Capítulo 61

252 21 7
                                    

Depois de levar Hope para casa, me sento no nosso sofá, que foi palco de vários momentos de amor, pego o caderno vermelho. Não consegui ainda abri-lo.

Eu já estou sentindo falta dela, se ver sua letra e as coisas que escreveu, eu vou sentir mais falta ainda.

Bebo mais um gole do meu vinho, e tomo coragem ao abri-lo.

As primeiras páginas são citações falando de amor. Pelas datas dá pra ver que foram feitas, quando ela esteve no isolamento em casa.

Uma me chama atenção.

"Hoje ele esteve aqui. Eu menti pra ele, disse que minha oxigenação está 96, sendo que estava 94. Não fiz por mau, eu só não quero que ele se preocupe demais. Pedi para ele deixar a camisa comigo, e dormi grudada com ela no nariz, não que meu olfato esteja bom, está uma merda, mais assim mesmo me senti pertencendo no meu lugar favorito, que é em seus braços. Doida pra beijá-lo até cansar."

Logo depois tem outra.

"Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer..."
É exatamente isso que eu sinto por vc. Eu queria tanto que todas as pessoas descobrissem o que é sentir isso. Eu não me arrependo de nada. Se eu pudesse eu viveria tudo novamente. Murilo❤️"

-Nem eu meu amor...

Passo mais algumas folhas. Vejo muitas coisas para Hope e Luquinhas, principalmente conselhos.

E outra citação me chama a atenção:

"Se eu pudesse te dar um conselho, diria... Pare de fumar, beba menas cerveja, pratique mais exercícios e cuide da sua saúde. Porque a Hope vai dar o maior trabalhão para vc, para o Dan, para o Lucas e o Heitor. Vc precisa está em forma amor!!! Afinal ela é nossa filha, não poderia ser diferente!"

Eu caio na gargalhada com esse conselho! Bem a cara dela...

"Se eu pudesse escolher um lugar para que lembrassem de mim, escolheria a prainha. Lembra de nossos momentos lá? Quando eu ficava babando, vendo vc surfar com aquela roupa colante no corpo. Eu amo olhar para aquele mar, é ali que eu queria estar agora, agarradinha com vc, lambendo aquele sorvete que te fez ficar animado."

Eu sorrio e as lágrimas não param de cair....

Tinha uma folha apenas escrito várias vezes:

"Eu sempre te amarei.❤️"

Passo a mão por aquela folha e beijo o papel, molhando com minhas lágrimas e borrando um pouco a tinta da caneta.

Vejo mais algumas coisas para as crianças, e vejo que estou chegando no final. A primeira carta é para o Dan. Seguida de uma para Dona Luísa, outra para Hope e Lucas, uma para Alessandra e a última é minha.

Eu bebo mais um pouco de vinho, encho a taça novamente e começo a ler.

"Oi amor, se vc recebeu está carta, foi pq eu não consegui ou sei lá, vai ver que depois do covid eu me tornei tão sem vergonha e tenha amostrado essa boboseira, água com açúcar pra você.

Se for esse o motivo, vamos dar muitas risadas mais se não for, não quero que vc fique triste, como ficou quando perdeu a Bia.

Dessa vez é diferente. Você tem um motivo pra viver, vc não perdeu ele junto com sua esposa. Percebe a diferença?

Então nada de mergulhar na bebida para esquecer o que aconteceu, e nem pular na frente de bandido e pedir pra ser baleado.

Porque dessa vez, você tem um garotinho sensível pra cuidar e uma garotinha, que vai precisar muito da sua ajuda, para ela entender porque isso tudo aconteceu com a mãe dela.

Sempre te amareiOnde histórias criam vida. Descubra agora