Paulo Henrique
02/05/2022
— Desculpe por fazê-los esperar — Disse o Supervisor de Operações Portuárias enquanto caminhávamos entre alguns contêineres — Nada disso estava planejado.
— Descobriram o motivo da falha mecânica do navio que trazia a carga? — Questionou Alnylan enquanto puxava a manga do seu casaco para cima.
— Ainda não, mas estamos investigando.
Estava em Nova York tinha pouco mais de três dias, aguardando para verificar o conteúdo de uma carga que eu e meu colega Alnylan Cygnus investigávamos. O que era para ter acontecido dias antes se o navio não tivesse atrasado devido a um problema.
— Cara tenho que pedir outro casaco para a Interpol daqui, esse está muito grande. — Reclamou Alnylan.
Fiquei em silêncio.
Alnylan me observou por alguns instantes e questionou:
— Você voltou com o estilo de cabelo comprido?
— ... Não tive tempo de cortar ainda. — Respondi
Estávamos nos aproximando do local onde a carga estava, comigo além do Alnylan e o Supervisor, outros quatro agentes do FBI estavam nos ajudando no trabalho.
— Certo vamos ver os arredores — Disse um deles.
— Ok. — Respondi.
Eles começaram a se espalhar e procurar algo ou alguém suspeito. Enquanto o resto de nós esperávamos.
— Não me leve a mal, — Começou o supervisor. — mas por que tanto alvoroço por causa dessa carga, digo, tive que ficar os últimos dois dias só ouvindo sobre essa carga para que a trouxesse e a liberasse o mais rápido possível.
Após alguns instantes em silêncio respondi:
— Há pouco mais de um ano, conseguimos informações sobre uma carga, que eventualmente iria aparecer em algum porto americano. O conteúdo dela foi considerado de extrema importância para a segurança mundial. E para ter seu número de localização, houve um grande trabalho do centro de inteligência de anos para descodificá-la. Mas só conseguimos 90% da decodificação de sua localização e do momento em que ele seria enviado para cá. Nos últimos meses procuramos as possíveis cargas, mas sem sucesso, pelo menos até agora já que acreditamos que possa ser essa.
Um após outro, os agentes do FBI voltaram, dizendo que estava tudo seguro.
Começamos a ir em frente até que chegamos perto do contêiner.
— Certo, por favor por aqui. — Disse o supervisor.
A porta do contêiner ficava no outro lado. Então teríamos que ir pela lateral.
Só que antes que pudéssemos nos aproximar. Alnylan que seguia a frente parou de repente e gritou para que todos recuassem.
Um instante depois, o contêiner explodiu.
Acabei sendo rápido o suficiente para puxar o Supervisor e pular atrás de um contêiner a esquerda não sofrendo assim quase nenhum impacto da explosão. Os outros não tiveram a mesma sorte. Dois agentes foram arremessados uns 4 metros de distância. Os outros dois foram jogados com força para trás se chocando com outros contêiner. Embora não parecessem mortalmente feridos não estavam bem.
— Será se todos estão vivos? — Disse o Supervisor se levantando e indo em direção deles.
Caminhei lentamente pouco atrás dele, mas meu foco estava a frente, na explosão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystery / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...