Capítulo 33

42 7 1
                                    

Hannah Watson

Três anos atrás

Caminhava sozinha por uma rua escura de Oxford, era tarde da noite, e eu havia saído para beber com uns conhecidos da faculdade. Embora ainda me sentisse um pouco tonta, percebi aquela silhueta, se aproximando, já fazia umas três ou quatro quadras que ele me seguia uns 30 metros de distância. Não era por acaso, aquela pessoa estava mesmo atrás de mim. Entrei em uma rua estreita e completamente deserta, andei alguns metros, me virei e esperei ele aparecer com parte do meu braço dentro da bolsa de mão segurando um canivete.

Mas ele não apareceu...

— Oh! Não pensei que você tivesse me percebido!

A voz vinha de trás. Me virei bruscamente e lá estava ele, uns 10 metros a minha frente, se aproximando na escuridão com um sobretudo preto e com o capuz cobrindo o seu rosto.

— Não se preocupe! Eu não vim aqui te fazer algum mal — Ele levantou suas mãos para o céu enquanto ia ao meu encontro.

Eu o ignorei e puxei o canivete da bolsa e fiquei atenta a qualquer movimento suspeito dele.

Percebendo isso, ele parou de caminhar permanecendo uns 2,5 metros de distância mim.

— Bom, não acho que isso seja necessário, mas até entendo a sua atitude Hannah.

— Quem é você? E como sabe quem eu sou? — Ele estava com uma máscara negra que cobria a parte de baixo do rosto.

— Quem eu sou não importa, não precisa se preocupar..., mas se quiser saber como eu sei quem é você, isso eu posso responder, é porque eu a estive observando nos últimos tempos.

— Você me stalkeia, me segui de noite, vem falar comigo em um beco escuro sem que eu possa identificá-lo, e ainda diz que eu não preciso me preocupar?!

— ...Realmente isso não faz sentido... Mas como disse não vi aqui lhe fazer mal! Acredite.

— Quer saber vou ligar é para polícia isso sim! — Comecei a dar passos para trás, recuando, e pegando o celular para ligar.

— Bom, eu não vou te impedir se quiser fazer isso, porém, nunca terá a chance de encontrar Daniel Morgani novamente.

Daniel Morgani?! Fiquei paralisada, aquele homem, ele sabia sobre...

— O quê?! Quem é você afinal?

— Eu já disse que isso não importa, o que importa de verdade é encontrar o Daniel Morgani, não é isso que você quer?

Fiquei sem reação, não podia acreditar no que estava ouvido.

— Me responda uma coisa Hannah, você... Por que até hoje não foi atrás dele?

— ...A única pista que eu tinha daquele lixo, era sua ligação com o Adriel Waltman, mas soube que ele morreu recentemente, então perdi a esperança de o encontrar.

— Entendo, então é só disso que você sabe. Escute com atenção vou lhe dar uma dica de como encontrá-lo. — Ele puxou algo do casaco com cuidado, e antes que eu ficasse ainda mais nervosa percebi que era uma pasta. Ele cuidadosamente se aproximou mais um pouco, se agachou e esticando a mão jogou no chão perto de mim no chão.

— O que é isso?

— Aí tem informações, que irão ajudar a ter uma melhor dimensão sobre a morte de Adriel Waltman, e quem sabe daí você possa finalmente saber do seu paradeiro e de como fazer Daniel aparecer. — Ele começou a recuar ainda com as mãos levantadas.

— Apenas, faça seu trabalho, vá até New York quando a hora chegar, aproveite todas as variáveis que eu forneci na pasta para entrar no caso. Quando isso acontecer investigue a situação até que eles se revelem, se necessário use sua habilidade especial e o encontre para mim.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora