. Nao sou de encontros. Como eu disse, é uma escapada da...
-- ...realidade. Tudo bem. Você que tá perdendo, sou muito interessante. - não consigo manter a piada e voltamos a rir.

 - não consigo manter a piada e voltamos a rir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-- Imagino que sim, Bucky Barnes. - Ri enquanto negava com a cabeça.

Naquele momento me senti na calmaria em meio de todo aquele caos que estava acontecendo no mundo. Sem preocupações e julgamentos.
Depois de anos em tantas batalhas. Hoje eu me sentia realmente feliz.

Continua...

FOFOS! Eu tô apaixonada nesses dois, e vocês, oque estão achando??? Comenta aqui e vota pra me ajudar!♥️

Remember You¹ - Bucky Barnes Onde histórias criam vida. Descubra agora