28

242 37 1
                                    

Cassian.

Passei o resto da noite remoendo nossa conversa enquanto Lilith dormia ao meu lado tão serena que eu não resisti o ímpeto de passar a mão em seu rosto, a pele parecia um veludo era tão bom de passar a mão que eu queria encostar a boca, mas não o fiz, apenas a observei.

—Cass? Acorda Cass! —Ouvi a voz doce de Lili.

—Que foi? —Murmurei.

—Preciso levantar e você não me solta.

Espiei por um olho e ela sorriu, eu estava a apertando pela cintura contra mim. Aflouxei o aperto.

—Desculpa . . .

—Só se você for a praia comigo.

—Eu?

—Mor e Ângelo vão estar lá.

—Está bem.

Ela sorriu e deu um beijo em minha bochecha e por alguma razão que não compreendo, aquele gesto fez meu coração aquecer por dentro.

. . .

Meu pai me convidou pra correr, mas não tive ânimo pra isso. Estava sentado olhando o mar brilhar com a luz do sol.

—Cass?

—Oi Lili? —Me virei pra ela e mor riu.

—Eu falei que ele só escuta ela! —Disse meu pai.

—Desculpa, estavam falando comigo?

—Todos nós te perguntamos se você quer comer algo. —Disse Mor.

—Ah, não obrigada.

Lili se levantou.

—Vou dar um mergulho. —Ela pegou minha mão em um convite, eu juro que ia negar, mas não consegui dizer nada, apenas a segui.

Enquanto caminhávamos em direção ao mar.

—Hora  hora, se não é a baleia de novo. —Disse uma garota loira, o rosto angelical, peitos estufados com silicone, cintura tão fina que parecia que ia quebrar, a alguns dias atrás talvez eu a achasse uma gostosa, mas hoje só consigo ver uma criatura feia.

—Onde?! —Disse Lili olhando o mar zombeteira e eu tentei não sorrir.

—Você não se cansa de fingir que não é com você?

—Ah sim, me canso muito de falar com pessoas cegas como você, mas sou uma Deusa em forma de mulher e sou tão poderosa que coisas ditas por quem não reconhece a verdadeira beleza são como a areia grudada em minha pele, é só entrar no mar que ela sai. —A garota ficou a olhando. —Ow me desculpa acho que falei coisas de mais pro seu cérebro processar.

Peguei a mão dela e a puxei pro mar.

—Vamos Lilith?!

—Lilith? Seu nome é esse?

—É lindo né. —Falei a puxando mais pra dentro do mar. —Por que deu tanta atenção pro que ela disse?

—Não dei. —Sorriu ela me jogando água fria.

—Hora sua. . .  —Lhe joguei água também e começamos a rir enquanto nos molhávamos, eu já nem enxergava direito de tanta água salgada nos olhos. Mergulhei em sua direção a puxando e a fiz cair. Àqueles foram os minutos mais divertidos que tive em anos. Até sairmos da água e nos deparar com Seth sentado na cadeira onde eu estava e conversando com a Mor as risadas.

—Vou dar uma corrida pela praia se não se importa.

—Cass. . . —Ela suspirou. —Só me promete que não vai fazer nada imprudente?

Deixe eu ser seu último Amor.Onde histórias criam vida. Descubra agora