05/05/2022
22h08
O ponto de encontro, que ficava Pelham Bay Park, no Bronxs, em um parque. Era uma área cercada por vegetação e a rua se dividia em duas a uns sessenta metros do local do monumento histórico Glover's Rock.
Já anoitecido, eu e Hannah esperávamos no carro. Nos arredores não haviam iluminação pública, principalmente na área da vegetação. Também não havia nenhum civil passando pelo local naquele instante e faltava dois minutos para o horário marcado.
Ouvi passos e fiquei apreensivo, três homens de terno se aproximaram vindo da mata de trás da pedra, os dois que estavam nos extremos eram mais altos do que eu, algo por volta do 1,85 m e eram fortes. O da direita era branco, parecia ser de algum país do leste europeu, mas tinha pele bronzeada e a cabeça raspada. O da esquerda parecia ser latino pela fisionomia, também tinha a cabeça raspada, era forte como o outro. Já o do meio era magro, mas era o mais alto entre eles, tinha um rosto quadriculado, 1,90 m, era um sujeito bem mal-encarado com um sorriso largo e sinistro. Foi ele quem falou:
— Você é o Zyfek Cooper?
Seguimos pela mata com pouca iluminação por uns cinco minutos até uma pista, onde havia um carro estacionado que tinha as janelas fumê. E só quando abriram as portas foi que eu vi um motorista esperando dentro. O homem do sorriso largo e sinistro, entrou no lado da frente do passageiro e nós entramos na parte de trás do carro com os dois homens sentando um em cada janela. Após isso o homem sentado na frente abriu a porta-luvas do carro e nos deu dois gorros.
— Coloquem isso e não tire até eu mandar.
O carro se deslocou por um bom tempo, se fosse para estipular um tempo diria algo em torno de 40 minutos. Depois disso eles finalmente pediram para sairmos ainda com o capuz. Em seguida caminhamos enquanto ouvíamos um som do que parecia ser uma porta sendo aberta, na sequência ordenaram que retirássemos os capuzes e os desse para um dos dois homens no lado.
Logo depois, apareceu um homem que se identificou como Paulo Henrique. Parecia ser alguém inofensivo, não demonstrava hostilidade, pelo contrário, era tranquilo. Vestia um terno, tinha um cabelo ondulado, castanho escuro que ia até os ombros, parecia ter uns 30 anos.
Ele me olhou por um instante, porém quando viu Hannah ele ficou surpreso.
Hannah parecia corresponder sua surpresa olhando ele assustada provavelmente com a situação toda no geral.
— Algum problema? — Questionei
— Não nenhum! Por favor, me acompanhe irei levá-los ao Sr. John.
Estávamos em um galpão, e seguimos até um portão. Tinha um homem na frente dela. Vestia terno como todos os outros, nos observando em silêncio abriu a porta e Paulo, eu e Hannah seguimos para outro local. Este outro, era uma área ainda maior, porém, com uma iluminação mais fraca, mas devido à luz que vinha do fundo a nossa frente o iluminava razoavelmente bem quase que por completo. Ao seguir nessa direção vi que dava para ver o mar no fundo, também vi vários homens armados vestindo terno. Identifiquei dois deles como sendo aqueles dois que estavam com o John na noite anterior. Reparando bem naquele momento uma coisa diferenciava eles embora fossem gêmeos idênticos, um tinha uma tatuagem de estrela de David na parte direita do rosto e outro uma estrela normal de cinco pontas totalmente preenchida de preto do mesmo lado e foi esse que se aproximou de mim e me revistou.
Após tê-lo feito, Paulo olhou para a Hannah e disse para os outros:
— Chame a Glace aqui! Diga que tem alguém aqui para ela revistar. — Em seguida se aproximou de Hannah e completou. — Aguarde só um momento Srta. Watson, uma mulher já irá vir aqui lhe revistar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystery / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...