Um mês depois
Eva"-Oi mãe, tudo bem?"
"-Oi filha... Vai vir mesmo amanhã?"
"-Vou sim. Vou ficar quinze dias com a senhora."
"-Que maravilha Eva! Que bom que chegou a sua vez de tirar férias."
"-Também estou achando, vamos matar todas as saudades."
"-Esta trazendo os pimpolhos?"
"-Só Mona, pq vc sabe como é Gaspar, ele odeia sair de casa. Alê vai cuidar dele enquanto estiver fora."
"- Vem que horas?"
"-Devo sair daqui umas 8h e chegar antes do almoço."
"-Vou fazer seu almoço favorito."
"-Lasanha?"
"-Sim"
"-Oba! Me deu até água na boca."
"-Ja almoçou?"
"-Estou indo agora, aproveitando um intervalo na agenda."
"-Nós vemos amanhã então..."
"-Com certeza."Me despeço dela, desligando em seguida. Sinto uma tontura de repente.
Merda, eu sabia que não era pra ficar tanto tempo sem comer. Paro e me escoro em minha mesa fechando os olhos por um tempo.
-Eva, me espera que vou almoçar com vc... Que houve?
-Uma tontura de repente.
-Já te disse pra não ficar de jejum por tanto tempo. Mania de não tomar café da manhã.
-Hoje nem que eu quisesse eu ia conseguir tomar café da manhã, acordei bem anjoada.
Ela me olha, franzindo as sobrancelhas e diz:
-Tem certeza que não está grávida?
Eu olho pra ela e começo a ri...
-Esta doida?!? Eu uso anticoncepcional e ainda tenho ovário policístico. É bem improvável isso acontecer.
-Sei lá, quando engravidei da minha filha, tive esses sintomas e achei que era o estresse.
-Impossível Katy. Vamos, antes que eu desmaie de fome.Saímos da clínica e vamos almoçar num restaurante a kilo que tem na esquina.
Pegamos nossa comida e nos sentamos numa mesa.-É amanhã que vc viaja?
- Sim, não vou correr o risco de ficar por aqui nas minhas férias, para Danilo ficar me chamando pra cobrir suas faltas.Ela solta uma gargalhada.
-Até que ele ultimamente tem se comportado bem.
-Depois do pé na bunda né... Vc acredita que a ninfeta não quis nada dele no divórcio? Eu me surpreendi...
-A mim também, já que ela dependia dele pra tudo. Achei que ela fosse fazer um monte de exigências. Vai ver que não precisa, já que o coroa que está com ela é cheio da grana.
-Mais se ela fosse interesseira ela tinha aceitado a pensão que ele queria dar a ela. Ela subiu no meu conceito, ou o coroa é orgulhoso e não quer nada do Danilo.
- Acredito na segunda opção.
-AI Katy, vc é má....
- E vcs dois? Pq vcs não voltam a sair?Todo mundo na clínica sabe que eu e Danilo já namoramos, então de vez em quando aparece esses questionamentos.
- Figurinha repetida Katy, não dá. Eu amo o Danilo demais, ele é meu melhor amigo, mais não dá.
- Alguns casamentos são baseados em amizade Eva, esses são os mais duradouros. Pelo menos te ajudaria a esquecer o dono do Dom.Quando voltei de Ipanema, não encontrei ninguém pra desabafar, acabou que contei tudo para a Katy.
Alê ocupadíssima com sua família e trabalho, Danilo voltando para Ipanema e parando pouco na clínica, eu não tive outra opção. Mais foi a melhor escolha que fiz, pq ela me deu muita força, a força que eu precisava naquele momento.
Eu sorri pequeno para ela e disse:
-Eu já perdi as esperanças.
-Vc é muito nova pra perder esperanças.
-Digo a esperança de esquecer ele. Enquanto eu viver ele vai estar no meu coração. Por isso que é tão importante me manter distante.Dessa vez não cortamos o contato. Ainda continuamos nos falando pelo whatsapp, mais a cada dia que passa, nos distanciamos mais. Dessa vez ele não está tentando me convencer de que eu estou errada. Pelo contrário, está respeitando meu afastamento. E está tentando continuar a vida dele sem mim.
Mais óbvio que, quando a saudade bate ele me manda mensagem. E acabamos conversando por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre te amarei
ЧиклитDisponível na Hinovel Tapon e no canal do telegram Obra Registrada As idas e vindas de duas almas afins, que se perderam nesta vida tentando acertar. É difícil abrir mão de um grande amor? Eva é uma mulher estudiosa, ama ler e possui sua próprias...