Capítulo 22

230 33 3
                                    

Eva

Ele continua lindo, bem como eu me lembrava.

E eu? Não consigo respirar direito.

Calma Eva! Por favor , não deixe transparecer nada...

-Você é a Doutora Flávia?

Pergunta a esposa dele, olhando de mim para ele.

Eu olho para o Dom que começou a se afobar em cima da mesa, por ver seu dono...

Ele chega perto do animal e de mim, e acaricia seu pelo para tranquilizá- lo.

Sinto aquele perfume que sempre me deixou embriagada.

-Doutora Flávia não poderá atender hoje. Sou a Doutora Eva, prazer?!?!
-Murilo e Vanessa.

Ele engole seco e aperta a minha mão. Na mesma hora sinto o polegar me acariciar. É como se eu tivesse levado um choque.

Retiro minha mão com uma rapidez não calculada e tento me recompor, esfregando ela no jaleco.

-Mais precisamos de um dermatologista!

Diz a Vanessa atrás de nós.

-Eu tbm sou Dermatologista Senhora...

Digo olhando para ela e saindo dos meus devaneios.

-Pode me dizer qual é o problema? (Olho para o Dom e acaricio sua juba de Golden)
- Peraí, marcamos uma consulta com Dra. Flávia, aí substituem ela sem nem ao menos nos avisar? Como isso pode acontecer, numa clínica conceituada como essa? Gostaria de falar com o dono, por favor...

Ele fecha os olhos e diz:

-Vanessa não precisa.
- Vc não achou absurdo?!?! ( Ela diz pra ele)
- Bom se a Senhora quer falar com dono, pode falar, eu sou uma das sócias...

Ela me olha espantada... De cima a baixo... Como se na cabeça dela, isso não pudesse ser verdade.

Toma brucutu!!!!

Eu não podia deixar passar isso.

E só em pensar, que eu vou ouvi o dia todo esse tipo de discurso, me dá um calafrio. Um dos problemas da clínica de Ipanema é este, tudo é motivo de discussão e eu tenho que ficar dando "carteirada" o tempo todo.

Quando me olham, acham que eu sou nova demais, ou simplesinha demais. Já me confundiram com uma auxiliar, só pq estava de jeans e all star. Aqui todos andam engravatados para manter um status, que eu tenho e não quero.

-Nossa Dermato teve um problema pessoal e avisou em cima da hora que não podia vir, como eu estava por aqui e minha especialidade é a mesma, resolvi atender os pacientes dela. Ou é isso ou desmarcar para outro dia, a senhora escolhe.

Ela me olha com aquele olhar de desafio, em cima do seu salto 15 e toda arrumada, parecendo que vai para um brunch.

-Tudo bem então... Se meu marido não se importa, eu tbm não me importo.

Só agora olho para ele, e o encontro me olhando com admiração.

-Não Doutora, ficaremos com sua consulta. O veterinário dele nos mandou para cá, por causa desses calos e tbm está com uma alergia na parte debaixo dele. Disse que vcs eram os melhores, para cuidar dessas lesões.

Senti como se ele quisesse se explicar por ter aparecido na clínica.

Talvez esteja com medo, que eu ache que ele está me seguindo.

Não mesmo cara pálida, é o destino querendo provar algo que eu não estou preparada para entender...

-Ok. Vamos fazer um exame para a alergia, e os calos são devido ao sobrepeso. Melhora se ele tiver um lugar macio para deitar.
-Ele gosta de deitar no chão. Espalhei camas pela casa, mais não adianta muito.
-Vamos tratar as lesões, depois que tiver cicatrizado passarei um creme com aloe vera. Vou passar a receita para vcs fazerem na farmácia de manipulação. Fica mais fácil comprar assim. Só que se não tratarmos o sobrepeso dele, os calos não vão melhorar muita coisa. Ele tem quantos anos?
-Três e o sobrepeso começou depois que ele foi castrado.
- E como é a rotina dele.
-Quando estou em casa , vamos muito a praia, ele ama mergulhar no mar. Mais ele não passeia todos os dias, pq eu trabalho de plantão.
- Seria bom o Senhor procurar um serviço de dog walker. Conhece?

Sempre te amareiOnde histórias criam vida. Descubra agora