25 - Férias de Inverno

1.2K 145 55
                                    

RAFAELLA

Conforme os dias e semanas foram passando, me vi na correria para minha festa de aniversário. Faltava apenas um mês para tal, o nervosismo e o anseio me tomavam de uma maneira absurda. No início eu só queria agradar meus pais com a comemoração, pois sou a única filha mulher, e eles nunca tiveram esse deslumbre do tão sonhada festa de quinze anos. Mas agora, vendo a movimentação para que tudo saia de maneira impecável, até que estou animada com a de dezoito. Já estava tudo praticamente pronto, as lembranças, o salão a qual escolhemos, os convites que estão sendo enviados aos poucos, e a decoração. As únicas coisas que faltam fechar, e que também está praticamente tudo certo, são as comidas e as bebidas.

No colégio já havíamos passado pela fase dos testes e provas. Estávamos na última semana de aula antes das férias de inverno, todos animados para o acampamento, e só se falavam nisso nos corredores da ala A. E não está sendo diferente na ala B. Eu, porém, resolvi viajar com Gizelly e seus amigos, que agora são meus também. O diretor estranhou nossos nomes não estarem na lista, porém, não comentamos nada. Ele não ficaria nada satisfeito em saber que deixamos de ir ao acampamento de todos anos. Não por sermos proibidos a fazer programas diferentes, mas pelo fato de ser nosso último ano no colégio. Logo que vamos nos formar no fim dele.

E diante de tantos acontecimentos, a semana passou e nossas férias finalmente chegou.

Estava terminando minha última mala quando Marcella entrou no quarto.

- Como sempre você atrasada né?!-

- Já terminei, faladeira. Só estava guardando minha frasqueira aqui dentro.- Falei numa falsa indignação, fechando o zíper. - A Fla não vai?-

- Não, ela preferiu ir para o acampamento com as amigas dela.-

- E Manu? Vamos! Já terminei.-

- Ta lá em baixo, ela pediu pra vir te chamar.-

Seguimos em direção ao fim do corredor e descemos a escada, com Marcella me ajudando com minhas duas malas e uma bolsa. Manu estava sentada no sofá com meus pais. As malas de ambas estavam perto da porta.

- Vocês vão passar quantos meses fora?- Mamãe perguntou divertida, encarando a quantidade de malas na sala.

- Fiquei sabendo que lá está muito frio. E já que vamos ficar uma semana, temos que ir previnidas.- Respondi e eles logo levantaram de onde estavam sentados.

- Vamos então?- Papai chamou nossa atenção.

Fomos em direção a garagem e lá, guardamos as bagagens no porta-malas. Logo entramos no carro e todas puseram o cinto. Mamãe ia conosco para acompanhar papai na volta pela estrada, já que o tempo não estava tão legal. Logo, escurecia mais cedo devido as nuvens cinzas.

Noite passada conversei com Gizelly e ela já estava na tal chácara junto dos meninos. Segundo ela, eles foram para averiguar se estava tudo certo e organizar algumas coisas como: bebidas e comidas a qual todos deram dinheiro para que eles pudessem ir ao mercado e abastecer a despensa. No grupo que fizeram há um tempo atrás para que pudéssemos combinar como tudo seria, Ivy dizia ir agora tarde, assim como minhas primas e eu, junto de Flayslane, João e Luiza. Já Bianca, Mari, Sarah e Hariany, chegariam juntos mais tarde.

Pegamos a estrada para Petrópolis, com destino à Itaipava às duas da tarde. E quando faltava um pouco mais de meia hora para chegar na chácara, paramos para tomar um chocolate quente com alguns biscoitos amanteigados que nos chamou atenção. Durante nosso lanche da tarde, mamãe nos enchia de recomendações preocupada na mesa. E pela enésima vez prometemos nos comportar, até que pegamos a estrada novamente.

Duas garotas, um encontro. (Girafa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora