Capítulo 1

837 49 3
                                    

Ano : 2010
Eva

O despertador toca 5h, preciso levantar.

Levanto e sinto Sophia lambendo meus pés. Minha companheira, uma poodle micro de 10 anos.

Quando vim morar em Campo Grande, trouxe ela pq não conseguiria ficar longe de minha mãe e dela ao mesmo tempo. Agora só sinto falta da minha mãe. Fico  chateada pq ela fica,  uma boa parte do tempo sozinha, já que eu levo uma jornada dupla:  Faço faculdade de veterinária e trabalho.

Consegui passar para uma universidade federal, na terceira tentativa, mesmo sendo estudiosa, sei o quanto e difícil. Venho de uma família humilde, sempre soube, que não poderia contar com meus pais financeiramente para entrar na faculdade.

Meus pais moram numa cidade no interior do Rio de Janeiro, são separados e cada um deles, casou novamente.
Meu pai não vejo muito, já que ele sempre foi na dele e eu nunca me dei bem com sua esposa.

Já minha mãe... sempre esteve ao meu lado me apoiando em tudo.

Moro num quarto e sala minúsculo, pra ficar mais perto do meu trabalho e da faculdade.

Trabalho num pet shop como banhista, não é um trabalho fixo, eu faço meus horários e recebo por dia de trabalho.
Para complementar a renda, passeio com cães. As pessoas pagam por isso, principalmente aquelas que não tem tempo.

Pego minha bolinha de pelo, dou uns beijinhos, e vou para o banheiro tomar banho para começar bem o dia.

Agora de manhã tenho cinco cães para passear, vou aproveitar e levar a Sophia, ela adora fazer novas amizades.

Me arrumo pondo uma calça bailarina, tênis e camisa de malha branca. Faço um rabo de cavalo nesse cabelo imenso. Não dá tempo de lavar agora, então vou ter que improvisar.

Pego minha bolsa de passeio e a guia da Sophia.

-Vamos passear um pouquinho?
Ela fica toda serelepe e feliz.
Mais um dia!

*****************

No mesmo dia de tarde:
-Vc entendeu alguma coisa daquela matéria de Anatomia e Fisiologia Animal? (Diz Alessandra para mim)

Estamos saindo da sala de aula.

-Não muito, esse professor é osso duro de roer. (Respondo)
-Ele é péssimo.
-Podemos marcar esse final de semana para estudar, o que vc acha?
-Boa idéia, mais aonde? Na Biblioteca?
-Pode ser. Tomara que nem todos tenham a mesma ideia que nós. Não tô a fim de encarar a biblioteca lotada.

Eu digo e ao mesmo tempo rio da minha própria piada, pq com certeza, vai ter aluno de sobra no sábado.

-Para ficar mais fácil vc dorme lá em casa, aliás, nem sei pq vc não vem pra cá de vez. Poderíamos dividir o aluguel.
Alessandra sempre toca no mesmo assunto.
-Eu gosto de ter meu canto Alê. E não ia mudar nada,  quanto ao dinheiro que eu gasto para me manter, pq eu teria que continuar indo para Campo Grande para trabalhar. Há quatro anos montei minha vida lá. Se eu arrumasse um emprego por aqui que eu pudesse frequentar a faculdade ao mesmo tempo, até pensaria nessa hipótese.
- Ok, se mudar de ideia me avise, eu só dividiria aluguel com vc, com outra pessoa não dá.

Sempre te amareiOnde histórias criam vida. Descubra agora