Hannah Watson
15/05/2017
Caminhava saindo da escola no início da tarde, tinha indo pegar meus documentos com minha tia, com quem comecei a viver desde que recebi alta.
— E então você vai querer ir mesmo para a Inglaterra?
— Não depende só de mim. — Respondi entrando no carro. — Vai depender do resultado do meu tratamento.
— Você está com endereço do local aí certo?
— Sim.
— Vou te levar lá e depois vou na ter que ir ao banco. — Ela ligou o carro e então saindo dali. — Quer que eu passe para te buscar?
— Não precisa, eu pego um táxi mesmo.
— Como quiser.
Então fomos até o laboratório. Ficava em um prédio comercial em um andar alto de Midtown Manhattan. Havia algumas pessoas na recepção, mas a atendente disse que eu seria a única a realizar o aquele tratamento no dia.
Minha mente já tinha se recuperado um pouco, minha memória de longo prazo já estava perfeita, porém, minha memória recente não havia melhorado muito. A cada semana eu esquecia muita coisa, a única exceção era situações de forte nível sentimental, que eu lembrava com clareza.
Foi basicamente o que eu disse enquanto fui levada por um homem com jaleco branco que me acompanhou até a sala onde receberia o tratamento.
Eu estava nervosa, mas, ao mesmo tempo, aliviada. Se não tivesse aquela oportunidade provavelmente estaria muito mais depressiva.
— Hannah certo? — Perguntou ele — O que você sabe sobre o procedimento?
— Não muito, sei que é confiável embora ainda seja uma técnica experimental e que pode me ajudar em minha condição.
— Entendi. Bom vou te explicar o básico. Ele é um novo aparelho desenvolvido com uma tecnologia inovadora do departamento de ciência e tecnologia da empresa prestadora de serviços e está sendo homologada para ser testada nos hospitais especializados dentro de algum tempo, na verdade, você será uma das dez primeiras que terá o privilégio de testá-la em campo.
— Entendi, mas do que se trata exatamente? Poderia me falar mais?
— De uma forma leiga, ele promete aumentar a capacidade do cérebro, de todas as formas, seja memória, reflexos, aprendizagem, de uma jeito nunca antes vista, podendo tratar as pessoas que tem dificuldades a desempenha-las melhor, bom, pelo menos é essa a ideia.
— Entendi, por isso pode ajudar em problemas de memória por exemplo.
— Sim!
— Inclusive aquelas que tem perdas de memória e não conseguiram melhorar com os tratamentos disponíveis atualmente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Efeito Inevitável
Mystery / ThrillerHannah Watson é uma advogada que acaba de retornar a Nova York, cidade onde cresceu e passou a maior parte de sua vida. Embora aparentemente tenha voltado por motivos profissionais, seus objetivos vão muito além disso. Coincidentemente (ou não) ao s...