27 - Luau

1K 146 44
                                    

RAFAELLA

A noite entrou, e aproveitamos o céu limpo para o nosso luau. Logo após aquele embate entre Gizelly e eu no quarto, desci encontrando algumas meninas na varanda. Me sentei no lugar vago de um dos sofás externo e permaneci ali conversando.

Tempo depois, Gizelly apareceu com os meninos nos chamando até o deck perto do lago. Ali, eles organizaram a lenha e acenderam a fogueira. Já na cozinha, Ivy, Luiza, Mariana e Flay preparavam algumas coisas para usarmos na brasa, como: Batata baroa e sal, batata doce, marshmallow no espeto, entre outros.

Todos agasalhados, de toucas e meias nos pés também. Violão e uma cantoria gostosa. Enquanto alguns embarcavam nas músicas, outros conversavam entre si.

Eu estava entre Marcella e Manu, sobre as almofadas que espalharam pelo deck. Estava frio, todos estavam agarrados um no outro, cobertos por mantas quentinhas. Gizelly estava na borda do deck, de costa para o lago, bem à minha frente. E o que separava nós duas, era a estrutura da fogueira.

- Posso pedir uma?- Ouvi a voz de Hariany do outro lado da rodinha, chamando atenção de Gizelly e Felipe que estavam no violão, e Bianca com cajon (Lê-se: carrom. Uma espécie de percussão feito de madeira, em formato de banco. Onde a pessoa senta e utiliza as mãos para formar o som entre as pernas.)

- Pode pedir!- Felipe respondeu.

- Luan Santana. Cê topa..- Sua resposta fez os três se entreolharem, e logo Gizelly fez sinal para Felipe.

- Ré menor, Prior.-

E assim começaram a introdução. Logo Gizelly fez um sinal mudo com a cabeça para Hari começar.

- Já pensou se a gente for um pouco mais ousado nesse nosso lance? Já pensou, transformar a nossa amizade num lindo romance?... Presta atenção em tudo o que a gente faz. Já somos mais felizes que muitos casais....-

Franzi o cenho prestando atenção no que acontecia logo a minha frente. Hariany cantando com os olhos em Gizelly. E ela por sua vez, tocando com os olhos em seus próprios dedos, nas cordas.

- Eu tenho uma proposta para te fazer...-

- Escuta aqui!- Bia gritou, e logo todos cantaram juntos.

-... Eu, você, dois filhos e um cachorro. Um edredom, um filme bom no frio de agosto.. E aí, cê topaaaaa?-

- É impressão minha, ou tem mais alguém com ciúmes da Gi além de você?- Manu chamou minha atenção no meio da cantoria.

- Quem?- Perguntei correndo os olhos por todo espaço.

- A Andrade.- Sua resposta fez-me automaticamente encarar Sarah. Essa que estava sentada em uma das espreguiçadeiras, de braços cruzados e totalmente séria. - Tô sabendo que ela ta xonadinha na Gi.-

Encarei Manoela no mesmo instante:

- Sabendo por quem?-

- Ela mesma falou ontem no quarto. Estávamos conversando sobre os meninos, e ela acabou soltando.-

- Ela vai ter que penar, porque, olha ali o urubu que está sobrevoando a carniça.- Apontei para Hariany ainda cantando com o pessoal. Ela era só sorrisos, e Gizelly retribuía enquanto também cantava.

- A Hari vai ficar com a Ivy.- A resposta de Manu chamou minha atenção mais uma vez. A encarei novamente com um olhar surpreso.

- Como...?!-

- Isso mesmo! Ela disse ontem. Mas a Ivy está dormindo com os meninos junto da Flay e da Lu. E parece que elas já combinaram.-

- Tô vendo que estou igual corno aqui. Sendo a última a saber de tudo.-

Duas garotas, um encontro. (Girafa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora