Capítulo 28

42 5 1
                                    


Paulo Henrique

Acabava de me despedi de Hannah Watson. Filha de um amigo que morreu naquele fatídico dia onde minha vida toda mudou.

Depois daquilo...

Brasília — Brasil

Anos atrás

17h20

— Como vai Sr. Paulo!

— Olá Dra.! Obrigado por me receber as pressas sem agendar horário.

— Sem problemas! E como você está? — Questionou ela enquanto me sentava.

— Mais ou menos, mais para menos do que para mais hoje.

— Hum... Ok — Ela sorriu um pouco de canto de rosto — Você não vem aqui faz tempo não é?

— Sim.

— Quando voltou para o Brasil?

— Já faz 10 meses.

— Entendo. E quanto a terapia? Quanto tempo que não vem aqui?

— Uns dois meses.

— Verdade, foi quando o prazo colocado para seu tratamento expirou. Eu até pedi que você ficasse mais um tempo, mas pelo visto eles ignoraram.

Ela me olhou copiosamente por alguns instantes para ver minha reação e depois voltou sua atenção para um tablet com o qual escrevia algo com uma caneta.

— De qualquer forma, fico feliz que tenha voltado.

— Você se modernizou.

— Não tive outra escolha, é mais prático. Aqui! Achei sua fixa! Vou atualizá-la.

— Ok.

Ela ajeitou o seu cabelo olhando para os dados do tablet.

— Bem vamos lá. Quanto ao seu trabalho, a prorrogação da sua licença já expirou correto?

— Sim.

— Já voltou ao trabalhar?

— Sim, estou no escritório, trabalho burocrático.

— E você pretende voltar ao trabalho voluntário?

— Sim.

— Irá voltar para o...

— Não... tudo o que tinha que fazer lá Dra. eu já fiz.

— Certo, então qual o motivo dessa vinda repentina?

— Eu acho que estou ficando louco.

— E por que acha isso?

— Aquilo, aquela coisa que eu pensei ter acontecido quando o grupo em que fazia parte foi emboscado. — Eu olhei para ela receoso. — Aconteceu novamente.

— Sr. Paulo, eu pensei que já tinha se convencido, esse efeito psicológico é perfeitamente explicado. O trauma que você teve na guerra, fez com que...

— Eu sei disso. E eu acreditei no que me disseram na época. E é esse o motivo de eu ter vindo aqui, eu quero que me ajude a entender.

— Entender o quê?

— Entender como foi possível que eu saiba sobre coisas de um caso que foi classificado como sigiloso cujos detalhes do crime eu nunca ouvir falar.

— Você teve algum sintoma, um problema de saúde recorrente, ou usou alguma medicação que...

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora