Hannah Watson
25/04/2022
Era uma manhã de primavera, mas fria como inverno em Nova York. Havia chegado a cidade já tinha dois dias e por volta das 8h de uma segunda-feira estava lá eu pela primeira vez na defensoria pública, sentada em um banco no corredor do quarto andar de frente para uma sala que, embora fechada ainda assim permitia que alguns raios de sol atravessasse as janelas e chegasse até meu rosto. Talvez essa fosse a única maneira de deixar meu rosto como de uma pessoa que realmente estivesse viva de verdade. De lá dava para observar uma linda paisagem, prédios e o mar ao fundo, também iluminados por raios solares alaranjados. Era tão diferente da minha face pálida, que a maquiagem forte realçavam os meus verdes olhos, mascarando assim os meus olhares vazios, mortos, como se eu mesma não soubesse quem era e que aquela que estava na minha frente fosse uma total estranha.
Usava um vestido preto, sem mangas, com meia-calça e salto alto da mesma cor, um coque no cabelo e uma bolsa de mão. Enquanto ainda distraída em pensamentos sobre mim mesma ele enfim chega.
— Desculpe-me pelo atraso Srta. Watson. — Disse o senhor ao se aproximar, ele coloca uma chave a gira e abre a porta que estava na minha frente, depois gesticula com braço para eu poder entrar. — Por favor entre.
Entrei no escritório e me sentei, ele fez o mesmo em seguida.
— Estava ansioso para te conhecer. — Disse ele em bom-tom.
— Igualmente — Respondi com um sorriso forçado.
O seu nome é Samuel Muniz, um defensor público com até uma certa notoriedade, aparentava ter uns cinquenta anos, tinha um rosto quadriculado com um bigode branco, era calvo, mas com alguns cabelos restantes brancos visíveis, vestia um terno tradicional de cor preta e estava abrindo um notebook em cima de sua mesa. Enquanto digitava começou a falar:
— Bem, vamos ver. — Ele hesitou por alguns instantes procurando algo na tela do notebook e depois continuou. — Srta. Watson, eu irei falar algumas coisas acerca de você para ver se todas as informações batem. Caso tenha algo errado diga e tentarei ser o mais breve possível, ok?
— Ok.
— Você nasceu em Londres na Inglaterra e mudou-se com sua mãe para Nova York quando criança, após terminar o ensino médio retornou para Inglaterra, e lá se formou com honra ao mérito em Direito pela Universidade de Oxford e exerceu por mais de um ano a profissão lá. Depois, finalmente voltou para cá. Tudo isso confere?
— Sim, está tudo correto.
— Ótimo, agora farei algumas perguntas pessoais acerca do trabalho. — ele olha fixamente para mim e começa a perguntar. — Srta. Watson por qual motivo você quer trabalhar na Defensoria de Nova York?
— Eu, pretendo desempenhar meu papel profissional, constituir e fazer carreira aqui.
— Ótimo! Bom hoje to com pressa, então acredito que só isso já basta — Disse ele mexendo no notebook. — Creio que você já deva saber as diferenças que temos do sistema judiciário daqui com o da Inglaterra, principalmente relacionado a Defensoria certo?
— Sim, plenamente.
Então com um sorriso no rosto ele diz:
— Observando o seu desempenho acadêmico e suas referências, não tenho motivos para duvidar! Será um prazer ter você trabalhando conosco.
— Obrigada, também tenho certeza que será um prazer trabalhar aqui.
— E quando poderá começar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystery / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...