Eva
E quando vc pisca, as horas mudam, os dias viram semanas e as semanas meses. Já estamos entrando em agosto e as coisas na faculdade estão frenéticas.
Entre redigir meu trabalho final, estágio e monitorias, o tempo que sobra é bem escasso.
Estou no hospital veterinário atendendo hoje no ambulatório, quando consigo sentar depois de quase 6 horas em pé. Entre tirar um anzol prezo na boca do cachorro e as vacinações de filhotes, vou enfrentando o dia, que se tornou relativamente atarefado.
Meu telefone toca e vejo que é Murilo, mais não posso atender agora...
Depois do final de semana especial em Búzios, voltamos a nos ver duas vezes. Foi rápido, mais foi igualmente especial.
Estamos combinando de nos encontrar no final de semana, isso se ele não desmarcar.
-Dra. Eva, chegou mais um para vacinar, peço para entrar ou vai dar um intervalo? (Pergunta a recepcionista do ambulatório)
-Pode deixar entrar, almoço depois que atender este.Entra uma menina com um filhotinho de cachorro marronzinho, junto com um rapaz que parece ser pai dela.
Conversamos e oriento a ela como vai tratar o cachorrinho, e quando deve voltar para a segunda dose.
Quando estou terminando o atendimento, Danilo entra no consultório.
-Terminou?
-SimCombinamos de almoçar hoje juntos, já que faz bastante tempo que não conversamos.
Tiro o jaleco e pego minha bolsa.
-Vamos almoçar aonde?
Pergunto para ele.
-Longe daqui, por favor, não aguento mais respirar veterinária. Preciso de um intervalo.
-Vc não acha que está exagerando no trabalho?
-Eu sou recém formado, preciso exagerar.Ele além de atender no hospital veterinário, está fazendo especialização e entrou de sócio na clínica de seu pai. Quase não o vejo mais. Parece que aquele menino zoeira, que não sabia viver sem um rabo de saia, cresceu.
Já não era sem tempo.
Entramos no carro dele, e fomos a um restaurante italiano perto da faculdade. Depois de fazermos nossos pedidos e relaxarmos um pouco, ele diz:
-Esta gostando Eva? Era isso mesmo que vc esperava da veterinária?
-Estou amando... Nem nos meus sonhos, era tão bom quanto a realidade. E vc? Está feliz?
-Sim... Me sinto como vc... E de resto, como está a vida?
-Tudo bem... Tudo na mesma, desde a última vez que nos falamos.
-Meu pai pediu pra te fazer uma proposta, quando terminar este ano, gostaríamos de ter vc na clínica. Vc pode fazer como eu, continuar no hospital e lá.
-Vc está falando sério?
-Sim, vc ainda pensa em fazer Dermatologia?
-Sim.
-Então, melhor ainda, não temos nenhum especialista na clínica... Vai ser ótimo pra vc!
-Não acredito Danilo!
-Vou convidar Alessandra também, mais não fala nada ainda pra ela. Quero fazer uma equipe nova para renovar as energias da clínica. Vai ser um prazer e um grande investimento, ter vcs duas lá.
-Eu aceito!
-Mais vc nem sabe o salário...
-Não estou nem um pouco preocupada com isso. Só em trabalhar com a experiência de seu pai e os ótimos veterinários que tem lá, já vai ser um grande presente .
-Vai ser divertido né, nós três trabalhando juntos, como na faculdade.
-Vai mesmo... Conta logo pra ela, pq eu não vou aguentar esconder isso dela por muito tempo.
Ele solta uma gargalhada.
-Ok, vou ver se conto final de semana. Vc vai no show que vai ter no campus do Jota Quest?
-Não vou poder, vou ter um compromisso.
-Com o Murilo?
-Sim
-Deu certo mesmo o lance de vcs, né?
-Certo como? Continua do mesmo jeito que estava quando nos falamos da última vez.
-Mais vcs estão juntos.
-Não? Saímos quando dá. É uma...
-Relacao aberta... Conheço bem esse tipo de relacionamento.
-Conhece né... (Falo debochada)
-Quando vc vai aceitar uma relação de verdade Eva? Daquelas que vc se doa para o outro, daquelas que vc constrói coisa juntos sabe? Daquelas que vcs crescem juntos...
-Nunca? Eu não penso nesse tipo de relação e vc sabe disso...
-Ohhh como sei... Vc já está com 25, terminando a faculdade, trabalhando no que vc gosta... E não pensa em uma relação de verdade?
-Não... Pq vc pensa?
-Muito... Tô meio cansado dessa vida de pegador ...
Eu solto uma gargalhada daquelas
-Tô falando sério Eva
-E eu tbm... Vc não entende que pra mim, relações abertas são relações verdadeiras. Não estou brincando com ninguém, e nem com a minha vida.
-Eu não consigo entender...
-É pq vc encara de uma forma diferente. Acha que ter relação aberta significa ficar na putaria com outras pessoas. E não é nada disso. É manter seu espaço numa relação. É fazer apenas o que deseja, é ter sua própria vida...
-E se sentir vontade de sair com outra pessoa é sair sem dor na consciência.
-Sim, pq ninguém é de ninguém. Melhor do que manter um casamento e trair sua esposa, vc não acha? Não é muito mais correto vc agir na cara, sem enganar ninguém?
-Esse Murilo, ele tem outro relacionamento?
Também queria saber Danilo...
-Provavelmente sai com outras pessoas.
