— Eu. — Comecei. — Nunca pensei que você planejaria isso tão bem, me usando como um tipo de "Backup", transferindo parte da sua memória quando fez aquele procedimento em mim, deixando-a oculta até o dia que eu o encontrasse novamente, o seu outro eu desse mundo. Mas o que eu não entendi é porque não achou que o você de agora não iria ser outra pessoa já que viveu outra vida e teve outras experiências? Você tinha tanta certeza assim que iria voltar a ser quem era?
Ele me olhou, estava com uma outra postura, e enquanto se levantava com uma cara fria respondeu:
— Memória se resume em basicamente experiências daquilo que vivemos, o que eu fiz foi o inverso do que ocorre com alguém que perde memória e volta a ser a pessoa que era antes de ter as memórias que perdeu.
Após alguns instantes de silêncio ele continuou.
— Hannah, você viu não é? Quando tocou em mim, o motivo do porquê de eu ter feito isso?
— Sim.
— Então o que irá fazer? Irei entender se quiser me matar com as próprias mãos por causa do que aconteceu com sua mãe e com você.
— Eu estou fora, estou cansada disso, — Respondi reflexiva. — e não irei te atrapalhar, de uma forma ou de outra, o objetivo de minha mãe do outro mundo só vai acontecer se você fizer aquilo logo. Além disso não tenho interesse em matar alguém praticamente morto como você. Bom, pelo menos pra mim, essa é a minha conclusão sobre o que eu devo fazer. Eu não tenha certeza se as outras Hannah's não irão querer te matar após isso.
— Então você percebeu que eu estou morrendo.
— Seu corpo começou a envelhecer no momento que eu lhe passei as memórias. Agora mesmo parece que você já está uns 15 anos mais velho.
— Você está certa, tenho poucas horas de vida. Ao contrário dos outros, e de você provavelmente, não fui fruto de experiências, sou apenas uma pessoa comum. Essas memórias irão destruir completamente as células do meu corpo em pouco tempo.
Ele sorriu.
— Mas eu vou morrer feliz. No fim vou conseguir me vingar dessa organização de merda e realizar a vontade da sua "mãe."
— O que acontecerá depois de você passar as informações da Máxime para eles?
— Acontecerá um caos irreversível... E os Reguladores irão fracassar. O destino do mundo será finalmente libertado do controle deles.
— Entendo... Nesse caso, eu vou embora para lugar pacato viver em paz. — Afirmei reflexiva.
Aquilo tudo, não me importava mais...
Paulo Henrique
Londres
20/04/2017
15h23
Estava no tatâmi exausto, ela, minha adversária, na minha frente, se aproximando correndo e dando um chute forte na altura da minha costela.
Eu defendi com o braço esquerdo.
Muito provavelmente se não estivesse com uma roupa para amortecer impacto eu estaria muito machucado.
Tomei distância e tentei me afastar, mas ela foi mais rápida e me deu uma rasteira, segurou minha mão esquerda, prendeu as pernas no meu pescoço e começou a fazer o movimento do estrangulamento.
Bati no chão em sinal de desistência.
— Você melhorou. Continue assim. — Disse Decrux serena se levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystère / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...