GIZELLY
Acordei no dia seguinte com minha própria tosse. Tosse essa, seca e chata. Passei a noite toda espirrando, com dores na cabeça e garganta. Fazendo-me arrepender de minhas próprias ações. Uma delas, ter ido tomar banho de piscina na chuva.
Virei para o lado e não vi Rafaella na cama. Logo peguei em meu telefone celular e visualizei as horas. Meio dia e quinze. Levei um susto com quão tarde estava. Depois de ter me despertado de vez, me sentei na cama me preparando para levantar e senti a dor de cabeça aumentar. Fiz uma cara feia em reprovação sentindo a pontada, massageando minhas têmporas, esperando a dor amenizar um pouco. E assim que me acostumei com ela, levantei seguindo para o banheiro.
....
Depois de todo o processo de higiene matinal, banho e agasalho, pois estava sentindo um frio anormal e o corpo febril, saí do quarto indo em direção ao andar inferior. Pelo horário, todos já haviam tomado café da manhã, e como o sol se fazia presente do lado externo da casa, mesmo com o tempo ainda frio, a maioria estava na piscina.
- Ei, furacu, que cara é essa?- Bianca chamou minha atenção. Me joguei de forma cansada no sofá da sala.
- Parece que passou um trator em cima de mim.- E pela primeira vez no dia, dialoguei, percebendo minha voz um pouco mais rouca que o normal, e fanha.
- Ta mal mesmo em...-
- Dor de cabeça e garganta. Não sei porque fui inventar de sair na chuva ontem.-
- É nessas horas que eu agradeço a Mari por não ter deixado eu embarcar nessa maluquice com vocês.-
- Agradeça mesmo!-
- Vamos lá pra fora?-
- Pode ir, só desci pra comer algo. Tentar comer né?! Já vou subir.- Falei por fim e ela riu assentindo com a cabeça. Logo se afastou.
Continuei sentada por alguns minutos, encarando o lado externo. Marcella e Lucas na borda da piscina conversando animadamente, Mariana deitada em uma das espreguiçadeiras, com seu telefone celular nas mãos, Rafaella e João também conversando alegres na borda, ー o que me fez revirar os olhos.ー E os demais na água brincando de bola. Bianca logo chegou perto da namorada e sentou com ela.
Tomei coragem e levantei, indo em direção a cozinha. Abri a geladeira, porém, não peguei nada. Apenas fiquei encarando o interior dela, pensando no que me interessaria. Nada na verdade, eu estava sem apetite algum.
- Bi? Tudo bem? Não te vi hoje.- Sarah chamou minha atenção, me fazendo fechar a porta da geladeira, encarando-a atrás de mim.
- Oi Sarah, acabei de descer. E aí?- A cumprimentei, pondo a mão no nariz assim que a sensação de espirro veio. Três vezes seguidos. - Desculpa!- Falei agora esfregando o mesmo.
- Ta mal em... Resfriou?-
- Acho que sim! Vou deitar mais um pouco pra ver se essa dor de cabeça passa.-
- Deita ali no sofá, vou pegar um analgésico que eu tenho na mala.-
Assenti em resposta e segui para onde ela pediu. Nisso, deitei no sofá e me encolhi. Não sei se o tempo estava realmente frio, ou se eu estava febril demais.
- O que houve?- A voz de Hariany fez-me abrir os olhos, as quais havia acabado de fechar.
- Passando mal, um pouco.- Respondi e logo os fechei novamente, pondo o braço em cima, tampando a claridade. Logo senti sua mão em meu pescoço e testa.
- Você está queimando em febre, Gi.-
- A Sarah foi buscar um remédio.-
- Ta sentindo o que?-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas garotas, um encontro. (Girafa G!P)
FanfictionNo ensino médio, Gizelly e Rafaella se conhecem e tem uma amizade especial. Mas gradualmente se transforma em um romance inesperado, pegando ambas de surpresa.