Eva
Eu vejo mágoa no olhar dele, quando digo que nunca contaria, que ele é pai de Hope.
Mais é sincero! Por mim eu nunca contaría.
Mais como sei que a minha opinião não vale nada neste quesito, pq não depende mim, então eu nunca levei em conta.
-Por mim eu nunca contaria.. mais como vc bem sabe, eu não costumo fazer as coisas que quero fazer... Geralmente faço aquilo que será melhor para todos. Foi assim quando engravidei de Hope, e vai ser assim em relação a esse segredo, de agora em diante.
-O que vc está querendo me dizer? Que naquela época foi melhor vc não me contar que eu seria pai, do que vc me contar?
-FOI... Se eu te contasse, vc faria uma burrada na sua vida.
-Como sabe disso? Vc não pode sair decidindo as coisas pelos outros Eva, eu tinha direitos.
-Direitos que te colocariam num lugar que vc nunca quis está. Se eu te contasse vc ia acabar com seu casamento, e isso é uma das hipóteses. Todas as outras hipóteses também não me agradavam, pq iam expor minha filha numa situação complicada, sem ela nem ter nascido. Eu não estou aqui para destruir casamento de ninguém Murilo. Nunca foi meu objetivo!
-Eu sei disso, mais podíamos dar um jeito.
-Como? Sua esposa tbm estava grávida e vc estava muito feliz. Além de tudo, ela corria riscos na gravidez.
-Essas coisas eu que tinha que me preocupar, não você. Era minha decisão, não sua .
-Eu não podia fazer isso com você. Naquele dia que vc me ligou dizendo que era melhor nos afastarmos, eu tinha acabado de descobrir o sexo da minha bebê. E tinha conversado com o Danilo, pq ele achava que eu devia contar pra vc. Estava decidida a te contar, mais aí vc estava tão preocupado com sua esposa, decidido no que fazer que eu desisti.Ele abaixa a cabeça e fecha os olhos .
-Eu quase perdi meu filho, pq sumi por um dia, sai do trabalho cansado e sentindo sua falta. Em vez de ir para casa, fui para o meu apartamento na Barra, e fiquei lá vendo filmes antigos, lembrando do tempo que passamos juntos. Desliguei o celular e esqueci da vida. Depois de um tempo lá, minha campainha tocou e era a minha irmã dizendo que ela teve deslocamento da placenta, e que se não fosse meus sogros, ela teria perdido nosso bebê. Antes de desligar o celular, ela estava me ligando e eu achando que ela me ligava, pra discuti a cortina do quarto do bebê. Entendeu porque eu resolvi me afastar???
Ela me olha e uma lágrima cai de seus olhos.
-Eva, vc me tirou o direito de escolha.
-Desculpe, mais foi o melhor que eu consegui fazer.
-E agora? Danilo a adotou?
-Não, nunca quis isso. Ela foi registrada sem pai, e ela sabe que o Danilo não é pai dela. Eu nunca escondi nada de minha filha Murilo, é a história dela, ela tem direito de saber. Até agora ela não me pediu isso, porque ainda é muito pequena e pq Danilo supre todas as necessidades de um pai para ela, mais eu sempre soube, que ela um dia ia querer saber quem é seu pai.
-E quando este dia chegasse, seria o dia que vc ia me contar?
-Isso. Eu sei que vc deve está me odiando agora, eu entendo. Mais eu continuo dizendo que eu fiz a melhor escolha, que eu achei no momento. Era minha filha, eu tinha o direito de escolher o melhor para ela, eu sou mãe dela.
-Eu tenho uma filha linda, que é mais parecida comigo do que o Heitor, e eu não posso me aproximar porque a mãe dela acha que eu não tenho direitos.
-Murilo...
-Eva, me escuta. Eu não vou desisti de conhecê-la. Você sabe que eu já perdi um filho, vc sempre soube. Como pode fazer isso comigo, me tirando esse direito? Depois de saber de toda minha história?Eu olho para ele e não me aguento. A dor que tinha empurrado para o fundo do coração, transborda de uma forma que eu não consigo evitar.
Todas as noites que me senti sozinha, grávida, sem saber o que fazer. Quando olhei minha filha no berçário e descobri que teria de viver vendo o rostinho dela, tão parecido com o pai para o resto da vida. Quando me lembro que usei Dan de bengala, para me suspender novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre te amarei
ChickLitDisponível na Hinovel Tapon e no canal do telegram Obra Registrada As idas e vindas de duas almas afins, que se perderam nesta vida tentando acertar. É difícil abrir mão de um grande amor? Eva é uma mulher estudiosa, ama ler e possui sua próprias...