Capítulo 32

42 6 1
                                    

Zyfek Cooper

23h21

— Isso foi uma chacina. — Comentou Hazael ao ver vários corpos estirados ao chão enquanto passávamos pelos mesmos no corredor central do quarto andar. Vínhamos do sexto andar e haviam dezenas de homens carregando corpos, vigiando o perímetro, alguns até com lágrimas nos olhos, não só naquele local específico, mas em todas as regiões até a zona de um quilômetro de distância.

— Quantos mortos devem ter tido ao todo? — Continuou Hazael questionando.

— Provavelmente algo em torno de cinquenta só no prédio. — Respondi.

Naquela altura sabíamos que Lise não era uma das vítimas, entretanto, ainda estava desaparecida, e o seu celular havia sido encontrado quebrado por no sexto andar.

Então um dos homens que estavam ali, o Blake de costas, um pouco agachando olhando um corpo (provavelmente do seu irmão) sendo empacotado em um saco preto, se aproximou ao nos ver disse nitidamente emocionado:

— O chefe quer ver vocês agora, ele está no segundo andar.

— Certo, obrigado! — Ele passou pelo meu lado e toquei no seu ombro parado e senti que devia falar algo: — Eu sinto muito pelo seu irmão.

Ele balançou a cabeça positivamente, ainda emocionado e seguiu em frente e nós logo atrás.

Descemos pelas escadas até o segundo andar e fomos até uma sala da esquerda do corredor central muito bem vigiada. Blake que já estava bem a nossa frente, aparentemente também recebeu as condolências do John e se retirou do local.

Havia apenas duas pessoas além dele dentro, um deles era um homem alto e forte que permaneceu em pé do lado dele que estava sentado em uma mesa de escritório e a outra era uma mulher que tinha aberto e fechado a porta ao comando de John que a chamou Glace. Ela ficou de costa para a porta nos observando. Era a mesma mulher que tinha revistando Hannah dias antes, com a parte lateral direita da cabeça raspada e o cabelo penteado para o outro lado.

— E então encontraram ela? — Perguntou ele.

— Não. — Respondi — Só encontramos o celular. Mas parece está quebrado.

— E que mais?

— Bem, para mim não há dúvidas, foram eles!

— Entendi...Esses caras, não estavam para brincadeira mesmo. — Comentou ele olhando atreves da vidraça da sala outros corpos sendo levados pelo corredor. — Não só mataram todos aqui como todos que ficavam nos arredores do prédio, não deixaram ninguém pra contar a história. Nenhum rastro sequer.

— Mas e quanto o sistema de segurança? — Perguntou Hazael. — Vocês não conseguiram nada?

John o olhou por algum momento e respondeu. — Não, todos os dados do sistema de segurança foram apagados. Até nossos servidores em nuvem foram hackeado e qualquer coisa que tenham os identificados foi apagado de lá. Além disso, nenhuma de nossas cargas foram roubadas e nem o local foi exposto para a polícia.

Ele me olhou em seguida parecendo cabisbaixo.

— Eu sinto muito. — Disse me desculpando. — Não queria trazer isso tudo para você, não dessa forma.

— São ossos do ofício Zyfek, isso não importa agora. Não é como se fossemos os ingênuos aqui, estas pessoas, não, nós todos escolhemos essa vida, por isso sempre devemos estar preparados para o pior. Todos que trabalham para mim, eu escolhi pessoalmente, e eles sabiam dos riscos quando escolheram me seguir. Mas isso não é a questão aqui, o problema é que agora eu devo uma coisa a elas. — Ele me olhou com um olhar sombrio. — E só através de você que poderei dar isso a elas.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora