Capítulo 35

36 5 1
                                    


Zyfek Cooper

— Deixe as explicações para depois. — Disse John caminhando em frente sendo seguido pela Glace e o Blake e mais alguns outros.

— Se você andar mais uns oito metros ele saberá que está aqui e então você estará morto. — Afirmou Hannah chamando a atenção de John que parou virou o rosto e a encarou.

— Como é que é? — Indagou ele.

— Simplificando. — Começou ela. — Eles não são humanos comuns, são pessoas com habilidades especiais melhoradas pelo que chamam de Maxime. Por isso vocês não podem agir como se estivesse em um confronto normal.

— O quê?! Do você... — Indaguei.

Ela explicou na sequência:

— Você observou no Hospital não foi? Não eram apenas roupas ou equipamentos melhorados. Era principalmente devido aquela máquina que Oliver Cresswell e Adriel Waltman desenvolveram. Ela é capaz de aumentar as capacidades transformando todos que a utilizam, com efeitos que variavam de pessoa para pessoa, em alguns aumentando um pouco a capacidade de reação e de movimentos, e às vezes indo mais além, o homem de terno branco que está come eles, por exemplo: seu nome é Anthony Murray. Ele tem uma habilidade especial que o difere dos demais. A de ouvir qualquer som de tudo a um raio de cem metros de distância. Tudo aprimorado graças a máquina. — Então ela olha para o chão mais à frente — Nós estamos uns cento e oito metros dele, se andar mais alguns metros ele saberá que está aqui, como também sua movimentação, localização, e qualquer plano tentem executar para surpreendê-los.

— Espera aí... — Disse John olhando para o chão e depois para nós com um sorriso de incredulidade. — Isso é sério?

— E por que acreditaríamos em você? — Questionou Stella apontando a arma para ela. — Se tudo o que você disse foi para nos manipular esse tempo todo. O deveríamos fazer agora é detê-la aqui mesmo!

Hannah caminhou sem se importar olhando para onde estavam Oliver e a pessoa mascarada que ainda tentavam fugir, mas eles aos poucos foram sendo cercados e procurado por todos os lados.

— Acho que você tem motivos para não acreditar não é? Bom, faça como quiser, pode atirar em mim, mas saiba que os verdadeiros inimigos de vocês são eles. — Hannah apontou para os homens que ainda estavam perseguindo Oliver(Que parecia estar muito nervoso) e o Mascarado. — Os perseguidores são as únicas pessoas que podem nos dar pistas e informações satisfatórias sobre o paradeiro de Daniel Morgani. Como também, são os responsáveis pela morte de inocentes como Adriel Waltman e a minha mãe.

— E quem são eles afinal? — Perguntou John o parado ouvindo-a atentamente.

— Eu não sei dizer ao certo, na verdade, sei que são chamados de reguladores e que todos os integrantes dessa organização possuem habilidade sobre-humanas fornecida pela Máquina Maxime, alguns até mais do quem isso. São Super-Humanos, com acesso a roupas, e outras tecnologias militares próprias mais avançadas que os de países de ponta. Como a que você viu no hospital Detetive Cooper.

— Se você sabia do que eles eram capazes de fazer, então você deixou a gente a mercê deles propositalmente deixando que nos ligássemos para o contato deles o Capitão Vicari fazendo com eles chegassem a nós. — Afirmou Stella.

Ela olhou de canto de rosto para Stella e respondeu com um olhar frio:

— Essa não era ideia inicial. Nem tive o objetivo de expor vocês assim. Não fazia parte dos planos que suspeitassem ou descobrissem coisas sobre mim. No final eu queria resolver isso tudo sem que ter que envolver ninguém, mas acabou como você disse. Por essa razão esperei que vocês atraíssem eles e em seguida iria aguardar uma chance para encurralá-los e assim alcançar meus objetivos. Porém, parece que vocês se saíram bem melhor do que eu nisso. Vocês os manipularam de uma forma que nem eu mesmo imaginaria. Foi um plano perfeito, bom trabalho Detetive Cooper — Disse ela com um sorriso, me tratando com certa formalidade, e demonstrando uma expressão bem serena e muita fria, diferente da Hannah que eu conhecia. — Ainda assim, vocês não tinham conhecimento do que eles são realmente capazes, por isso resolvi vir aqui evitar que morressem em vão, e que assim nos ajudássemos mutuamente.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora