26 - Provocações

1.1K 150 44
                                    

GIZELLY

Acordei na manhã seguinte com o barulho de chuva forte do lado de fora. Me espreguicei feliz, pois é o clima que eu amo de paixão. No relógio grande da parede, os ponteiros indicavam oito e meia da manhã. Porém, com o tempo nublado, o quarto ainda estava escuro devido a cortina da sacada fechada.

Olhei para o lado e vi Rafaella dormindo serenamente bem, me fazendo lembrar da primeira e única vez em que dormimos juntas no hotel de seu pai, em Arraial do Cabo. Ela dormia de lado, de frente para mim, com seu rosto apoiado em sua mão. Parecia uma bonequinha com a boca entreaberta e a respiração leve.

E como se meus pensamentos a invocasse, ela abriu os olhos lentamente e me encarou. Porém permaneceu em silêncio, com os olhos em mim por alguns segundos. E como se despertasse de uma noite inteira de sono, se virou até a mesinha, onde alcançou seu óculos e pôs nos olhos.

- Agora me enxerga bem?- Brinquei e ela riu, voltando a se deitar na mesma posição. - Sua alma demora a voltar para o corpo quando acorda.-

- Não enxergo nada pela manhã, e estava me perguntando porquê acordei com você me olhando.- Sua resposta me fez rir.

- Eu ia levantar quando vi você dormindo. Quando pisquei, você já estava acordada.-

- Ta chovendo?-

- Muito! Vontade de ficar aqui o dia todo.-

- É, mas temos que levantar. Pelo jeito as únicas responsáveis nessa casa somos nós duas.- Disse já se espreguiçando.

- Isso é verdade.- Me aproximei e deixei um beijo em sua testa antes de me levantar. - Bom dia!-

- Bom dia, bê!-

Segui para o banheiro do quarto, fiz minha higiene pessoal e prendi meus cabelos. Em seguida, pus um casaco do conjunto da calça de moletom e calcei os chinelos. Rafaella fez o mesmo logo em seguida. E enquanto ela se ajeitava para descer, avisei ir na frente e fui em direção a parte inferior da casa.

Logo vi a movimentação na sala. Hariany e Manu colocavam a mesa do café.

- Bom dia!- As cumprimentei na intenção de ser notada, e elas me devolveram o cumprimento. - Só tem vocês acordadas?- Fui até a cafeteira passar um café fresquinho quando perguntei.

- As meninas acordaram, mas continuaram deitadas.- Hari quem respondeu.

- Estou contando pra ela, Gi, sobre o acampamento do colégio.- Manu chamou minha atenção.

- Começa hoje né?!-

- Sim! Já começaram a postar as fotos com o "partiu férias" nas rede sociais.- Ela dizia fazendo aspas nas palavras. O que nos fez rir.

- Lá no colégio não tem acampamento não, mas tem luau.- Hariany voltou a dizer.

- Se não estiver chovendo mais tarde, pretendo acender a fogueira pra gente fazer o nosso.-

- Bom dia!- Rafaella apareceu interrompendo nosso diálogo.

- Bom dia, prima!-

- Bom dia, Rafa!-

- Cadê a Lella?-

- Aquela ali foi dormir tarde ontem, de papo com o Lucas.- A resposta de Manu fez um sorriso de canto curvar meus lábios.

- E ela foi para o quarto dele?- Rafaella curiosa, voltou a perguntar.

- Não, eles conversaram por mensagem mesmo.-

- Eles estão se pegando?- Hariany perguntou risonha. - Eles forma um casal bonitinho.-

- Eles estão querendo.- Respondi levando o café pronto para a mesa. O que as fizeram rir.

Duas garotas, um encontro. (Girafa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora