RAFAELLA
Depois que me despedi de Gizelly, continuei sentada em minha cama por alguns minutos ainda com meu telefone celular nas mãos. Pensava em todo meu dia, e em como me senti brava com Marcela o tempo inteiro, resultando de eu nem parar perto dos nossos amigos em comum. Fiquei com Manoela e Marcella o dia todo em lados opostos dos demais, só nos encontramos na hora do almoço quando os meninos foram para o treino. Foi quando sentamos na arquibancada para degustarmos de nosso almoço enquanto assistíamos a partida.
Saí de meus pensamentos apenas para pôr o aparelho no carregador e me deitar. Fitei o teto enquanto minha mente dava voltas. Os pensamentos voltaram em Gizelly quando cheguei na sala e ouvi parte da conversa dela com Marcela. Ela claramente reprovava a presença da mesma ali e o tempo inteiro pedia para que ela fosse embora. Não sei se por saber de minha chegada, ou por simplesmente não querer a companhia de sua ex. Sei que no meio da discussão, Marcella a puxou pelo suéter roubando um beijo seu. Meu sangue esquentou no mesmo instante, porém eu me contive. Afinal, Gizelly e eu somos apenas ficantes, e acima de tudo amigas.
Assim que ela me viu, lembro de sua expressão espantada e logo se afastou mandando Marcela mais uma vez ir embora. McGowan por sua vez, reparou em sua reação e me viu assim que se virou em minha direção. Ela ficou ainda mais pálida ao me ver ali. No entanto, não tentou mais nada. Apenas seguiu para a porta passando ao meu lado, tendo a audácia de me cumprimentar. E eu, bom, não consegui dizer um 'ái' sequer.
Suspirei na cama me virando de lado, procurando por uma posição confortável. O dia de hoje foi totalmente azarado para mim.
E tentando forçar meu sono, fechei os olhos. Porém, a fisionomia de Gizelly permanecia em meus pensamentos. Logo ri, pensando em seus nervos aflorados no treino. Seus cabelos soltos com os cachos balançando pra lá e pra cá enquanto ela corria com a bola na mão, desviando de todos os meninos do outro time. Daniel, namorado de Marcela, e Caon o tempo inteiro implicando com ela. E eu já estava achando aquilo ridículo da parte deles. Foi quando ela foi expulsa da partida e eu fui consola-la.
Fiquei com uma pontinha de dó quando ela quis me encontrar depois da aula e eu havia arrumado desculpa para não encontra-la. Eu estava me mordendo de ciúmes pela situação de mais cedo. Mesmo ela não tendo culpa. E quando o horário do término das aulas chegou, me despedi do pessoal do teatro e segui para o portão de saída junto de minhas primas.
Abri meus olhos encarando o teto novamente quando lembrei de meu encontro com João logo na porta da escola, enquanto eu enrolava para dar tempo de ver Bicalho saindo de sua ala. Mesmo que de longe.
João havia dito que se mudou para a cidade e que fez a prova para entrar no colégio. O resultado no entanto saiu e ele foi aprovado. Oficialmente ele é nosso colega de escola a partir desse dia. Fiquei feliz por ele e surpresa. Ele também ficou, pois não sabia que eu estudava ali.
Assim que meu objetivo de ver Gizelly e acenar para ela como se fosse coincidência eu estar ali foi alcançado, me despedi de João e minhas primas e pedi um carro para mim e Manoela. Não tinha mais nada que me prendia naquela escola. Não quando Bicalho já não estava mais. Me vi ansiosa o caminho todo e a noite inteira só pra terminar meus afazeres e mandar mensagem para ela.
Mas minha intenção foi frustrada, pois assim que começamos o assunto o cansaço logo bateu. E agora estou aqui, morrendo de sono, mas com a mente a mil.
****
A semana passou como uma tartaruga. Tivemos teste em turma e mais dois trabalhos. Não vi Gizelly mais, apenas na pré-chamada de sexta-feira. E foi o melhor dia daquela semana. Nossa última aula foi cancelada, a professora teve um imprevisto e avisou não poder chegar a tempo. Gizelly me propôs de darmos uma volta ao invés de ir para casa, e eu prontamente aceitei. Iríamos passar o fim de semana todo sem nos ver, eu queria matar a saudade antecipada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas garotas, um encontro. (Girafa G!P)
FanfictionNo ensino médio, Gizelly e Rafaella se conhecem e tem uma amizade especial. Mas gradualmente se transforma em um romance inesperado, pegando ambas de surpresa.