Murilo
Acabei de chegar em casa depois de um plantão cansativo. Terminamos uma investigação que durou meses, e deu tudo certo. Na batida que fizemos hoje de manhã, conseguimos apreender muitas coisas. Estou com dor de cabeça de tanto procurar provas, no meio de tantos arquivos de computador. Acho que dessa vez pegamos o safado, entre paraísos fiscais e laranjas o cara tinha um patrimônio imenso, tudo as custas do dinheiro desse povo sofrido.
Abro a porta de casa e acho estranho, Dom não está me esperando na sala. Ele sempre sabe quando estou chegando. Talvez por conhecer o barulho do carro, ou por intuir, nunca sei. Como moramos em apartamento, acredito que ele não escute o barulho do carro.
De repente escuto um pequeno ser, vindo correndo em minha direção. Me abaixo para pegá-lo no colo. É só meu pacotinho de amor que acabou de descobri que o papai chegou!
-Papai!!!
-Oi Heitor! Está tudo bem?Dou um beijo em sua bochecha e começo a fazer cosquinha. Ele começa a ri...
Heitor cresceu com muita saúde. Parece muito com a mãe fisicamente, mais a sensibilidade, é minha. Ele pesca as coisas no ar, além de ser muito generoso e amigo.
-Papai hoje o Dom não quis brincar comigo. Eu tô muito chateado.
Epa... O que houve com o Dom? Ponho meu pacotinho no chão e chamo:
-Dom, cadê você cara?Ele chega na sala, andando devagar. Me ajoelho no chão e espero chegar perto, vem fazer uma triste festa para mim. Vinte e quatro horas fora de casa, e eu encontro ele assim. Está certo que ele já tem 8 anos, para um cachorro enorme como ele, já é considerado um idoso. Mais ele não estava assim ontem.
-Oi amor! Vc chegou?
Vanessa chega na sala parecendo que está indo para uma festa. Toda maquiada, usando um vestido e salto. Como estamos no meio da pandemia eu sei que não é festa nenhuma, só é ela me mostrando o quanto é dondoca até dentro de casa. Ela nunca está de chinelo de dedo e despenteada.
Vem em minha direção e me dá um beijo.
-O que houve com o Dom, Vanessa?
-Não sei... Ele não quis comer hoje e está tristonho desde cedo.
-E pq vc não me avisou que ele não estava bem?
-Estou sem babá e sem empregada. Quase não estou dando conta de nada, e vc ainda quer que eu fique de olho no cachorro?
-Você fica o dia todo dentro de casa, custava me avisar que ele não estava bem?
-E ia fazer o que? Largar o trabalho e ir levá-lo no veterinário? Vc não larga o trabalho nem pra levar seu filho no médico, imagine o cachorro.Suspiro pedindo paciência.
-Vc poderia ter levado ele no veterinário.
-Eu???? Sem chance... Não vou por minha vida em risco pra socorrer o Dom. Em falar nisso, vc já lavou a sua mãos antes de pegar nosso filho no colo?
-Eu acabei de chegar Vanessa.
-Entao não pegasse ele no colo.
-Eu usei o álcool em gel antes de chegar em casa.
-Eu nem deveria ter te beijando, vai tomar banho..
-Primeiro vou levar o Dom no veterinário, já que vc não está nem aí se ele está doente ou não.
-Amor, eu te disse que não estou dando conta. Temos que dar um jeito da babá vir pelo menos durante a semana. Heitor está me deixando de cabelo em pé.Pois é... Tem muitas mães que trabalham fora, tem uma penca de filhos em casa e não tem dinheiro pra pagar babá e dão conta de tudo.
Mais a minha querida esposa, que não faz porra nenhuma e que depende de mim pra tudo, não pode cuidar do próprio filho único sozinha, numa emergência.
Murilo, vc merece... Vc escolheu, não foi?
É... Escolhi...Viro e pego a coleira do Dom no porta chaves. Ponho nele, e me encaminho para a porta sem ao menos responder a ela. Só que Dom não anda, está com a respiração cansada. Meu Deus será que vou perder meu cachorro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre te amarei
ChickLitDisponível na Hinovel Tapon e no canal do telegram Obra Registrada As idas e vindas de duas almas afins, que se perderam nesta vida tentando acertar. É difícil abrir mão de um grande amor? Eva é uma mulher estudiosa, ama ler e possui sua próprias...