Capítulo 16

44 7 1
                                    

Lise Walker

03/05/2022

23h30

Estávamos todos reunidos e Zyfek havia começado a falar:

— Maquiavélico... Há alguns anos, surgiu boatos sobre um homem que se denominava assim. Como uma espécie de gerenciador e financiador, e pelo que costa ele investiu e aumentou a área de atuação das máfias. Tornou as atividades mais invisíveis, funcionais, e lucrativas, ganhando notoriedade e poder nas organizações. Alguns informantes da máfia afirmaram que ele é uma mente influente por trás da maioria das atividades das máfias e organizações criminosas não só de Nova York, mas também de outras nos EUA. Outros chegaram até a afirmar que ele tem influência nas mais importantes organizações criminosas de todo o mundo.

Eu o olhei demonstrando achar aquilo tudo papo furado, e ele mesmo percebendo isso continuou a falar.

— No começo houveram algumas investigações do FBI da qual eu mesmo cooperei. Muito se ouvia e analisava sobre mortes de alguns membros e inimigos poderosos que pela história baseada nessa teoria, se recusavam ao contrário da maioria, que era ceder parte da suas operações. Porém, nada de fato foi comprovado sobre a sua existência, nem sobre a atuação de alguém assim nas famílias das máfias. No fim, a maioria de nós que investigávamos e inclusive membros da própria máfia acabaram por achar que essa pessoa nem sequer existia de fato, e que foi apenas uma invenção para tirar o foco das investigações sobre os reais motivos dos crimes, e criar uma espécie de mito sobre a existência dele e de um crime organizado extremamente estruturado. Tudo isso para que pudessem ajudar a recuperar de alguma forma o prestígio e poder que já tiveram antes. Só que esse boato ficou cada vez mais forte com o tempo. Ao ponto de não poder ser ignorado. Para resumir, eu tenho alguns contatos de pessoas que fazem parte dessa investigação sigilosa, e um deles pode ajudar.

— Então você conhece alguém da máfia que tenha informações? Tem certeza disso, não pode ser perigoso? — Questionou Hazael.

— Creio que não. Na verdade, informante séria um termo errado. Digamos que ele esteja mais do lado de cá do que de lá. — Respondeu ele. — Além disso, ele está trabalhando para o governo, recolhendo informações sobre esse tal Maquiavélico até hoje.

— Não temos muita escolha, seja lá o que aconteceu entre ela e o Daniel Morgani, não foi deixado para trás nenhum vestígio ou pista sobre essa tal ligação. — Completou Hannah.

— Então continuaremos até encontrar algo não é? Eu não sou tão boa nesse esse tipo de coisa como vocês, mas pelo que entendi tudo indica que o Daniel Morgani deve realmente estar mesmo envolvido com o crime do caso Waltman e com essa conspiração. Se seguirmos com isso então uma hora a verdade vai aparecer. — Argumentei.

— E quanto ao Mascarado. — Disse. — É claro que ele não conseguiu provas sobre o que está acontecendo, entretanto, se ele sabe de algo e decidiu agir assim, ainda quer de dizer que de algum jeito ele descobriu sobre tudo, não é? E se tentássemos contata-lo? Isso poderia acelerar as investigações e quem sabe conseguiríamos impedir o julgamento.

— E como faríamos isso? — Perguntou o Nick.

— Uma emboscada, usando o Juiz que Zyfek salvou, sei lá, se usássemos qualquer método que nos permitisse nos aproximar para conversar, eu sei que é loucura mas...

— Não penso que seja possível. — Respondeu Hazael. — A maioria dos investigadores designados no caso não são mais do nosso departamento de polícia. Não sabemos como funciona plenamente a operação, nem se dentre eles possa ter mais alguém ligado aos conspiradores. A probabilidade de ter mais um infiltrado é alta. Por isso arriscar assim nessa situação pode ser um tiro no pé para nós.

O Efeito InevitávelOnde histórias criam vida. Descubra agora