-Pq tem tanta certeza que ele não é casado?
-Pq se fosse eu já teria desconfiado. Ele é viúvo, fala sempre dela, e diz que não quer mais nada sério com ninguém. Também conheci amigos dele, irmã... Se ele fosse casado, ele não teria me apresentado ninguém e nem me levado na casa dele.
-É... Vc tem razão. Mais eu acho estranho ele aceitar essa relação a um ano, com vc, sabendo que de vez em quando saímos... E aceitar numa boa.
-Vc aceitou durante três anos Danilo.
-Mais nunca te vi com ninguém... Se tivesse visto, não teria durado...
-E agora vc não aceita?
-Não saímos direto mais, só de vez em quando...
-Então quer dizer que vc não entende pq eu aceitava, que vc saísse com outras mulheres?
-Entendo... Acho que vc nunca sentiu por mim o que sente pelo Murilo... Por isso aceitava numa boa... Entre nós sempre rola mais uma amizade com tesão, do que outra coisa...
-Isso eu tenho que concordar.
-Mais eu te pergunto, se vc visse Murilo com outra mulher, vc agiria da mesma forma?Eu já me fiz essa pergunta várias vezes. E toda vez que me faço esta pergunta, sinto meu coração doer, me dando a resposta que nem eu mesma quero aceitar...
Eu não aceitaria... Eu finjo que não existe outra mulher, que talvez sejam ficantes esporádicas... Mais se eu for sincera comigo mesmo, eu nem quero pensar nisso...
-Nem precisa me responder, pq eu já vejo a resposta em seu olhar .
-É complicado Danilo.
- Por isso que se apaixonou, pq se fosse fácil vc não teria se apaixonado.
- Teoria interessante!
-Algo despertou vc para ele, isso é fato.
- É a merda da atração sexual. Daquelas difíceis de entender, que achei que nunca sentiria na minha vida.
-Vc tbm está envolvida, não é só sexo. Se fosse só sexo vc resistiria a ele...
-Eu única me apaixonei, então não sei... Só sei que quando estou longe é confortável. Consigo viver minha vida numa boa, agimos como amigos de verdade. Mais quando estou com ele. Nossa! É uma montanha russa de sentimentos. Fico triste, fico feliz, vivo com tesão, o sentimento de posse brota, não consigo me ver longe dele, e dá vontade de largar tudo e ficar grudada nele o tempo todo...Paro de viajar... Ele está parado me observando espantado.
-O que?
-Eu nunca te vi assim... Só estou assustado! Promete pra mim que vai tomar cuidado!
-Eu estou tomando Danilo... Vivo botando afastamentos entre a gente. Mais precisaria de um motivo bem forte, para não encontrar mais com ele.
-Vc sabe que se nada der certo, vc ainda tem a mim né?
Eu sorrio...
-Acho que no final, vamos terminar casados.
-Porque não? Somos amigos, nos entendemos muito bem e sentimos atração um pelo outro. Acho que um casamento daria super certo. Melhor do que casamentos baseados em paixões desenfreadas.Eu começo a ri dele, e ele revira o olho.
Nossa comida chega e comemos papeando sobre tudo, principalmente planos para o futuro, clientes do hospital, primeiras experiências dentro da profissão.
É muito fácil conversar com Danilo e ele tem razão, o carinho que sentimos um pelo outro é reciproco e infinito.
***************
Estou no meu quarto trocando de roupa, pois acabei de chegar do hospital, meu telefone toca em cima da mesa de cabeceira do quarto.
Esqueci de falar, me mudei para o apartamento da Alê a um mês e até agora, tem sido muito bom ter uma companhia que sabe cozinhar e adora filmes antigos. É um bálsamo para minha mente depois de um dia difícil.
-Alô
-Oi cadelinha...
Meu coração acelera só em ouvir essa voz...
-Oi Murilo, com saudade?
-Sempre, mais tô ligando pra falar de nosso final de semana.
-Vai ter que desmarcar?
-Não, está tudo certo, eu só vou ter que mudar algumas coisas.
-Como o que?
-Não vou poder te buscar, pq vou trabalhar.
-Sem problemas, eu te disse que ia de ônibus, vc que insistiu de vir me buscar.
-Eu sei, se eu for te buscar vai ficar tarde, eu tbm vou está saindo de um plantão, super cansado para pegar estrada.
-Nem precisa ir me buscar na rodoviária, eu pego um Uber até sua casa.
-Tem certeza?
-Sim, tenho... Fique tranquilo.
-Te liguei hoje cedo...
-Estava com paciente, não pude atender.
-Fico tão orgulhoso quando vc diz "estou com um paciente"...
Eu sorrio
-Bobo.
-Sério, Dra. Eva, sinto muito orgulho da onde vc chegou e sem ajuda de ninguém!
-Obrigada príncipe!
-Hummm, saudade de ouvir isso no ouvido. Naquele tom rouco que só vc tem, quando está gozando.
- E saudade de seu cheiro e tudo...
Ele suspira e diz:
-Faltam três dias...
-Apenas três dias...
-Boa noite e durma bem.
-Você também. Beijo
-Beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre te amarei
Romanzi rosa / ChickLitDisponível na Hinovel Tapon e no canal do telegram Obra Registrada As idas e vindas de duas almas afins, que se perderam nesta vida tentando acertar. É difícil abrir mão de um grande amor? Eva é uma mulher estudiosa, ama ler e possui sua próprias...