Lise Walker
— Olá?! — Disse uma voz masculina com uma dúvida nítida no tom da voz
Após alguns segundos de silêncio Zyfek respondeu:
— Bom, sendo direto acho como você já deve saber que não é o Victor Devan.
O homem não respondeu. Zyfek continuou — Eu vou ser curto e grosso, você é o contato com que Victor Devan deveria se comunicar caso alguém fosse até ele buscando informações sobre o homem chamado Daniel Morgani?
— ... Quem é você?
— Eu sou a sua segunda opção caso algo desse errado para ele. Podemos dizer que deu, afinal ele foi morto pelas mesmas pessoas com que você preocupava.
— Que? Do que você está... — Indagava ele quando Zyfek interrompeu.
— Talvez você nem deva ter suspeitado, mas a verdade é que ele foi morto pelas mesmas pessoas que queriam as informações sobre o Morgani.
— ... Quem é que está falando? Identifique-se?
— Minha identidade não importa! O que importa é que sou aquele que sabe quem são as pessoas que estão investigando o que você não quer que investiguem! Não era por essa razão e só por essa razão que deveriam ligar para esse número?
— ...E como poderei saber que tudo isso que disse é verdade?
— Não irá saber. — Respondeu Zyfek Ríspido. — Mas por via das dúvidas e pelo preço que você estava disposto a pagar... Não acho que você vai deixar a possibilidade de obtê-las passar estou certo?
Ele ficou em silêncio em seguida confirmou. — Tudo bem, mas quero que me prove que são mesmo informações que possam ser consideradas válidas e não apenas uma farsa.
— Ok, como prova de confiança, vou contar apenas um pouco sobre o que sei, para que possa ter suas próprias conclusões se pode confiar em mim ou não. A pessoa que a polícia está atrás, a mesma que realizou os atentados contra a defensoria do caso do Waltman é a pessoa que matou o Victor e os outros, e eu sei a identidade dela. Para começar só isso que direi, mas ainda há mais pessoas envolvidas e eu tenho as identidades de todas elas. E então, você está interessado?
— Eu não sei, isso não parece... — Após alguns segundos refletindo respondeu. — está bem, estou.
Provavelmente ele deve ter duvidado um pouco no início, já que foi divulgado na mídia que encontraram uma máscara na cena onde Victor Devan foi encontrado, o que a polícia acreditou ser apenas uma adulteração da cena, mas ninguém sabia que o Victor tinha prestado um serviço para Daniel Morgani, então logo ele percebeu que fazia sentido ele ter sido mesmo morto pelo Mascarado.
— Certo, o acordo é seguinte, eu quero tudo que iria pagar para o Victor Devan.
— De acordo, mas preciso saber quem é você senão nada feito.
— Hum! Por que não me encontra pessoalmente agora? Eu não estou fazendo nada de importante, o que acha? — Sugeriu Zyfek olhando enquanto os carros passavam.
— Ótimo, me encontre no...
— Ou! Ou! Ou! Espere! — Após uma pausa Zyfek continuou. — Acha que vou ser tão juvenil assim? Vamos nos encontrar em um lugar que eu decida ok? Um lugar público o que acha? Assim nenhum de nós correrá risco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystery / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...