Capítulo 48

93 4 3
                                    

Apareceu então pilares holográficos de 5 membros:

Robert, Adam, Theodoro, Anais e Hamal todos estavam como hologramas borrados.

— Aliás — Começou Robert. — Alnylan não deveria estar com você Paulo?

— Ele foi embora, disse que não estava interessado.

— Aquele Moleque. — Disse um senhor. Era Hamal o líder geral da organização. — Não toma jeito.

— Certo. — Disse Robert aparecendo com os outros de forma clara. — Senhores, vos apresento, o Réu  Christopher Rossetti, o "Maquiavélico".

Christopher sorriu.

— Que honra, ser julgado pelo principais membros da família que controla os "Reguladores", fico feliz que tenham comparecido para me prestigiar. Estão todos aqui? Ou está faltando mais alguém além do Alnylan?

Robert que estava sereno, mudou de expressão e sorriu:

— Oh! Você está bem-humorado para sua situação Christopher Rossetti

— Por favor não precisa de formalidade, me chame de Chris.

— Chega de papo furado. Vamos para o que importa. — Disse Hamal.

— Para que a pressa? — Terminou ele levantando as mãos mostrando as algemas. — Eu não posso ir para lugar nenhum. Além do mais, para ter um julgamento justo não deveria se ter pressa não?

Ele fez uma feição de ironia. 

Então aquele senhor. Um homem velho, aparência fria, com rugas e uma barba branca começou a falar:

— Antes de tudo esclarecerei algo sobre o seu pedido. Aceitamos deixar sua mulher livre para viver em paz em troca das máquinas aqui nesse mundo chamada de "Maxime" que você conseguiu.  Mas apenas se sua mulher cumprir com a sua palavra e não tentar nada contra nós. Além disso, o fato que você pretendia deixar a máquina ser usada espalhada por todo o mundo não irá passar impune, iremos considerar isso em nossa decisão aqui. 

— Entendo. Obrigado.

— Não agradeça, isso só foi viável porque você não deixou sua mulher fazer parte do mundo que você se envolveu. Caso contrário, ela seria considerada uma criminosa assim como os seus subordinados foram. A propósito, bem pensado ter feito, ao menos você teve um cavalheirismo apesar de tudo.

— Isso não tem nada a ver com cavalheirismo, sinto que o Senhor se daria bem em uma mesa de discussão sobre igualdade de gênero e feminismo. — Respondeu ele irônico.

Ficou um silêncio por alguns instantes.

Então Robert continuou:

— Bom sobre seus comparsas, todos serão procurados e punidos de acordo. Não sabemos ao certo quem são ou quantos são ao todo. Mas agora que te encontramos é questão de tempo. — Quando disse a última frase soltou o sorriso. — Parece que agora é o fim do caso Maquiavélico.

Chris fez uma expressão melancólica com um sorriso no rosto.

Então Adam um cara com óculos redondo e cabelos ondulados demonstrando achar aquile semblante divertido disse:

— É muito engraçado não é? Saber que você só chegou até aqui graças a sua forma de agir, criando a imprevisibilidade do futuro e foi você que acabou perdendo para o próprio acaso que tentou criar para nos afrontar!

Christopher Rossetti sorriu:

— Sim é engraçado mesmo.

Theodoro continuou com escárnio:

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora