Capítulo 34

218 32 2
                                    

Eva - um tempo depois

Estou sentada na cama dobrando as roupinhas que acabaram de ser lavadas e passadas. Na atual conjuntura, é só o que dá pra fazer. Hope está enorme,  chutando minhas costelas sem dó e nem piedade. O parto foi marcado para semana que vem, e estamos dando os últimos retoques no quartinho dela.

-Terminou filha?
-Só falta as calcinhas de pagão.

Minha mãe veio ficar comigo.

Ela vai ficar aqui até eu consegui me virar sozinha e contratar uma babá. De manhã já fizemos a minha mala e agora estamos terminando de arrumar as roupinhas nas gavetas.

Mona está deitada do meu lado não entendendo nada. Acho que ela pensa que eu vou viajar, e não vou mais voltar. Não sai nenhum momento daqui.

-Pronto mãe, acabei...
-Vou levar para por nas gavetas.

Aliso minha barriga e sinto Hope chutar, ela está a todo vapor hoje. Acho que já está apertado pra ela. Deve está doida pra sair e conhecer o mundo.

Conhecer o Dindo que canta pra ela demasiadamente.

Conhecer a dinda, que conta histórias malucas de quando ela e a mãe dela,era duas jovens doidas num curso de veterinária.

Ou conhecer de quem é aqueles latidos agudos, quando pedem carinho ou aqueles miados insistentes de alguém que está com muita fome.

Hope deve está doida pra sair e descobrir, o quanto o seu mundo vai ser especial!

Me levanto com dificuldade e vou até a porta do quarto dela. Minha mãe está sentada na poltrona de amamentação, enchendo as gavetas da cômoda.

Escolhemos móveis de tom bege. As paredes foram pintadas de lilás, cortesia da Dinda, que ama essa cor e jura que Hope, tbm gostará.

O tema do quarto são bonecas de pano e ursos de pelúcia, pq tínhamos que escolher uma finalidade para os trezentos ursos de pelúcia, que o Dindo comprou.

Ficou a minha cara. Tudo muito simples, cheiroso, confortável e bonito.

Sorrio para minha mãe e digo alisando a minha barriga.

-" O mundo de Hope" está pronto, só esperando ela chegar!
-Esta feliz filha?
-Muito mãe e ansiosa, doida pra ver a carinha da minha filhote.

Ela revira os olhos, pois odeia que chamemos ela te filhote. Coisa que não entra na cabeça dela.

-Aproveita esse tempo dela aí, pois depois que ela sair, ela será uma cidadã do mundo, e vc não conseguirá evitar de ela crescer e escolher suas próprias batalhas.

Olho para a minha mãe e sorrio, deve ter sido assim que ela se sentiu, quando eu saí de sua barriga.

E me tornei essa mulher cheia de opinião propria, com um modo de ver a vida muito diferente do qual ela foi criada, guerreira e escolhendo suas próprias batalhas.

Nunca parei pra pensar, o quanto deve ter sido assustador pra minha mãe, ver sua filha saindo de casa, não poder ajudá-la na faculdade, e ainda assim rezar para que eu não tivesse que enfrentar tantas dificuldades por ter escolhido para mim, um caminho muito mais difícil do que a vida teria me levado.

-Mãe, tô começando a entender o que é ser mãe
Ela sorri.
-Enquanto podemos protegê-los de todo mal e fácil ser mãe. A coisa muda de figura, é quando eles começam a tomar suas próprias decisões e vc não pode mais proteger. Aí é cada palpitação que o coração dá, que vc nem imagina...
-Ainda bem que falta muito, para Hope entrar nesta fase.
-Passa rápido, viu?
-Para de me assustar mãe!
-Se ela te puxar, vão ser muitos cabelos brancos.
Começamos a ri, quando ouço Danilo falando.
-Tem alguém em casa?
-Aqui Danilo.
- E aí meninas, pensei da gente ir almoçar naquele restaurante italiano que vc gosta...
-Esta nos convidando pra irmos num restaurante italiano comer macarronada num domingo!!!
-"Di certo"(fala "com certeza" em italiano)
-Eu topo...
-Eu também...
-Deixa eu me arrumar pq ainda estou de pijama.

Sempre te amareiOnde histórias criam vida. Descubra agora